Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Janeiro 2030 Paraná

Noivado, anel de compromisso, anel solitário ou aliança de casamento?

Fernanda, dia 10 de Março de 2020 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá noivinhas, estamos pensando em oficializar o noivado. Mas tenho a seguinte dúvida, qual anel usar?

Nós temos alianças de compromisso de prata, mas sempre quis em ganhar um solitário e nunca gostei da ideia de utilizar as alianças de ouro antes do casamento.

Sei que ele preferiria comprar as alianças de ouro, mas estamos com um orçamento bem apertado, então pensei em um solitário simples de prata ou continuar com nossas alianças de prata e só passar elas para a mão esquerda.

O que vocês acham?

15 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 27 de Junho de 2020 às 10:44
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, só eu uso.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Novata outubro 2021 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Aline, aí só você usa? Eu amo a ideia do solitário, mas estou na dúvida se fico só com ele até o casamento. Tudo novidade para mim
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda!

Tem noivinha que usa o solitário mais a aliança. Vai do seu gosto pessoal. Eu uso alianças de ouro que são as mesmas do noivado. Para o casamento, tiramos para fazer um polimento (e deixá-las como novas) e só colocamos novamente, na outra mão, durante a cerimônia.

Trouxe dois artigos aqui do portal que podem te interessar:

Novas tendências para o anel de noivado: 50 peças para te inspirar

A Aliança: por que a usamos na mão esquerda?

::::
    Mais uma dica pra você!

JOGUE e GANHE o presentinho do mês de março! 1f381

Beijos,

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou noivar agora dia 14, e também uso aliança de prata na mão direita, e não tenho vontade em usar aliança de ouro antes do casamento.. Então a gente combinou, e ele vai me dá um solitário. Vou continuar com a aliança de prata na mão direita, e o solitário na mão esquerda..
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, na mão esquerda só aliança de casamento ou o solitário

Mas a aliança de noivado é linda, no dia do casamento ela pode ser polida e quando você pegar ela, estará novinha.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2030 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabei colocando errado, quis dizer trocar para a esquerda! rsrsrs 😅

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, as alianças de noivado continuam permanecendo na mão direita, a não ser o anel solitário que é na esquerda. Nós pretendemos comprar alianças banhadas a ouro ou de moeda antiga que é mais barato e deixar para comprar as de ouro no casamento mesmo 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, também usávamos aliança de prata antes do noivado. Ganhei um solitário e até tentei usar junto com ela, mas não ficava confortável no dedo. Passei a usar apenas o solitário na mão direita e meu noivo continuou com a aliança prata também na direita. Não é o mais comum, mas foi como funcionou para nós dois haha

Eu não queria usar nada na mão esquerda antes do casamento, então optamos por manter tudo na direita Smiley xd

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ganhei um solitário de ouro no noivado, mas a gente não usava anel nenhum antes...

• Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a aliança de ouro durante o noivado é na mão direita já. Já que prefere usa o solitário mesmo... nós escolhemos usar a mesma que usaremos depois que casarmos por questão de economia também, mas eu não fiz questão
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho bacana. Eu também prefiro o solitário.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo comprou aliança de ouro pagou 1500, eu sinceramente acho desnecessário pq depois vai ter que trocar por outra ou continuar com essa msm mas fazer uq já era kkkkkkk não iremos mais comprar outra só vamos mandar limpar pro grande dia ela esta brilhante de novo kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu uso o anel solitário junto com a aliança, tudo na amo direita.... escolhemos assim pois eu queria o anel solitário e ele queria a aliança
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma ótima ideia, hoje em dia não existe mais padrão pra isso é da forma que você e seu achar por bem fazer

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a aliança de prata já é na mão direita rsrs! A única aliança que fica na esquerda é a de casamento ou o solitário.

E hoje em dia embora tenha toda uma regra, muitos casais inovam!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas