Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kettelyn
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Noivar com 18 anos? é uma boa idéia?

Kettelyn, dia 11 de outubro de 2022 às 18:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 17
Oi, sou nova por aqui, e gostaria de algumas orientações porque não tenho muito com quem falar sobre essas coisas. Então! Tenho 17 anos e pretendo casar ano que vem, lá por meados de setembro ou outubro. Eu e meu namorado já moramos juntos a 4 meses, desde que fui embora na casa dos meus pais, e acabei perdendo contato com eles! Foi uma época difícil mas conseguimos nos estabilizar perfeitamente... e ultimamente, todos dizem que já somos casados, mas ainda não consigo levar muito bem essa palavra comigo, já que pra mim ela tem um peso que vai muito além de "morar na mesma casa", e por isso decidi que uma boa idéia seria pedir ele em casamento (sim, meu sonho sempre foi PEDIR ele em casamento, pois acho mais fofo vindo de mim KK), mas somente para noivar, e casar só daqui um ano. Acham uma boa idéia? Literalmente não faço idéia se compensa ou se faria alguma diferença, e também não sei como fazer KKKK.

17 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de outubro de 2022 às 12:31
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo muito com a opinião da Polyanna e a da Carol também, acho que a questão não é a idade e sim alinhar as expectativas e objetivos de vocês antes de dar esse grande passo,

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu sou muito da ideia de que "se você tem dúvidas, não faça". Você é bastante nova, então precisa pensar quais são seus sonhos pessoais além do casamento, se ele tem sonhos pessoais também, são tantas coisas que não conseguimos fazer depois de casadas de fato, por exemplo estudar fora, fazer uma faculdade em outra cidade e etc. Outra coisa é igual a Carol falou, só amor não segura casamento, vocês tem que ter os sonhos e expectativas de vocês alinhados. Vocês querem filhos? Como vocês se veem daqui 5, 10, 15 anos? Qual o sonho pessoal, qual carreira vocês querem seguir, o que vocês consideram essencial pra ser feliz e etc. Eu estou com meu marido há 13 anos e somente noivamos com 9 anos de namoro justamente por isso, ambos estávamos atrás de nossos sonhos pessoais e individuais pra depois nos comprometermos a vivermos um pro outro.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido, sim. Noivamos só faltando 1 ano p o casamento, época em que já tínhamos contratado os fornecedores mais caros, como decoração e buffet
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho você nova pra casar, mas eu tbm entendo que talvez a situação de amasiada te incomode. Difícil opinar, são tantas coisas a serem consideradas, inclusive sua relação com sua família. Te desejo sorte e sabedoria!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente como a Carol.
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vcs tiverem condições financeiras e maturidade para formar a família, então eu não vejo nenhum problema em noivar com 18 anos, até porque o noivado é um preparo para o casamento!
    • Responder
  • Laysa
    Noivo Ativo Fevereiro 2024 São Paulo
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho uma colega que está praticamente casada a 16 anos ( mesma idade da filha dela), sim eles tem uma filha . E estão preparando tudo pra se casar , com direito vestido branco véu e grinalda. Então vá enfrente ! Se vc tem a ctz que é ele na sua vida ! Faca consciente ! Vc é nova sim , mas já está vivendo uma vida a dois e se a chama do amor só aumenta , encara!
    Seja feliz !
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E por fim, planejar nosso sonho juntos que é casar e ter uma família 😍
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,


    Acredito que isso vai muito da vontade do coração de vocês, eu não sou ninguém para julgar ou dizer se está certo, sabe? E ninguém mais tem esse direito sobre vocês! Leve em consideração tudo que vocês tem de planos individuais por exemplo eu quero me formar primeiro na faculdade e meu noivo já se estabilizou na área dele e sempre um apoiando o outro! Fiquei noiva no 3º ano da faculdade porém naquele momento não podíamos casar pois nossas prioridades era outra … Como comentei em outro post foi bom até pra gente se planejar financeiramente e não ficarmos tão apertados kk Sobre o pedido eu acho super moderno e eu adoro a ideia 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo começamos a namorar com 16 anos. Fomos morar juntos aos 19, devido a faculdade. Esse ano noivamos, com 11 anos de namoro. Hoje temos 27. Eu realmente jamais casaria antes de ter minha vida muito bem definida (pessoal e profissional). Acho que é uma data importante demais para ser apressada, mas cada um sabe o que é melhor para si 🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kettlelyn! Eu não vejo problemas em noivar aos 18 anos, mas levaria alguns pontos em consideração, inclusive ha quanto tempo vocês estão em um relacionamento.


    Sou uma pessoa que acredita muito em amor “a primeira vista”, mas que também sabe que só ele não é suficiente para segurar um casamento. Já vi muitas pessoas passarem a morar junto sem o objetivo de constituir uma família (ou seja, apenas namorando) e acabarem nunca se acertando para casar, mesmo se amando. Então, acredito que estar na mesma página com relação aos planos para o futuro e ver como é a convivência em casal é muito importante. Particularmente, eu não teria pressa para casar, ainda mais que você acabou de passar por esse distanciamento familiar e pode estar um pouco fragilizada (as vezes a gente nem sabe, mas isso nos afeta) e acabar tomando uma decisão apressada.
    Mas, claro, Kettelyn, isso tudo que eu comentei é baseado no que você colocou ali no post, não sei como é a rotina e relação de vocês
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veja então na realidade é mais uma questão de usar o noivado para organizar a vida de vocês... Sendo assim é 0 problema noivar com essa idade... se vão ficar 1 ano ou mais noivos só a organização do casamento ( e a forma que vocês desejam fazer) é quem vai dizer... deixa fluir...

    Esse momento que somos noivas é único, você vai perceber que vivemos intensamente a organização desse grande Dia.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amor, eu noivei com 18 anos também kkkkk eu nem sei como é chamar meu noivo de namorado.. porém, como tínhamos outras prioridades resolvemos nos formar primeiro e depois casar.
    • Responder
  • Kettelyn
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Kettelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu acho super fofo, super romântico, só que tenho muita dificuldade por me achar muito nova, ou por realmente não termos dado esse passo ainda por nenhum motivo, a gente só deixou de lado, mas eu queria tanto fazer essa surpresa pra ele 🥰
    • Responder
  • Kettelyn
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Kettelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mora apenas nós dois, os pais dele são de outra cidade. Sei que tem bastante pontos a se levar em conta, e isso que me deixa pensativa. Já temos um relacionamento de 2 anos, e minha vontade mesmo é regulamentar essa união pois já moramos juntos, já somos dados como "casados", então acho que fica bem de boa pra tomar a decisão, rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que se vocês já tem vontade de oficializar esse gesto seria lindo.. é tão fofo chamar o outro de noivo(a).
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tem muitos pontos que devem ser levados em consideração, mas o principal deles é, você sente vontade de regulamentar a relação de vocês ( pq vocês já vivem em união estável)?

    Moram apenas vocês dois ou estão na casa da família dele?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas