Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Novembro 2023 Bahia

Noivado: como organizar?

Bianca, dia 11 de outubro de 2021 às 01:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá Meninas, estou com uma dúvida muito grande , eu vou noivar final do ano que vem porém ele vai fazer o pedido e eu não sei a data mais sei que é final do ano, e meu noivado vai ser junto com o chá , como os convidados vão precisar levar presentes no caso eu comunicaria a eles antes, mas é viável eu comunicar a data do noivado sem nem o noivo ter pedido?
( No meu caso o pedido vai ser entre eu e ele )
E o noivado vai ser uma comemoração + o chá
E quanto tempo faltando para o dia do noivado + o chá mando a lista de presente virtual
E como vai ser o chá também, todos que vão pra o casamento tem que estar ?

6 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 18 de outubro de 2021 às 18:20
  • Fernanda
    Noiva Novata outubro 2022 Buenos Aires
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente o chá ou festa de noivado vão os amigos mais próximos e a família...Depende muito do seu orçamento e qtde de pessoas que vocês querem convidar.

    Acho que o primeiro de tudo é passar a limpo essa lista de convidados que vocês querme chamar, mas não creio que seja obrigatório que sejam TODOOOOOOOOOSSS né?

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca acho que você deve decidir a data com seu noivo, pelo o que entendi você vai comemorar seu noivado e seu chá de panela isso?


    Deixe o pedido em segredo já que ele quer guardar, mas converse com ele para decidir a data do chá para vc começar organizar porque tudo e nem planejado. O indicado e todos que forem convidados para casamento e que esteja presente no seu chá.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bia!
    Em relação a data, acho que seria legal vocês conversarem sobre isso, por aqui nós marcamos o noivado só depois que teve o pedido.
    Como será o noivado e o chá juntos, eu enviaria o convite e a lista com 2 meses de antecedência.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bia,
    Sobre a data: é melhor que converse com ele sobre isso e decidam juntos a melhor forma. No meu caso, preferi receber o pedido antes de qualquer outra coisa.
    Agora, sobre as outras dúvidas: os convites podem ser enviados de 1 á 2 meses de antecedência. E não necessariamente todas as pessoas do casamento precisam ser convidadas para o chá, mas acho importante que todas as pessoas do chá sejam convidadas para o casamento. Smiley smile
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bianca,
    Como disse a Cássia, deves conversar bem com o seu noivo e decidirem juntos como desejam fazer.
    No meu caso, o meu noivo fez-me o pedido apenas de boca, porque também queríamos morar juntos logo depois de oficializar o noivado. Então conversamos e marcamos a data para fazermos um almoço de noivado, com familiares e amigos. E só no dia do almoço é que meu noivo fez a declaração e pôs o anel no meu dedo, diante dos familiares e amigos. Mas nós não queríamos fazer o chá, fizemos apenas o noivado, mas mesmo assim algumas pessoas levaram presentes para nós, ficamos surpresos, e amamos o carinho. Explanei tudo aqui para que tirasses alguma ideia. É importante que digas ao teu noivo que para marcarem uma data para o noivado terias de ter uma noção de quanto te fará o pedido, a não ser que esperes mesmo até a altura que ele te fizer o pedido para só depois tratares dos convites e anunciarem o noivado, só assim poderão ter uma data certa. Ou como foi o meu caso, deixar tudo para o mesmo dia, o seu noivo fazer-te o pedido no mesmo dia da celebração do noivado. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bianca! Vamos por partes!

    Se vocês já conversaram sobre o pedido, como imagino que tenham feito, o ideal é que você sente com o seu noivo e decidam juntos qual a melhor opção: já definir uma data para o noivado ou marcar apenas depois do pedido oficial. De qualquer forma, você ainda tem bastante tempo até lá!

    Um ou dois meses é uma boa antecedência para avisar os convidados do noivado/chá! E quanto a quem convidar, dá uma olhadinha na primeira pergunta que respondemos no post abaixo:

    5 dúvidas sobre o chá de panela (respondidas)!

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas