Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Noivado: fazer ou não fazer?

Rafaella, dia 18 de Janeiro de 2021 às 16:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Olá, meninxs!!! Bom, só irei me casar em janeiro de 2023. Mas, já deu para ver que sou bem antecipada e gosto de me planejar né? Já que minha festa ainda está um pouco (muito) longe kkkk Então, fico pensando... e quanto ao noivado? Vocês fizeram? Acham que o gasto é válido? Para vocês, o noivado...

Olá, meninxs!!!

Bom, só irei me casar em janeiro de 2023. Mas, já deu para ver que sou bem antecipada e gosto de me planejar né? Já que minha festa ainda está um pouco (muito) longe kkkk

Então, fico pensando... e quanto ao noivado?


Vocês fizeram? Acham que o gasto é válido? Para vocês, o noivado compensou?

Quanto tempo antes do casamento vocês fizeram?


Se puderem, deixem aqui fotinhos do noivado de vocês Smiley heart


Obrigadaaaa

49 Respostas

  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me arrependo de ter feito noivado, compensou pelo momento de felicidade que ficou registrado em fotos. Fizemos em janeiro 2020 e vamos casar em outubro 2021.

    Noivado:  fazer ou não fazer? 1


    Noivado:  fazer ou não fazer? 2

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz pois foi uma surpresa em um restaurante, e só estava eu e ele, e acho que não ficaria legal fazer depois de ter sido feito o pedido, mais acho que vale muito a pena fazer, deve ser um momento mágico. 🥰

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivado foi surpresa, em um churrasco bem descontraído com a família. Meu noivo disse que estava planejando para o Natal, mas infelizmente tivemos que cancelar a festa de Natal, pois a mãe dele estava com Covid (internada). Assim que ela saiu resolvemos fazer um churrasco em casa para comemorar a vida... todos sabiam, que seria meu noivado Noivado:  fazer ou não fazer? 3

    menos eu
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daqui até lá muita coisa pode mudar, amigos que não serão mais amigos, conhecidos que se tornarão irmãos. Então já que falta muito tempo, faria só para os pais.


    O meu foi em agosto de 2017 e eu casei em abril de 2019Noivado:  fazer ou não fazer? 4
    Quando estiver chegando mais perto, você pode fazer um evento com todos os padrinhos, pajens, daminhas e aproveitar p fazer o convite. Fica vem legal.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafaella,

    Eu fiz meu noivado em dezembro de 2019 e meu casamento será em novembro deste ano.

    Para nós compensou muito, pois foi um momento extremamente gostoso, muito leve, lindo e que nos aproximou bastante. E ganhamos vários presentes de cama, mesa e banho.

    Gastamos mais do que recebemos em presentes, se por acaso estiver pensando em fazer por conta dos presentes, aí já não sei se vale a pena.

    Mas se quer fazer pelo momento, vale muito a pena!

    Aaah e investe em um bom fotografo, viu. Pois as fotos são as melhores recordações do dia.

    Segue algumas fotinhos do nosso dia ♥

    Noivado:  fazer ou não fazer? 5


    Noivado:  fazer ou não fazer? 6

    Noivado:  fazer ou não fazer? 7

    Noivado:  fazer ou não fazer? 8

    Noivado:  fazer ou não fazer? 9

    Noivado:  fazer ou não fazer? 10

    Noivado:  fazer ou não fazer? 11

    Noivado:  fazer ou não fazer? 12

    Noivado:  fazer ou não fazer? 13

    Noivado:  fazer ou não fazer? 14

    Noivado:  fazer ou não fazer? 15

    Noivado:  fazer ou não fazer? 16

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa, nós faremos um almoço apenas para os pais e padrinhos.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente não se ganha presente em noivado (há quem dê, mas não é normal).
    Então é apenas uma festa, um momento para curtir com sua família e amigos.
    Então é apenas custo, na minha opinião.
    Se você tiver sobrando e quiser aproveitar esse momento, vale a pena.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz festa de noivado e foi um momento super especial com a família e amigos. ❤🥰
    • Responder
  • Tuani
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Tuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz nada de noivado não, acho um pouco desnecessário, é mais grana a se considerar, mas isso vai de cada um, se sonha em fazer uma festa de noivado, faça, eu preferi usar esse dinheiro no casamento que se gasta muuuuuuito mais e será um momento único. Após 9 anos de namoro decidimos nos casar e não teve nada de pedido também não, foi uma decisão em conjunto, acho que foi bem automático sabe?! Vamos nos casar no dia em que completamos 10 anos de namoro e estamos muito felizes e ansiosos. Não se preocupa com isso não, deixa acontecer, noivado é o de menos rsrs bjinhos e Deus abençoe vocês dois
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não vejo a necessidade, no meu caso ele me pediu em uma viagem e comemoramos por lá mesmo só nós dois. Mas se você tiver vontade e dinheiro para isso (é quase uma festa de casamento um pouco menor) eu preferi investir tudo no casamento. Mas cada um faz de acordo com o que combina com o casal. Eu e meu noivo somos mais minimalista.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo me pediu em noivado em uma viagem linda que fizemos. E aproveitamos muito lá... não comemoramos em casa não. Nosso noivado foi só com nós dois mesmo. 🥰
    Mas fica ao seu critério, se quiser dividir esse momento com as pessoas que gostam de vocês. 💗
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vá dê vocês noivinha. A gente tinha marcado pra fazer mas como agora moramos juntos estamos nos preparativos para o casamento.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fiz noivado pq as coisas foram evoluindo naturalmente quando percebemos já estavamos comprando o apartamento e vendo as coisas da festa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não fizemos pq achamos desnecessário! O pedido foi surpresa e aconteceu em Machu Picchu e de lá mesmo meu noivo ligou para os meus pais para "oficializar". Como isso tudo foi no meu aniversário e não estávamos aqui, quando voltamos fizemos um churrasco (super dia a dia, com roupas normais e 0 decoração) para nossa família comemorar meu aniversário e de certa forma o pedido.
    Como vc se casa só em 23, se quiser fazer acho válido pq da pra se organizar financeiramente.
    Para noivados curtos eu prefiro não gastar!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da vontade e muito da ansiedade tb! Por aqui não temos esse costume de festa de noivado, entao nem fizemos, ja noivamos faz 2 anos e casaremos so esse ano hahah
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da vontade de vcs. Nós não fizemos pq noivamos dias antes de começar a quarentena, mas a ideia era fazer um almoço para as famílias, só q sem mesa, fotos, seria só o almoço msm e acabamos não fazendo nada kkkkk. Pra gente q já não fazia muita questão não fez falta, mas se é algo que vc está cogitando e como tem um tempinho ainda, acho válido Smiley smile
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu noivei em 2019 e vou me casar ano que vem em 2022 , com 3 anos de noivado e olha ein passa rápido demais mês que vem fazemos 2 anos de noivado , acho que vale super a pena noivinhas fazer o noivado 🥰👏🏾
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas