Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju... 💕
Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais

Noivado antes ou depois de comprar o apê?

Ju... 💕, dia 27 de Novembro de 2018 às 12:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oii Noivinhas.. tudo bem?
Alguma de vocês ficaram noivas antes de comprar o apartamento ou casa que vão morar??
Meu namorado quer ficar noivo no início do ano antes de comprar o apartamento. E eu não quero, porque meus pais acham certo noivar depois que comprar o apê. E as pessoas da minha igreja fazem isso.
Mas meu namorado diz que não tenho que ligar para que os outros dizem. Mas é chato as pessoas falar que você noivou e ainda não tem nada.

23 Respostas

Última atividade por Monique, dia 29 de Novembro de 2018 às 10:28
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu te entendo bem!! Não gosto de falar da minha vida pessoal para ninguém, e muita das vezes fico em dúvida em relação a algumas coisas e aqui nesse site vi que podemos contar uma com as outras.

    Sou evangélica, fui pedida em casamento e em janeiro faremos o chá noivado (chá de panela + noivado), pra não gastar tanto, decidimos alugar um apartamento ou uma casa, enquanto estamos noivos vamos comprando os móveis e depois iremos preparar o casamento dos nossos sonhos!!

    Força que vai dar tudo certo. Nós só não podemos de fazer o que nos faz feliz pelos outros, pois sempre tem um para criticar/apontar. Conversa direitinho com os seus pais pois sabemos que eles só querem te proteger, mas agora é um novo passo na vida de vocês casal e eles precisam entender.

    • Responder
  • Nataly e Emerson
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Nataly e Emerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É chato elas cuidarem tanto da sua vida só por que você vai pra igreja! Não é que não tem nada tudo começa assim com o pedido, depois vem o ap ou a casa e assim vai ninguém já casa com tudo na vida oxi! Não liga seu namorado está certo.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim July e acho que vc está certa noivinha, tem que procurar sempre o lugar que nos conforte, e por sempre ler os seus debates que eu digo, sei que voce está feliz com seu namorado, mesmo com algumas barreiras que passam e que voce sempre se preocupa em nao magoar as pessoas principalmente seus pais! eu Super te entendo pq eu me preocupo em nao magoas meu pai também, mais o que eu quero te dizer é pra você nao desistir do que te faz feliz pela opiniao das pessoas, pq so vc e seu namorado sabem como é a relação de vcs e o sentimento de vocês, por isso eu acho que tem que fazer o que seu coração manda, e o que vai te fazer mais feliz! continue sempre por aqui pq todas nós noivinhas estaremos sempre aqui pra te ouvir e te aconselhar com o que estiver ao nosso alcance, mais ame intensamente noivinha e nao tenha medo de ser feliz, pois por ler sempre seus debates sei que o amor de vcs é lindo e com certeza é presente de DEUS! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não esquenta com o falatório. Eu e meu noivo noivamos sem ainda termos casa, mas já estávamos procurando e graças a Deus agora já compramos nosso Apê. Cada casal tem seu tempo e modo de pensar. O que vale é vocês dois estarem confortáveis com a decisão que tomarem, independente se outros fazem ou fariam diferente! Smiley winking
    Sucesso para vocês!! Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei sem nada rs. Que bobagem. E também vou casar sem apê, vamos alugar. Você não é obrigada a fazer o que os outros fazem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando ficamos noivos não havíamos comprado nosso terreno ainda, 5 meses após o noivado compramos e há 6 meses estamos construindo. Tudo no tempo de Deus noivinha, já vão se preparando que no final tudo dá certo. Boa sorte! Smiley heart
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, July!

    O anúncio do noivado, além de dizer para as pessoas que vocês vão se casar, serve também para marcar o início da construção da vida a dois, e isso inclui o novo lar (que pode ser comprado, alugado, financiado etc).

    Smiley winking
    Mas, quanto antes resolver a moradia, melhor, até para não se enrolar de tempo durante os preparativos do casamento.
    Você já começou a busca?
    Um beijo! Smiley flower

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou noiva e não tenho mas estamos olhando pra comprar antes da festa. Não escuta o que os outros dizem pois quem sabe da sua vida e suas necessidades é você!

    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E realmente talvez meu namorado pense que noivar antes, vamos correr mais para comprar as coisas. Obrigada Noivinha!! ❤
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo plenamente com você. E meu namorado pensa o mesmo que você e sempre fala isso pra mim. Mas tipo eu sempre disse que não queria ficar mais de 8 meses em noivado. Que quando noivasse queria casar logo. E como planejamos a festa do noivado, para convidar os padrinhos e madrinhas, eu pensei em ser mais ou menos um 7 meses antes da data do casamento.
    • Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos antes. No ano passado e noivado agora inicio do mês 😁. Sem projeto de nada ainda. Kk
    E não deve se preocupar muito com que vão dizer, acho que deve seguir o Vcs desejam. E isso pode ser um motivo pra acelerar as coisas..hahaha.
    Sejam felizes.
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha me ajudou muito!! ❤
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe Noivinha.. eu sou uma pessoa difícil de falar ou contar algo para alguém. Não consigo se nem contar as coisas para amigas. Preciso fazer coisas em silêncio porque sempre deu certo pra mim. Assim como meu namoro, não conto nada a ninguém. Mas nesse aplicativo eu percebi que posso perguntar tudo que eu tiver dúvida ou que eu não sei ainda. Porque aqui existe Noivinhas que nos ajuda sempre. E por isso eu vivo perguntando as coisas, porque aqui eu sei que vai ter Noivinhas me apoiando e me dando forças para fazer aquilo que muita das vezes eu tenho medo.
    É complicado fazer algo ainda mais quando é criticada desde de pequena. Mas agora eu faço sim e muita das vezes não ligo para opinião. Mas gosto de saber procurar opiniões de pessoas que passam ou já passaram por situações parecidas com a minha. Por isso você sempre vai me ver perguntando algo ou tirando dúvidas.
    Porque sei que muitas Noivinhas tem experiência e pode compartilhar com a gente. Coisa que muitas pessoas não fazem.
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sou evangélica.... noivei em dezembro de 2017 e não tínhamos nem um palito de dente rsrs... agora ja conseguimos comprar o apartamento, ja tenho varias coisinhas e me caso em junho...


    Tmb acho nada a ver essa coisa de comprar o ape primeiro e dps noivar. Se podem fazer agr pq esperar??

    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente sempre vão ter motivo para falar. Vou seguir seu conselho. Obrigada viu Noivinha!!
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade. Minha mãe sempre fala que tudo vai construindo aos poucos, e me fala que tendo o essencial para começar já é o bastante. E fala tbm que vai me ajudar no que poder. Não quero depender. Aqui onde moro ta construindo muito apartamento financiado pela casa minha vida. E tem várias promoções, só que o problema ainda que não estou trabalhando de carteira assinada. Mas trabalho por conta. E assim dificulta um pouco para comprar.
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, July.
    Eu e meu noivo moramos em cidades diferentes bem distante uma da outra, ambos moramos de aluguel. E, assim:não é o fim do mundo. Sei que ter um imóvel próprio deve ser um dos sonhos de vocês e da maioria, mas lembre-se os bens materiais passam. Antes e após o casamento o mais importante é a aliança que formarão um com o outro e com Deus. Os pais querem o melhor pros filhos, vão querer opinar, ouça-os com carinho e paciência, MAS quem deve decidir sobre o que ou não fazer é somente você e seu noivo. E deixar pra pensar nisso depois do casamento não tem nenhum problema, afinal, vocês podem conquistar o imóvel próprio e tantas outras coisas, juntos.
    Fiquem em paz!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acompanho alguns debates seus e ja notei que vc sempre se preocupa no que as pessoas vao dizer, e vou te falar uma coisa de todo o meu coração noivinha, SEJA FELIZ SEM SE PREOCUPAR COM O QUE OS OUTROS VAO DIZER DE VOCE! faça aquilo que faz você feliz, pq mal da gente sempre vai ter alguem pra falar!

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa outubro 2019 Goiás
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vc não se sentir mal em noivar antes, pra que se importar com o que dizem?

    Eu noivei e não tinha sequer uma colher. Hoje estamos correndo atrás e ainda vamos comprar o apartamento. Tenha em mente uma coisa: sempre vão falar! Também sou da igreja e falam mesmo, de tudo e de todos.

    Desejo muita paz para o seu coração e saiba que tudo vai dar muito certo!
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para opinião das pessoas, oq importa é vc é seu noivo serem felizes.
    Eu e meu noivo falávamos a mesma coisa, q só iriamos noivado depois q comprassemos nossa casa, mas percebemos q n devemos se preocupar com isso e sim em realizar nosso sonho de viver juntos. Hoje em dia é muito complicado comprar algo está tudo muito caro, e conversando com nossos pais e pessoas q já são casadas contando q casaram sem ter nada. Todo mundo começa construindo a vida as poucos se for pra esperar comprar vai demorar muitoo. Espero ter ajudado Beijos
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não tem uma regra vai muito do que vc casal deseja
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero virar motivo de fofoca.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas