Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado

Noivado

Monique, dia 4 de Maio de 2023 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oi noivinhas.
Eu e meu namorado pretendemos noivar em algumas semanas. Mas, fizemos o orçamento para fazer um jantar de churrasco em casa mesmo entre a família, os pais dele, meus avós, e dois casais que serão nossos padrinhos no civil. Ficará em torno de R$ 2.000,00 contando com toda a comida do churrasco, aluguel de mesa e cadeira e a decoração da mesa do bolo (mesmo sendo simples).

Eu e ele não queremos e nem podemos gastar esse valor, até por que nós dois quem arcaria com tudo. Então estava pensando em sair jantar em algum lugar eu e ele e ele faz o pedido.
Pois penso em usar esse dinheiro que gastariamos na reforma da nossa casa.
Mas, também estou em dúvida, pois já ganhamos o bolo e os docinhos do noivado de um dos familiares... Por esse motivo estou achando também meio chato desmarcar.
Nesse caso vocês teriam alguma opinião sobre uma comida mais barata para fazer em comemoração do que um churrasco?Pensei em fazer Strogonoff de frango, saladas e arroz, mas, nem todos comem. Teria mais algum prato que saía mais em conta e que vocês indiquem?
Muito obrigada noivinhas

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 5 de Maio de 2023 às 14:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Monique

Algumas opções dadas pelas noivinhas são ótimas, porque o do strogonoff também pode sair um pouco caro considerando a carne e acompanhamentos.

Também recomendaria pensar quem sabe em pedir pizzas ou em fazer apenas canapés.

Afinal, é algo simples e simbólico!

Deixo aqui alguns forneceres que podem vir a ser úteis pra essa organização:

Noivado 1

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opção legal seria ir para algum restaurante com essas pessoas, em um local que cada um possa pagar o seu, e após o jantar vocês serviriam o bolo e os doces.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq você não procura um restaurante bacana (sem ser aqueles barulhentos) onde tenha um espaço reservado? Normalmente os restaurantes fornecem uma mesa se você combinar com antecedência. Assim, você leva os bolos e docinhos e economiza pq cada um paga o seu. Eu não gastaria esse valor também, já que poderia investir no casamento
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha tudo bem? não acho que vc tenha q ficar se sentido mal não viu, fique calma temos que adaptar tudo a nossa realidade e se pra você fazer uma janta faça, não se preocupe com "a mais fulano não gosta" até pq vc vai ver que se querer fazer tudo pensando nos convidados o casamento vai ser um caos. É um momento unico pra vcs noivos pensem em agradar vcs, um cafe, salgados ou almoço/janta ja é perfeito.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Monique. Realmente churrasco é um menu que sai caro!

A ideia do strognoff é ótima e todo mundo gosta. Mas vc tbm pode optar por servir salgados e o bolo com docinho. Tbm sai super em conta.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer também um café, estilo café colonial, com sanduíches, tortas. Eu fiz meu noivado um churrasco também, mas tive ajuda dos meus pais e sogra, então ficou um pouco mais leve, mas foi em torno disso também, com decoração simples, cadeiras e mesas conseguimos emprestar, bolo e doces fiz com uma conhecida então ela sempre da uma parceladinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas