Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo

Noivado é importante?

Stefany, dia 13 de Maio de 2016 às 19:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Oi Noivinhassss

Minhas lindas estou bem em duvida.

Qual é a necessidade da festa de noivado?

Devo fazer e convidar quem?

O que servir?,

estou totalmente por fora de festas de noivado e não entendo mt bem o significado, e talvez seja tbm um gasto desnecessario..
Pfv me expliquem etc.

Obg

25 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 10 de Junho de 2016 às 10:07
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu fiz festa de noivado, bem não foi uma festa, fiz uma comemoração convidei algumas pessoas e dentre elas aqueles que seriam nossos padrinhos e madrinhas e aproveitei a ocasião e já convidei todos kkkk fiz marmitinhas com doces e na capa tinha um save the date os convidando para serem nossos padrinhos. Contratei um buffet de rodizio de pizza, alguns docinhos e um bolo, foi bem legal e divertido.

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós não fizemos festa de noivado. Decidimos priorizar o casamento.

Levamos nossas alianças para os pastores orarem, e depois saímos pra comer uma coisinha. Nada de gastos desnecessários. Economia em primeiro lugar. Smiley kiss

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia..acho super importante!! Acho que temos que ir de face e face..bom isso é minha opinião..Sobre quem convidar..o q servir vai de cada um..eu acabei de postar umas fotinhas do meu que foi o ano passado e com o tema caipira.. Eu convidei família e amigos beemm mais próximos..para vc ter ideia.. Meu casamento terá 200 ,convidados.. Pro noivado tinha aproximadamente 80 pessoas..Já fui em noivados que foi servido pizza..isso vai do gosto e bolso de cada um..mas não se esqueça.. Não gasta demais no noivado pq tem o casamento!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso depende muito de casal para casal. Eu e o meu noivo optamos por apenas fazer um jantar para os meus pais e sogros junto com os amigos mais próximos apenas para oficializar. Sou noiva a 2 anos e me caso daqui 4 meses.
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu optei por não fazer, peguei o dinheiro que iria gastar com comida, roupa etc, E estou gastando para o grande dia mesmo.
    • Responder
  • Rosimery
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Rosimery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria do povo ainda dá muita importância para o noivado...alguns até perguntam ."vai noivar quando?"se vc fala que não vai alguns até adimira e fala que tu é besta... Mas isso depende d vc mesma e da sua circunstância se tu pode fazer é quer fazer ..é bom fazer..no meu caso eu não vou noivar.visto q moramos muito longe.não da p ele vir aqui só p noivar voltar p lá..e dpois vir por nomes e dpois voltar p casar..até p por o nome ele vai fazer uma declaração no cartório lá e manda p cá.e deixa alguém responsável p assinar..e só vir no mês do casamento..casar aqui e dpois vamos p lá..complicado demais
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dizer que depende muito do seu gosto. Hoje eu não dou a mínima importância mas eu já dei importância um dia, e entendo quem faço questão. Meu primeiro namorado eu fiquei 6 anos com ele sendo 1 ano noiva. Fiz festa, contratei rodízio de pizza, salão de festa. E ele não tava nem ai, mal podia ouvir falar em casamento. Ficou noivo por ficar. Depois disso meus conceitos e prioridades mudaram. Casei há 1 mês. E qdo começamos a namorar, com 6 meses juntos há morávamos juntos (na casa dos meus país, mas era junto! Rs). Percebi que o noivado era só um capricho meu é que o que realmente importa eh a vontade de querer estar junto de verdade. Mas o noivado pode ser um passo a mais, um intermediário, uma preparação " mais intensa". E se vcs acham legal e tem vontade, façam uma festa e comemorem!
    • Responder
  • Thauane
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Thauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou noivar mês que vêm, até um tempo atrás estava com a mesma dúvida.... Porém cheguei a conclusão que não é tão necessário fazer uma festa, pq o dinheiro que VC vai gastar nesse noivado VC poderia gastar com outra coisa investindo em algo q vc quer no seu casamento ou até mesmo, deixar para investir no seu chá.Eu estou com duas idéias, fazer um almoço para os pais e irmãos ou ir em um restaurante só nós dois...Smiley catface
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Eu não optei em fazer... Acredito que é um dinheiro para ser economizado e invertido no grande dia C... Mais depende de cada um... Se estiver com vontade, com um bom dinheiro faça com certeza é será super inesquecível... Todas as comemorações são especiais... Espero ter ajudado... Grande beijo e boa sorte
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz..Optei sair e foi maravilhoso só com meu noivinho. Mas tem gente que gosta de fazer um almoço só p família.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante sim, é algo unico, n é como aniversario q se comemora td ano, é mais um transiçao da vida.. De solteira vc passa a ser noiva e o significado disso é q vcs realmente querem ficar juntos e estão se preparando para o casamento. Vc pode convisar qm quiser: desde uma comemoraçao com os pais e irmaos, atr com os mais proximos como amigos e etc entendeu? Oq servir? Ai depende de onde vai fazer o noivado; acho bacana se for um noivado beeem íntimo comemorar num restaurante, pizzaria sabe? Um bolinho no centro da mesa e vai ficar lindo! Agr se for na sua casa, pode ser oq estiver dentro das suas condiçoes, salgados, paes, churrasco.. Espero ter ajudado. Mais alguma duvida q eu possa tirar pode perguntar. Estou me preparando p noivado tbm Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo como algo necessário, eu fiz apenas uma comemoração com nossos pais mesmo e irmãos
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho querem que ser importante pro casal, o nosso saímos, jantamos e foi muito bom.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ñ é nada importante, é mais ostentação, eu fiz só para os pais e irmãos uma almoço e pronto, nada mais de convidados kkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namorado quer algo com a família, próxima, mas eu não qro nada, acho desnecessário, qria só sair, jantar, colocar a aliança e fim. Só nós
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma celebração de noivado para a família e digo que é beeeem desnecessário kkkk. Foi lindo, romântico, meu noivo até chorou..maaaaaaas, sem necessidade nenhuma! Kkkk fiz para pouquíssimas pessoas (25) contando com família de dentro de casa e gastei quase 1mil na brincadeira kkk churrasco, bolo, decoração DIY.. Enfim.. Então, acho que não precisa. Se eu pudesse voltar no tempo faria uma janta para os pais e já era .. Smiley smile
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive, ele primeiro pediu a minha mao pro meu pai e minha mae, disse coisas lindas, depois se ajoelhou e me pediu. Eu adorei a festa, estar com as pessoas q mais amo no mundo nesse momento especial e ainda escutar as coisas lindas q ele disse pros meus pais. A festa é algo símbolico, minha familia gosta e faz questão. Sabe aquela familia que tudo é motivo de festa? Entao, eh a minha. Kkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz, ele me levou para jantar e depois numa praça pegou as alianças e fez o pedido. Fui contando aos familiares e só.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito desnecessário, além de gastar muito!!!! O noivado é a partir do momento que seu noivo te pediu em casamento!!! Meu esposo me pediiu em casamento em um restaurante na praia (só eu e ele)... E depois a família toda ficou sabendo!!!
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário fazer festa de noivado, eu particularmente não ia fazer, mas meu namorado e eu conversamos e resolvemos fazer algo simples só para os mais íntimos mesmo.. mas tem gente q gosta de fazer festão e tals, mas acho o festão desnecessário. Se preferir faça algo mais simples, só para os mais chegados mesmo.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super desnecessário! Antigamente era algo mais íntimo! Entre o casal!!! Agora o pessoal inventa de fazer uma festa pre casamento! Se vc tá podendo, acho ótimo! Mas vai gastar hein!! Nós vamos em um restaurante muito bacana, ( vamos pagar com o ticket..rssr) e vamoS comprar uma aliança básica! Ano Q vem trocamos!!
    • Responder
  • Clélia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Clélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um gasto desnecessário, noivei num restaurante, só eu e o boy.
    • Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs .. É obrigatório ter festa de noivado? Não, nada é obrigatório , só se os noivos quiserem! Eu considero o noivado um bom motivo para juntar as famílias do noivo e da noiva em torno de um momento especial, a festa de noivado pode ser organizada para comemorar o momento com todos os familiares juntos. Cardápio - As boas comemorações sempre têm boa comida e boa bebida. Comida tem um papel agregador e deixa todo mundo feliz. A escolha do cardápio tem relação com o que você definiu para seu noivado, número de pessoas e local. Pode ser churrasco, pode ser um brunch, pode ser um almoço preparado em casa com o prato favorito dos noivos, pode ser um jantar, bolo e doces. Ai fica a seu critério se faz ou não, e gastos fazem parte..
    • Responder
  • Suanny
    Noiva Esperta Maio 2017 Pará
    Suanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma necessidade uma festa de noivado, meu noivo já havia me dado o anel e fizemos um jantar para nossos pais e amigos mais próximos, foram 30 convidados, apenas para comunicar a todos. .. foi super legal e mesmo simples já ganhamos vários presentes. .. sendo que eu nem sabia que se ganhava presente de noivadoSmiley gift
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu noivo me pediu em casamento em um restaurante e me deu anel, nós não fizemos noivado, até cogitei a hipótese mas não senti a necessidade.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas