Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Curiosa Junho 2021 Minas Gerais

Noivar aos 17 anos ?

Talita, dia 4 de Janeiro de 2019 às 07:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25
Meninas sei que sou muito novinha, mas o que vcs acham, camento tem hora certa para acontecer? Deveria esperar mais uns 2 anos para isso?

25 Respostas

Última atividade por Rayane Nunes, dia 14 de Julho de 2019 às 22:39
  • Rayane Nunes
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei aos 18 anos noivinha , na verdade 3 meses depois de completar 18 . Não vejo diferença casar com 17 anos e casar com 30 . Se você tiver maturidade , responsabilidade e se amarem tá tudo certo ❤️
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ❤️ Se Deus quiser vai da tudo certo quando para mim quando para você , que der tudo certo no seu casamento bjs !!
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que linda obgd. Pelas palavras ❤️Não vejo a hora do pedido de noivado chegar falta pouco para isso é sei que Deus está no controle também irei casar com 18 se Deus quiser !!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho 17 anos (completo 18 só em outubro) e vou noivar esse ano. Acredito que não tem idade certa pra casar, isso depende muito da maturidade e prioridade de cada um e, se vc for cristã (como eu) é uma responsabilidade a mais sobre esse assunto de casamento. Acho que o diálogo é a melhor opção, saber se os planos batem, se é realmente esse o desejo do coração dos 2, se vcs tiverem maturidade o suficiente e estiverem preparados não vejo porque não noivarem e planejarem o casamento.
    • Responder
  • Brenda Samech
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Brenda Samech ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Também tenho 17 anos, e meu noivo 23, me caso agora em Agosto (já com 18). Não acho que tenha idade certa para casar, tudo depende da estrutura do casal (os dois procurarem estudar, arranjar emprego, enfim... ter uma vida estabilizada.) Eu e meu noivo temos bons trabalho fixos, já estabilizadas nessa parte, na área em que amamos. Estamos pagando nossa festa (e graças a Deus, sempre há pessoas especiais para nós nos presenteando com algo rsrs), e já pensando nas despesas pós casamento rs que são as principais a serem pensadas.

Se vcs não se sentem preparados para tudo isso agora, mas estão decididos a se casarem, não vejo problema em que, se quiserem noivar já, começarem a pensar e planejar para daqui alguns anos. Bjs noivinha!

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem idade certa..depende da maturidade de cada casal
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que pensar bem, porque é uma decisão muito importante. A vida à 2 não é fácil, namorar é muito bom e só vai melhorar seu relacionamento e fazer vcs amadurecer e crescer juntos
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu !! Que Jesus abençoe que esse ano você case e sejam muito feliz !
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou falar da minha experiência e quase casar aos 18. Caso realmente tivesse casado com essa idade, eu já teria uns 4 anos de namoro com o meu namorado da época. E tenho certeza hoje de que teria me arrependido. Não nos casamos pq nosso relacionamento acabou por diversos motivos antes.

Hoje sou muiiiiito diferente do que era quando tinha 18 anos. Já me achava madura (e até era) pra casar, mas foi gosto mesmo que mudou. O que naquela época era prioridade pra mim no relacionamento, hoje não é mais. Até na decoração e vestido de casamento meu gosto tá diferente! Minha ideia de vestido naquela época não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o meu vestido hoje. Ele também está completamente diferente do que costumava ser e sei que nós não teríamos um relacionamento feliz hoje pq o que nos tornamos não é mais compatível com relacionamento. Optei por cuidar de mim primeiro e foi a melhor decisão.

Claro que isso varia muito de pessoa pra pessoa, mas aos 17 anos a gente sempre quer fazer tudo e tem certeza de que está preparado e as vezes não é bem assim. Quando eu saí de casa pra faculdade foi que percebi. Acho que você tem que pensar e pesar muito bem os planos de futuro para você (pessoal e carreira), de vocês como casal e os planos pessoais dele.
    • Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc primeiro tem que saber se é isso que vc quer mesmo, se for, se joga, eu namoro com meu noivo desde dos meus 15 anos, e só o ano passado me senti preparada, então vamos casar esse ano, estarei com 20 anos, me acho nova, mas hoje tenho certeza!
    • Responder
  • Talis
    Noivo Novato Setembro 2019 Espírito Santo
    Talis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Talita faz o que o seu coração realmente deseja, tenho 19 anos r quero casar esse ano .. Estou muito feliz pela minha decisão
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso concerteza ❤️ Em 1 lugar ! E responsabilidade tabem .
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que basta ter maturidade suficiente e independência financeira
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nao tem problema algum. É pra daqui a 2 anos. Planejamento nunca é demais. Bom sorte!
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 🥰 bom !! Nos dois trabalhar muito ! 😊se ama muito mesmo minha meta seria noivar aos 17 casar aos 19 !
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quanto tempo já estao juntos, acho que casar com mais ou menos 2 anos de namoro é o ideal. É claro que tem outros fatores, vcs tem aonde morar, tem condicoes pra morar sozinhos, condições pra fazer um casamento? Se sim, vá em frente. Se nao, não tenha pressa é um sonho pra maioria das mulheres, mas nao é bom atropelar as coisas. Talvez esperar mais um pouco ate se estabilizar valerá muito mais a pena.
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade sem duvidas ❤️
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda !! ❤️ Eu e ele trabalha e nos ama muito um ao outro
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não acredito que existe “hora certa”. É preciso ver se vocês se dão bem, se tem condições de casar agora e etc ... minha melhor amiga se casou aos 17 anos, e foi a melhor escolha da vida dela !!! Eles se dão super bem.
    Pense melhor, converse com ele e com seus pais .
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda penso o mesmo !! ❤️
    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso de hora certa é complicado, mas veja bem, o casamento traz muitas responsabilidade, é um trabalho em conjunto, não é tão simples como parece. Você ainda é bem novinha, com certeza deve ter planos, busca uma formação profissional, não é que com o casamento não consiga fazer nada, consegue sim, eu consegui, rsssss, mas fica mais difícil. Quando a gente faz uma coisa de cada vez e tem tempo pra se dedicar à essa coisa, é sempre mais fácil e prazeroso. As nossas opiniões mudam constantemente, com os adolescentes esse turbilhão é ainda maior, eu já fui adolescente e tenho uma filha de 17 anos, então sei como é. Embora minha filha tenha completado um ano de namoro, não consigo imaginar ela noivando, casando, pois é bem imatura. Do mesmo modo conheço pessoas dessa mesma idade que dão um show de maturidade, vai de cada um. Eu, falando por mim (e não sou a dona da verdade), esperaria mais um pouco, curtiria mais o namoro, passearia muuuuuito, estudaria mais, e ia planejando noivado e casamento com mais tempo e segurança.
    Beijos e boa sorte! 😘😘😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Talita!

Vem fazer esse teste que pode te ajudar:

Você está pronta para se casar?

Um beijo! Smiley winking

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2020 Santa Catarina
    Desativado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Olha, noivei aos 18 anos, mas nós compramos nosso apê, fizemos os planejamentos, desde os 17! E não me arrependo. Se seus familiares estão de acordo, vá fundo! Não precisa perder tempo por questões que a sociedade impõe Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho melhor esperar , casamento e uma coisa cara , e não estou falando de festa e sim da vidas a 2, e melhor vc focar em terminar os seus estudos ,ter um emprego para ai sim começar a planejar o futuro, não ligue para essa questão de tempo, se o amor de vcs é verdadeiro ele vai aguentar sim esse tempo para vcs se planejarem e poder ter as suas coisas da maneira desejada
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    L. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento p/ mim, sim tem hora p/ acontecer, até pq são custos, e casar não é brincar de casinha como brincávamos há uns 10 anos atrás, e atualmente no mundo de hoje as coisas estão muitos mais difíceis, olha se tu puder esperar mais, acredito até ser melhor.

Terminar os estudos, ter uma casinha p/ se chamar de lar, ficar bem de vida com a pessoa amada, acho que toda espera vale a pena para se obter um casamento estruturado Smiley winking **minha opinião

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas