Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Noivado fizeram festa ?

Gabi, dia 29 de Janeiro de 2020 às 15:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 33
Fizeram festa de noivado? Quantas pessoas chamam e quanto gastaram ?
*ganharam presente ou fizeram lista?

Muitaaaaaa coisa pra pensa

33 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 13 de Março de 2020 às 11:19
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, o meu noivado fizemos apenas um almoço para os nossos pais.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Ceará
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivado será um jantar bem intimista apenas para os pais, avó e minhas duas irmãs. Mesmo sendo algo mais íntimo vamos fazer uma decoração bem linda, uma mesa posta e também terá uma mesa com bolo, doces e lembrancinha, tudo para poucas pessoas (o gasto será bem menor). O jantar iremos fazer na sala da minha casa, vamos dirá o moveis da sala para deixá-la mais espaçosa para colocar a mesa de jantar, uma outra mesinha com as comidas e a mesa do bolo e doces. As fotos será a minha irmã que irá tirá no celular mesmo (a câmera do celular do meu noivo e muito boa). Decidimos gastar menos no noivado para poder investir mais no casamento!
    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato outubro 2023 Rio de Janeiro
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos não fazer festa, e sim um almoçocom os familiares e padrinhos.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um almoço para os mais próximos (pais, irmãos e avós) e ganhei um jogo de toalhas da avó do meu (hoje) esposo, mas não pedimos presente não.

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos festa... Chamamos somente nossas mães, madrinhas, Irmas e meu primo que nós apresentou e fomos em um restaurante....

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivado foi no dia 22/12/2019, fizemos um almoço só pras pessoas mais intimas sendo um total de 100 pessoas.

    Decoração custou: 900,00

    Aluguel de mesa, cadeiras e toalhas:375,00

    Comida: arroz,feijão,farofa, salada e carne assada em torno de 1.200

    Lembrancinha: 98,38

    Fotógrafa: 300,00

    Os doces, bolo e comida tudo eu, minha mãe e minha avó que fizemos.

    Não fizemos lista de presente, ganhamos bastante coisa, tanto é que nem tenho mais espaço pra guardar os presentes kkkk

    83254268_1096527027359237_81192359104169

    82928207_1096528374025769_19913916086117

    80476549_2570963359896903_6247322719952584521955_1096527174025889_58159167098857


    80976436_2182886022018472_74885536913775

    81215646_2181407698832971_30483268390354

    80134550_2182886332018441_77188020090332

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,





    Fizemos festa de noivado, foi bem simples e para poucas
    pessoas. Convidamos apenas os pais, irmãos, avós e amigos (futuros padrinhos),
    a festa foi na casa dos meus pais e optamos por comida de boteco. Fizemos toda
    a decoração e alugamos mesa, gastamos em media de R$ 500,00. Ganhamos toda a bebida
    do noivado.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha... eu e meu noivo não fizemos festa. Ele me pediu em casamento em uma viagem para Campos do Jordão, foi algo bem intimo.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante outubro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivamos dia 08 de dezembro de 2018, fizemos uma janta com churrasco para 80 pessoas no sítio da família dele, pagamos uma cozinheira, a comida nós mesmos compramos (com a lista do que a cozinheira precisava), decoração eu mesma fiz e ficou lindo! Apenas gastei na prate da decoração em algumas flores e aluguéis de alguns tecidos que eu mesma coloquei no espaço, o sítio é rustico e muito lindo, então o ambiente em si já era decorado sem precisar encher de muita coisa kkkkk, mandei fazer um bolo bonito e gostoso, os docinhos eu e minha mãe fizemos, as fotos minhas cunhada tem uma câmera profissional e tirou para nós (ficou lindo), não fiz lembrancinha pois achei que não tinha necessidade, irei fazer apenas no grande dia, os convites eu mesma fiz no app Canva, que inclusive ficou uma fofura. Tivemos alguns gastos sim, eu não esperava ganhar presentes por isso nem fiz lista, mas ganhamos MUITAAAA coisa, inclusive não vou precisar comprar nada para o meu enxoval, ganhamos itens de cozinha super uteis também... Noivinha, da um gasto a mais sim, mas o momento é único e lindo, foi muito emociante e como ganhamos muitos presentes compensou bastante... Não sei te dizer quanto em gasto tivemos, mas eu imagino que deve ter sido o que a maioria dos noivos gastam em um jantar de noivado. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou organizando minha festa de noivado que será mês que vem.
    Estamos gastando bastante porque a família dele é muito grande, será para aproximadamente 80 a 90 pessoas.
    Eu sou muito detalhista e gosto muito das coisas do meu jeito rs e por conta disso acabo gastando mais do que pecisava kkk... Mas graças a Deus tudo tem fluído para que seja do jeitinho que eu sonhei.
    Vamos fazer numa chácara que estamos fechando ainda, o valor aproximado é de 1.000 reais o aluguel;
    Vamos fazer churrasco, então provavelmente vamos gastar mais uns 1.000 reais de comida e bebida;
    Os doces eu irei fazer;
    As lembrancinhas eu estou fazendo;
    A ornamentação para mesa do bolo ficou 300,00.
    O bolo de corte ficou 180,00.

    Não vou pedir presentes. Fica a cargo dos convidados mesmo. Smiley smile
    Estou muito feliz, eu acho valioso esse momento e não abro mão de fazer. Smiley heart

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso noivado foi organizado e feito por ele na casa dele; ele organizou tudo sozinho mas acredito que tenha sido em torno de 300,00 entre a decoração, convites, lembrancinhas, salgados (+ as caixinhas dos salgados), bolo e refrigerante. Foram cerca de 30 pessoas.
    Ganhamos apenas 1 presente.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos um churrasco num quiosque para 60 pessoas


    tivemos um gasto considerável porque a carne é cara e compramos uma boa quantidade

    nós não iríamos fazer, mas foi lindo e amamos, jamais iremos nos arrepender


    pedimos dinheiro como presente para quem quisesse nos presentear, nada imposto
    acho complicado fazer lista para noivado, mas tambem acabamos ganhando um liquidificador e uma chaleira elétrica que amamos demais


    vale a pena fazer uma comemoração

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz e não me arrependo! Fizemos um ensaio que ficou lindo e investimos o dinheiro logo no casamento...

    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom faz um tempinho kkkk há 7 anos atrás eu fiz um almoço com churrasco e convidei cerca de 50 pessoas. Não gastamos muito não que eu me lembre. Ganhamos algumas coisas mais não colocamos nada em lista

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, quanto aos gastos nem sei te dizer.. mas foi por volta de 1000$ 😬
    Valeu a pena porque queríamos apenas comemorar com as pessoas mais próximas a nós.
    Poréeeeeem... depois que avaliamos esse gasto optamos por nao fazer chá de panela e deixar para os convidados gastarem com o presente de casamento kkkkk que iremos querer em dinheiro, já que iremos comprar e ganhar os mais importantes .
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos fazer festa, porque achamos melhor juntar dinheiro para o casamento. Não fiquei noiva ainda, mas o namo disse que vai fazer um pedido surpresa e depois só vamos comemorar entre as famílias mesmo. 😘
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos sim. Para 80 pessoas. Servimos almoço, e como foi algo mais pra comemorar e nos abençoar nao pedimos presentes ^^
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos noivado por aqui, ele fez um pedido com algo mais nosso, avisamos os nossos pais e só, talvez se fizéssemos chamaríamos quem queremos de padrinhos e a família
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos festa sim noivinha , foram 80 pessoas por aí no nosso noivado , foi em uma chácara !! Em compensação ao os presentes ganhamos bastante sim ,até eletro ganhamos !!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo decidiu do nada me pedir me casamento, ai avisou meus pais, chamou os pais dele, irmãos e uma amiga minha de infância. Minha mãe encomendou um bolo, salgado e fim. Quanto a isso não tivemos gastos. Depois alguns tios cobraram kk mas eu não quis fazer outra festinha e não senti falta.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi,

    Eu não fiz festa de noivado à época estava feliz, mas sem vontade alguma de grandes eventos. Não posso dizer que me arrependi! Hoje vejo noivados que eu me casaria neles hahaha, questão de gosto.


    O engraçado que ele me pediu em casamento em maio de 2018 no meu aniversário, quando foi no aniversário dele no mês de agosto, ele ganhou vários presentes de casa, como jogo de canecas, maquina de lavar, jogo de panelas, cafeteira haha. Por própria iniciativa dos familiares, a partir da data que anunciamos que estavamos noivos passamos a ganhar coisas de casa. No natal ganhei tuppewares de amigas ele ganhou um multiprocessador.


    Vai da sua vontade em fazer ou não, eu quis um momento só nosso! Mas, acho bacana compartilhar com a família.



    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos fizemos um almoço (churrasco e chop) para 30 pessoas, gastamos 2 mil e ganhamos alguns itens de enxoval.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tivemos festa. Apenas o pedido feito aos meus pais e em seguida um jantar!


    Mas uma obs; não se costuma fazer lista de presentes em noivado.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz, Gabi...investi no casamento, não achei necessário oficializar com festa...
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz. Fui pedida em casamento em surpresa em um jantar entre as 2 famílias, não vi necessidade.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não fiz festão apenas uma recepção com churrasco para 20 pessoas que era família e amigos, fizemos churrasco de tarde nós mesmo fizemos a decoração, ganhamos presentes mas não pense muito nisso até porque muita gente acha que noivado não precisa levar presente, gastei em media de 1.000,00 com comida decoração e o restante.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz noivinha. Meu noivo fez um pedido de namoro romântico supresa, e decidimos não fazer festa de noivado. Vamos fazer um chá, e depois a festa do casório
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pulamos essa parte!
    Moramos juntos há 4 anos e decidimos casar.
    Não noivamos, para nós seria um gasto desnecessário.
    Mas é legal fazer sim. Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha, antes de tudo, não faça festa pensando nos presentes, pois isso pode ser a maior decepção, nem sempre os convidados leva presentes, então se for pensar por esse lado irá se decepcionar.
    Convidei apenas família deu total de 25/30 pessoas.
    Meu noivado foi surpresa, meu noivo que preparou tudo pois era meu aniversário, ele deve ter gastado na faixa dos 2 milNoivado não é necessário convidar a todos, apenas os mais prox mesmo.
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos só um jantar com a família, achei ótimo
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não tivemos e também não sentimos falta

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiquei noiva no dia do meu baile de formatura, então... Posso dizer que "tive festa".. rsrs

    Mas, não acho que seja necessário fazer festa, a não ser que vocês dois queiram muito!!


    Afinal, já vão gastar um bocado no casamento...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas