Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tárcila
Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais

Noivado ! Sogra

Tárcila, dia 12 de Agosto de 2020 às 13:18 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16
Boa tarde noivinhas preciso fazer um desabafo me ajudem.

Vou me casar daqui 1 mês e meu noivo e filho único a mãe dele e uma pessoa muito boa e muito tranquila . Mas ela só fica em cima de dele , só fica atrás da gente. Até quando ele me penha embora para casa ela está atrás de nós ! E ela não e uma senhora ela e nova . Recentemente meus avós me deram todo meu enjoval eu deixei tudo guardado no nosso guarda na nossa casa que ainda está em reforma , deixei lá todo enchoval sabe o que minha sogra fez ? Num dia de semana ela foi lá e levou a mãe dela e irmã dela sem ao menos me avisa e mostrou meu enchoval todo para elas , sem eu está perto o que eu acho muita falta de privacidade. Quando meus pais me dão algo eles sempre levam eu e meu noivo para escolhemos até porque vamos casar né ! Essa semana meu noivo me disse que ela compro todos os azulejos da cozinha do geito dela , sem ao menos me pergunta se eu gostei . Meu noivo diz que ela tá querendo ajudar ! Mas isso me incomoda de uma forma pq azulejo de cozinha ainda e algo muito pessoal. Me ajudem já tô quase surtando

16 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 1 de outubro de 2020 às 15:09
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super concordo com você, ela tem que entender que essas coisas são decididas entre o casal, e não apenas por ela, apesar dela estar querendo ajudar, isso pode atrapalhar o relacionamento de vocês duas.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Minha sogra e exatamente igual, eu e meu noivo brigavamos muito por isso até que um dia eu briguei com ela ai cada uma ficou no seu canto e não tivemos mais problemas Smiley smile

    Não deixe que ela se meta no seu relacionamento pq se não será sempre assim! Converse com ela com calma que tudo vai da certo Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação hein noivinha!?
    Converse com seu noivo e diga que você sabe que ela quer ajudar, mas que você também quer fazer as coisas do jeito do casal e não somente dela.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!!

    Eu super entendo como você se sente, minha sogra é extremamente controladora e ciumenta, inclusive eu já me afastei dela porque me fazia um grande mal, mas não interfiro na relação dela com o meu noivo e ele super me entende porque sabe a mãe que tem! Você precisa ter uma conversa com o seu noivo e deixar claro que ela está invadindo o seu espaço e isso te incomoda, para que assim ele te ajude a controlar a situação ao invés de "defender" as atitudes dela, e tente conversar com ela também, explicar que você gosta de ter o seu espaço, é dificil, mas super necessário!! Eu conversei com a minha sogra e ela virou a cara pra mim, mas é porque ela é fora da casinha, mas se sua sogra é tranquila ela vai entender.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tárcila como já foi dito aqui, realmente quem tem que conversar com ela é seu noivo!! Você conversa com ele e explica a situação, mas não seja você a falar com ela porque no final você será a chata, ingrata, ruim...

    Seu noivo quem tem que tomar uma atitude explicando para a mãe DELE que um casamento se faz à dois, ela pode participar desde que não invada a privacidade de vocês e que na casa de vocês não é de livre acesso à ela...

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tárcila! Essa situação realmente é muito chata, mas eu te aconselho a conversar respeitosamente com ela, sabe? Nada mais bonito que o diálogo, isso com certeza resolve muita coisa.
    Exponha sua opinião, e ajude ela a entender que isso te incomoda e que não pode continuar acontecendo, tente ser o mais sincera possível com ela agora, para que futuramente vocês não tenham problemas maiores... Evitando que assim, não fique o dito pelo não dito.
    Espero que entre vocês tudo se resolva! Qualquer coisa, estamos aqui. Se cuida!
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história complicada hein, pelo jeito que vc falou ela comprou os pisos e mostrou seu enxoval para a família dela parece que vc vai morar no quintal dela certo? Já está começando errado reformar casa de sogra ou sogro já está errado pq um dia se eles cansarem pode mandar vc e seu noivo sair da casa deles, e em relação ao enxoval se ela já está te desrespeitando antes de casar imagine quando casar! Eu falo por experiência própria já morei em quintal de sogra e me arrependo profundamente, o mais certo a se fazer é vc ir morar de aluguel com o seu noivo se vcs não conseguem comprar a casa própria, pq como diz o ditado. Quem casa quer casa, não deixe pra aprender na prática!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Março 2021 Paraíba
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta sentar e conversar com ela e o seu noivo, explica o que vc não gosta. A hora é agora
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tem uma dica nessa situação é: QUEM CONVERSA COM SOGRA É O FILHO/A DELA.

    Pelo que me contou seu esposo não acha o que ela faz invasão. Então seria bom você sentar com ele e conversar SERIAMENTE. Por que se já esta assim no noivado e ele não cortar as asinhas dela a tendencia é ir de mal a pior, aí se você brigar com ela, ela ainda pode inverter o jogo colocando a família contra você.

    Pede pra ele ir cortando aos poucos essas coisas, pq sogra quando é boa é boa... mas quando é ruim....

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tárcila converse com sua sogra amigavelmente veja comonsão os azulejos talvez você até goste caso não gostar fale com jeitinho e troque por um que goste. Realmente ela quer ajudar mas não tem o bom senso de perguntar antes se gosta ou não gosta das coisas. Como ele é filho único um conselho antes amiga dela do que inimiga. Então tudo com uma boa conversa se resolve. Converse com os dois juntos. Mas lembre-se sempre com muito jeitinho. Que tudondara certo.
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puts, muito dificil..

    QUASE passei por algumas situações assim. Mas antes, sentei e conversei com o meu noivo. Não ofenda sua sogra, ele a ama, e pra ele, ela sempre vai ter razão. Então não vá por esse caminho. O melhor é você frisar "ISSO ME MAGOA, E VOCÊ ESTÁ COLABORANDO COM ISSO" e ver a reação dele

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tarcila,

    Que situação complicada hein...

    No começo do nosso relacionamento tivemos muitos problemas com a minha sogra, o Eder não é filho único, mais é o tesourinho da mamãe e sempre buscou a mãe e o padrasto para resolver tudo. Assim, eles também começaram a querer resolver as coisas do nosso casamento.

    Respirei bem fundo algumas vezes, fiz um exercício de auto avaliação se não estava exagerando, mas não...

    então tive uma boa conversa com o Eder, expus meus sentimentos e pedi que Ele, falasse com os pais, pois o limite para as ações da mãe dele, deveria partir dele.

    Pois é complicado, nós como noras... impor algo, ainda mais antes do casamento, pode dar a impressão que tentamos afastar os filhos da mãe...

    Espero ter ajudado.. e que tudo se resolva.

    Beijos!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação complicada noivinha .... eu sentaria com seu noivo e sua sogra para conversar... exponha seus pontos com tranquilidade e calma, mas com firmeza. com certeza chegarão a um ótimo acordo de como proceder para evitar conflitos.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada! Mas infelizmente só se resolve no diálogo entre vocês... Diga a ela que você agradece a ajuda, mas precisa estar ciente de todos passos que envolvem o casamento, afinal, você e seu noivo são os principais e precisam gostar de tudo! Boa sorte!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tarcila, não tem muito o que fazer, é sentar e conversar com sua sogra.
    Por aqui não passo por isso, mas deve ser bem chato mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas