Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jana
Noivo Novato Junho 2025 Goiás

Noivado atrasado?

Jana, dia 14 de Fevereiro de 2025 às 23:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Eu e o meu namorado decidimos noivar no mês de de Janeiro e casar em Março. Seria uma cerimônia simples no casamento sem muitas pessoas e o noivado apenas um jantar entre nós dois. Diante disso eu escolhi as alianças que é um preço um pouco além do de mercado. Ele possui condições financeiras de comprar as joias. Eu o comuniquei e aguardei seu pedido em casamento no mês de janeiro, o que não ocorreu.

Ele teve muitos gastos em dezembro: o carro estragou, gasto de fim de ano e outros. E ele odeia usar crediário. Ele havia me falado que estava apertado mas não havia comentado que não iríamos noivar no fim de Janeiro. Eu questionei sobre o noivado não ter ocorrido entre nós e ele explicou que foi porque estava sem dinheiro para comprar as alianças. Apesar de eu ficar bem chateada, conseguimos conversar sobre a situação e eu compreendi. Mas acho que ele deveria ter me dado alguma satisfação. Ele disse que achou que eu tinha entendido que ele estava apertado.
Eu questionei quando ficaríamos noivos, ele disse que em fevereiro. Acontece que já estamos em meados de fevereiro e ele ainda não se manifestou. Porém está viajando o trabalho. Faltam praticamente 10 dias para um mês acabar e eu estou muito ansiosa com medo dele não me pedir em noivado novamente. Como me acalmar? Gosto muito dele, contudo me decidi que não quero perder tempo, já tenho 40 anos e é meu terceiro casamento. Logo preciso saber o real posicionamento dele se ele quer ou não continuar com a relação porque se ele não me pedir em noivado pode simbolizar que ele não quer compromisso mais sério no momento. O que acham?

13 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 18 de Fevereiro de 2025 às 15:27
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que esse é um objetivo muito válido e não tiro a sua razão.
    Eu escrevi o que eu escrevi pqe vc ficou chateada por ele não ter pedido vc em casamento na data que vc queria, que foi no mês passado, por não ter o dinheiro, e mesmo que vc tenha entendido, vc ainda ficou chateada.
    comentou, também, que seria esse mês, e que já passamos da metade do mês e vc não está vendo movimentação dele.Bom, pode ser que ele ainda não tenha o dinheiro para comprar a joia ou algo até mais em conta, pode ser tbm que ele esteja fazendo tudo para te fazer uma surpresa e pode ser que ele não queira mesmo.
    Mas convido vc a pensar, se ele não pode estar se sentindo pressionado, cobrado! Vc comentou da idade e tals, mas pode ser que ele esteja se sentindo assim.Vai saber.
    De toda forma, boa sorte
    • Responder
  • Jana
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, Michelle!

Meu objetivo é ficar noiva. Como eu disse jo texto conversamos sobre a situação e eu compreendi. Não terei problemas em receber ou não um anel.
    A dúvida aqui é outra: se esse ato de não pedir em noivado pode significar algo de não querer compromisso mais sério no momento. E se for isso é um direito dele. Eu só preciso entender melhor o que está acontecendo p ficar mais calma.
    Muito obrigada por seus apontamentos. Ouvir diversos pontos de vista é algo muito enriquecedor.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma pergunta honesta: vc quer as joias ou vc quer noivar?
    Pqe se o caso for dinheiro, comprem alianças mais simples e fiquem noivos!
    Se for por conta da joia em si, apenas me parece que vc quer status e nada mais!
    • Responder
  • Jana
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um excelente ponto de vida vista!!!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Peça vc ele em noivado, se ele aceitar então ta tudo resolvido.

Não são as alianças ''materiais'' que são mais importantes e sim a intenção de cada um. Se ele quer estar com vc, não é um anel que vai atrapalhar. Vc está esperando uma atitude dele, cheia de expectativa, ansiosa. Prepare um jantar e faça vc o pedido. Se ele realmente gosta de vc seu sim você terá. Como vc mesma disse, está com 40 anos, uma mulher decidida que saberá lidar com isso. Boa sorte e que Deus abençoe.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É examente isso! Excelenteeee!!!

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Jana
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Pâmella! Na prática é isso mesmo! Você está certa.

A ansiedade bate na porta pois tenho muita vontade de ter um segundo filho e nosso relógio biológico infelizmente mexe com a gente. Mas vou aguardar, ele é um cara bacana, vale a pena esperar mais um pouco p ver o desenrolar. E se não for com ele, é por que não era p ser. Temos que acreditar na vida e ir contornando como der. Obrigada pelos comentários e fique bem!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo que talvez pena sua concepção, a sua idade “pese” um pouco, mas vocês ainda tem pouco tempo de relacionamento, talvez ele não esteja se sentindo seguro. Acredito que você deveria esperar para ver o desenrolar das coisas, como falei antes, deve ser por livre espontânea vontade, você já foi casada outras vezes, acredito que não queira uma separação precoce novamente, certo? As vezes a gente fica tanto na ânsia de não perder tempo, que as vezes acaba fazendo escolhas ruins. De tempo ao tempo, curta seu relacionamento sem contar prazo. Além do mais, casar de fato nem sempre quer dizer algo, digo tb por experiência própria. Que tudo se acerte e você fique em paz. 🤍
    • Responder
  • Jana
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase dois anos.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tempo de relacionamento?
    • Responder
  • Jana
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa Pâmella! Vou esperar mais alguns dias p entender melhor esse contexto. Ele é um cara muito bacana, não quero ser precipitada. Mas também não quero ficar a ver navios e ele precisa ter um posicionamento.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, ao meu ver, é algo que deve ser feito naturalmente, a partir do momento que você passa a cobrar ele sobre um pedido de noivado, já deixou de ser por livre espontânea vontade. Se o problema for mesmo as alianças, pra que um pedido formal de noivado? Já marca logo a data do casamento, agora se ele não marcar a data… realmente é melhor rever.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas