Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Novembro 2023 Bahia

Noivado: convite de padrinhos e demais convidados

Bianca, dia 9 de outubro de 2021 às 09:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Gente, eu posso posso convidar os padrinhos antes de fechar com o espaço que ocorrerá a festa? E qual o tempo ideal começa a fazer a lista de convidados do casamento

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de outubro de 2021 às 07:55
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados é o primeiro item a ser resolvido, para depois você fechar o salão e conseguir ter noção do valor a ser gasto. Não acho legal convidar os padrinhos antes de fechar o salão, até por que os padrinhos devem ser convidados com uma antecedência de 4 a 6 meses e o salão deve ser fechado bem antes disso, ainda mais que pela pandemia muitos casais de 2020/2021 vão casar em 2022.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já falei com o Padre ele me deu permição da quantidade de padrinhos, já fechei com buffet, decoração e local e então já entreguei os combides rsrs ❤️ agora essa semana vou em outra reunião do buffet e decoração e depois vou na paróquia levar os documentos, confesso que estou animada.


    Então noivinha tenha o máximo de informações e depois convide os padrinhos.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Letícia. O ideal é fazer o convite já tendo o máximo de informações possíveis.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    Seria bom você fechar o espaço antes, caso você escolha muitos casais de padrinhos tem que saber se ia ter espaço para todos. E a lista de convidados já pode ir fazendo, mas saiba que irá mudar muitas e muitas vezes kkk
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bia!
    Eu vou esperar fechar o espaço para conhecer o altar e saber se realmente vai dar para convidar todos que eu quero.
    E sobre a lista de convidados, eu acho que você já pode começar a fazer para ter uma ideia de quantas pessoas estarão presentes, pois os fornecedores baseiam muito o valor em cima da quantidade de convidados. Mas tenha em mente que a lista pode sofrer alterações conforme o tempo vai passando.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho ideal fazer a lista de convidados no máximo uns 2 anos antes (afinal pessoas entram e saem das nossas vidas, as vezes em períodos menores que esse), mas saiba que vai ser uma pré-lista e tudo pode mudar até o momento de enviar os convites 3 meses antes do casamento. Já os padrinhos você pode convidar cerca de 1 ano antes, pode ser até menos tempo antes, mas se você tiver certeza não tem porque esperar

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca,
    Só fica atenta a capacidade de espaço do altar, alguns lugares não comportam tantos padrinhos no altar. Onde eu viu casar, por exemplo, cabe estourando 8 casais...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu preferiria primeiro fechar o espaço, para já entregar as caixinhas dos padrinhos com a data marcada! Inclusive essa informação geralmente já vai no manual, para que os padrinhos já comecem a se organizar no tempo que acharem necessário
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivivinha 🥰
    Pode sim... Eu acredito que uns 3 meses antes para começar a lista de convidados esteja ótimo, assim você consegue entregar o convite com 1 mês e meio de antecedência!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Olha, o que eu fiz foi primeiro fechar o espaço, lista de convidados e só depois comecei a chamar os padrinhos. Preferi esperar o convite ficar pronto para chamá-los, e foi uma forma de fazer uma surpresa bem legal!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia,
    Você pode convidar os padrinhos quando você quiser, não existe regra. Nossos padrinhos são nossos melhores amigos, eu falei com eles no mesmo dia que noivei e vou entregar os convites oficiais no início do ano.

    Sobre a lista de convidados, o ideal é começar agora: Em qualquer lugar que você for fazer o orçamento, irão perguntar a quantidade de convidados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas