Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Setembro 2020 São Paulo

Noivado/casamento sem bebida alcoólica - vem opinar!

Bruna, dia 28 de Julho de 2017 às 20:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 93

Boa noite, noivinhas e noivinhos. Tudo bem? Gente, meu noivo e eu gostaríamos que tanto o nosso noivado como o nosso casamento tenha a nossa cara. Mas estamos muito pensativos só te uma coisa: ter ou não ter bebida alcoólica nos dois eventos. Nós dois não bebemos e por isso não vemos muito sentido...
Boa noite, noivinhas e noivinhos. Tudo bem?
Gente, meu noivo e eu gostaríamos que tanto o nosso noivado como o nosso casamento tenha a nossa cara. Mas estamos muito pensativos só te uma coisa: ter ou não ter bebida alcoólica nos dois eventos.
Nós dois não bebemos e por isso não vemos muito sentido servir bebida alcoólica, mas nossas famílias bebem e estamos com medo de acabar ficando chato não servir.
O que vocês acham? Mais alguém com essa duvida?

93 Respostas

  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os drinks sem álcool são muito bom e eu acho até melhor do que com álcool.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por opinar, noivinha ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, né? Acho que os convidados têm que estar lá pé pelos noivos e não pela bebida.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu não tinha pensado na questão do horário. Nós queremos que o nosso casamento seja das 14h até as 19h, acha necessário a bebida?
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elizabeth, eu penso como você. Não quero gastar meu dinheiro com algo que não apoio. Mas mesmo assim fico na duvida 😕😕 Já até pensei em colocar para cada um pagar sua bebida, mas ainda assim isso não me agrada.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Vou falar sobre os drinks com meu noivo para saber o que ele acha.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós tbm não vemos necessidade de ter bebida alcoólica no nosso casamento. Como eu disse para outra noivinha, meu noivo e eu temos parentes que não sabem beber e tenho medo de estragaram a festa.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca fui a favor de bebida alcoólica. E meu noivo e eu temos parentes que não sabem beber. Tenho medo de beberem demais e acabarem estragando a festa.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o noivado e casamento é uma data especial pra você é seu noivo. Não abra mão dos seus princípios por convidados. Deixe eles bem avontade sem estrapolar
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não ficar pesado vou comprar e aceitar a oferta dele Smiley shame
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, Bruna. Eu não sei se é seu caso, mas acho que se vcs não bebem por princípios, não deve abrir mão deles, melhor não servir.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pérgola * corrigindo meu erro. Rs' Comprar as bebidas em fábrica sai muitooooo mais barato. Você pode procurar. E com a mão de obra gratuita, sai bem mais em conta.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meu nome é Ingrid e eu estava com a mesma dúvida. Meu noivado será em setembro dia 23 , pensei bem e não irei servir bebida alcoólica. Agr me responde , eu irei fazer o noivado e chá de casa nova juntos pra não gastar mt pois vms casar no civil mas vms dar entrada agr . Fiz uma boa escolha ? ( pensei em ser econômica)
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um amigo bar man que disse que se eu comprar todo o material ele faz os drinks.Mas eu não a vi questão de valores do materiais.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamentooo está muito longe ainda, não fiz nenhum orçamento ainda. Mas eu sei que aqui no Rio, em fábrica de bebida o Pércola sai a R$ 13 reais, não é muito barato, mas no marcado sai a uns R$ 30 e vinho não é uma coisa que se pode beber muito. E os drinks já vi orçamento por R$1300 com quantidade limitada.
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se voce quiser colocar a bebida para deixar seus convidados mais avontades, sirva menos quantidade por pessoa. Se optar por não servir seus convidados precisam entender.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá bebida pois somos cristãos e nossa família também não bebe. Não vejo necessidadd de ter no casamento.. Se as pessoas que bebem quiserem vão beber outro dia uai
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem estou pensando nessa opção noivinha. Já fez orçamento para ver valores?? E quantidade??? Compartilha comigo Smiley shame
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite noivinha. Eu estava nesta situação também. Meu noivo faz uso de bebida alcoólica mas eu não. Demorou bastante , mas chegamos em comum acordo: colocaremos a bebida. Estamos fazendo uma recepção com o nosso estilo, mas também pensamos na comodidade e bem estar dos convidados. Como a maioria gosta, decidimos incluir a bebida alcoólica. Mas depende do fator horário também. A minha festa vai começar tarde. Creio que, se a sua recepção iniciar cedo, é mais um motivo para dispensar a bebida. Abraços e espero que tenha ajudado. Beijos e que Deus abençoe a sua união. Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e óbvio não bebo, nem concordo, nem apoio bebida, então não vou servir na festa e deixarei ordem com o segurança para não autorizar a entrada.kk se alguém levar vai ser tirada da minha festa a bebida. Não vou gastar meu dinheiro sofrido com algo que não apoio, tem muitos convidados que bebem. Mais o tipo de pessoa que temos que convidar são aqueles que iriam mensi se não tivesse nem comida.rs e vai terminar cedo então quen não gostar pode ir pra um barzinho depois.kk
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode servir vinho por exemplo, tem vinhos ótimos e baratos. Ou fazer alguns drinks, porq tem a opção de drinks sem álcool e muito gente gosta.
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não bebemos e por isso não colocaremos no nosso casamento. Não tenho neura de as pessoas se entediarem, até porque vai de casal pra casal. Geralmente cada casal tem ao redor pessoas do mesmo "estilo de vida", por isso, há casamentos que precisam ter bebida e há casamentos que não há necessidade, e nem por isso será menos animada!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu penso que devemos deixar as coisas com a nossa cara, mas veja a porcentagem de pessoas na sua festa que bebe, a festa tem que agradar a todos na minha opinião! A não ser que você sejam totalmente contra a isso
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, Fran. Obrigada Smiley heart
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Tbm penso em colocar cabine fotográfica.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah vocês poderiam colocar alhuns drinks ou servir somente batida por exemplo.: é leve, e pelo menos quem bebe terá alguma coisa.:
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá, porque somos evangélicos e não bebemos. Mas, fico pensando no que colocar pra animar. Já vou ter a cabine fotográfica, só que não é o suficiente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas