Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná

Noivado com a família

Karoline, dia 23 de Setembro de 2025 às 10:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Pessoal, fiquei noiva, mas eu e meu noivo moramos muito longe tanto da família dele quanto da minha, que no caso as nossas famílias também moram longe entre si.
Como noivamos sem ninguém, eu estava pensando sobre fazer um noivado, visto que o casamento penso em fazer só nós dois.
Entretanto seria dois eventos um em cada cidade, mas penso se vale a pena ou é um gasto exagerado, pois não ficaria tão barato duas festas. Claro que eu pensei em algo simples, como alugar uma chácara e fazer um churrasco, porém seria duas festas, será que é exagero ?

12 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 25 de Setembro de 2025 às 23:09
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Problema é só escolher qual família eu daria preferência para fazer mais perto.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a grana está curta a sugestão das meninas é a melhor, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sendo assim, ja que são cidades bem distantes uma da outra e você quer evitar algum tipo de mal entendido ou desentendimento entre as familias, então realmente não tem muito para onde correr. Ou você faz dois eventos mais simples para ambas as familias poderem participar, ou terá que abrir mão do noivado.
    Espero que tudo de certo!!

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As cidades são 5horas de distância uma da outra, e não acho viável somente para um noivado, que eu desloque uma parte da minha família, para um evento pequeno, por isso não estou cogitando essa hipótese. Caso fosse o casamento faria algum sentido, porém um evento no qual eu já nem penso em gastar muito que seja simples e fazer somente em uma cidade ou dando preferência para minha família, ou dando preferência para do meu noivo não será legal, além de eu excluí ou uma família ou outra, o que já iria criar um mal estar entre as famílias.
    Por isso achei que ou faria algo simbólico com as famílias ou nada, porém deslocar monte de gente, isso faria com que somente a família de um dos dois fosse.
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, ambas cidades são em São paulo, para ficar mais barato e nao precisar fazer duas festas, eu acho que seria viável uma das duas opções.
    Deixar um parente de confiança encarregado de verificar lugar, tirar fotos, decoração e tudo mais, fazer em uma cidade só, marcar uma data mais distante pra poderem se organizar para ir de jacarei à Ribeirão ou Ribeirão para Jacarei

Ou, se tiver oportunidade, passar uns dias organizando a festa na cidade. Porque realmente, de SP pra Paraná fica caro, mas de uma cidade para outra acredito que não, da para fazer algo maior e mais legal com o dinheiro que você faria as duas, se fizer sentido para você.
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então como eu não fui clara nas distâncias, fica parecendo que esse meio termo é viável, porém eu moro em Maringá no Paraná, a família dele em Jacareí São Paulo, e a minha Ribeirão Preto São Paulo, eu não teria como imaginar uma cidade qualquer no meio do caminho deles, alugar um lugar pela internet onde não tem ngm que possa verificar nada, pagar por tudo sem nem ver, só saber no dia se deu certo, eu não estou perto nem moro na região para ver uma opção em uma cidade que não conheço ninguém. Por isso pensei em duas festa.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou da mesma opinião das meninas. Poderia ver um local que seja meio termo para ambos os lados. Quem tiver a consideração, vai sim. Quem n tiver condições financeiras, vai se justificar e desejar as melhores coisas nessa nova fase.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, vai depender muito da importância que os familiares darão e dependendo do tempo eles podem se organizar.

Me caso em SC e tenho familiares vindo da Paraíba e do Rio de Janeiro para meu casamento, eu acho longe, mas quem quer participar, se organiza e vai, agora se for em outro país, eu dou um desconto.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma festa só com as duas famílias é o ideal

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito longe
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho desnecessário duas vezes, até porque não se noiva mais de uma vez.
    Como a Priscila disse, é muito longe muito longe? Poderia ver um meio termo pra todos pra que não ficasse puxado pra ngm.
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karol, são cidade extremamente distantes, sem possibilidade das familias de se deslocarem?

Se sim, da para pesquisar chacaras mais acessíveis em ambas as cidades.

Se não, acredito que valeria fazer uma festa com ambas as familias para comemorar o noivado, marcar uma data para que todos possam se organizar e ser um gasto menor para vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas