Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo

Noivar e pedir em casamento é a mesma coisa?

Vanessa, dia 19 de Março de 2018 às 22:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Tenho uma dúvida, deixa eu explicar.... depois de 3 anos de namoro noivamos em 2015, eu e ele sabia porem foi surpresa para a famílias durante uma festa em casa. ELE É TIMIDO , na hora de entrar a aliança nao falou muito. No final do ano passado decidimos abrir mão de muita coisa pra casar, ja nem saímos tudo é guardado. (antes a gente guardava e gastava depois) . Enfim conversando com ele joguei indireta que ainda espero um pedido oficial embora estamos planejando todo casamento ja. Ainda espero um pedido que nunca mais esqueça, assim como primeiro beijo, amor e etc. (acho que toda mulher espera ouvir QUER CASAR COMIGO)

Devo esperar ou tecnicamente noivar é pedir em casamento? essas foram nossas alianças!

Noivar e pedir em casamento é a mesma coisa? 1

20 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 20 de Março de 2018 às 11:44
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana noivinha, ele ja sabe, basta fazer rs... pedir "na brincadeira" ja pediu várias vezes, mais espero uma surpresa num jantar rs sei lá
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fizemos assim
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o que uma amiga fala também se noivei é porque aceitei casar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha, meu noivado foi bem divertido, recebi a aliança e um arranjo de rosas em formato de coração maravilhoso, so não houve as palavras. ..nossas famílias fizeram tanto barulho que fez ficar tímido
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha, que legal dese jeito que ele fez, imagino a emoção. .. Então indiretas ja dei ja, se houver sera legal se não tudo bem também
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joguei umas indiretas kkkk. dia 7 vamos fazer uma janta para anunciar a data do nosso casamento para nossas famílias. . mais um pedido a sos antes nao faria mal né rs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho, acho que nois mulheres esperamos sempre surpresa por parte deles rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não há necessidade noivinha. O pedido oficial já aconteceu. Se ele pedisse novamente, não seria algo natural, entende?

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ele já pediu, diante da família inclusive. Não faria muito sentido ele pedir de novo, afinal já noivaram diante de todo mundo, já estão organizando... Sinais de que você quer casar com ele. E se você já o conhece e sabe que isso não é a cara dele, não force a barra. As vezes criamos uma fantasia na cabeça e queremos porque queremos que aquilo seja daquele jeito. Mas quando depende de outras pessoas, a coisa é diferente. As pessoas são quem são e fazem o que fazem. Amar é respeitar isso. 😉
    Ele já te pediu com o coração noivinha, isso que importa, ❤
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele já pediu diante da família, vc já aceitou, já tem ate alianças, já estão noivos. Acho q fica meio sem sentido outro pedido.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se vocês já noivaram, já estão guardando dinheiro para o casamento e tudo, acabaram pulando a fase do pedido e agora ficaria uma coisa meio sem nexo (na minha opinião.)
    Eu e meu noivo falávamos em casamento mas aguardei o pedido para aí sim noivar e informar a família e amigos.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q isso vai de cada um, de como considera, pq não tem regra, e do desejo... eu queria ter sido pedida em casamento, mas meu marido nunca foi de pensar nisso, cheguei a dar indiretas e não funcionou, talvez seja uma DIRETA mesmo rsrs.... ja casei, tive festa de noivado , fui noiva por um ano e meio, hj sou casada e nunca fui pedida em casamento.... não fui menos noiva por isso.... deixei passar uma vontade, penso em um dia no futuro (bodas de 10 anos), eu pedir pra ele casar de novo comigo e eu ia armar um super pedido kkkk, pq sei q dele isso nunca vai partir... se vc quer, faça ele saber do seu desejo 😘
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você é noiva a partir do momento que é pedida em casamento e aceita.

    Mas o que acontece é, muitos casais conversam sobre noivar, não rola aquela surpresa ou pedido da parte do namorado. É algo mais combinado entre eles, marcam a data e noivam em frente dos familiares e amigos. É algo mais planejado.

    Meu noivo fez uma surpresa ao me pedir em casamento. Contratou até fotografo. Foi lindo. Smiley heart
    Eu prefiro assim. Ainda bem que ele fez. Depois, fomos jantar com meus pais e ele pediu a benção do meu pai. Foi fofo demais.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Eu no dia do meu noivado , ele pediu ,mas antes que colocou aliança no meu dedo foi minha sogra ,na dele foi minha mãe , aí sim ele fez um mini declaração e me pediu .
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que é a mesma coisa! Mas também não entendo muito bem... vejo que muitos casais decidem casar e planejam uma festa pra noivar oficialmente... no meu caso foi só eu e ele e depois comunicamos as famílias! E eu nem lembro se ele me pediu em casamento pq eu levei um susto tão grande quando vi o anel que sinceramente não lembro kkkk mas eu particularmente acho que o importante é que vcs decidiram casar, estão planejando a vida juntos e não necessariamente se ele usou essas palavras exatas
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que a maioria das meninas faz é ser pedida em casamento e só se considerar noiva depois do noivado na frente de família e amigos. Eu particularmente acho que você já é noiva desde o pedido; ser noiva significa que você aceitou casar, e isso já acontece logo no pedido.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é tudo entre vocês!!
    Eu nunca fui pedida em namoro kkkl sempre joguei na cara do meu noivo e quando fomos jantar ele disse assim: bem, vc sempre diz que eu não te pedi em namoro, então agora eu te pergunto. Quer se casar comigo ?
    Foi muito emocionante, trocamos palavras como se fossem nossos votos.
    A partir dali começamos a planejar o nosso casamento.
    Acredito que o pedido de fato seja o que esperamos no entanto o noivado consistente nos preparativos para o grande dia.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho q isso é muito particular de cada casal. Eu ouvi um: QUER CASAR COMIGO?
    Porém, não foi em um grande evento. E estava só eu e ele! Posteriormente marcamos uma data pra ele pedir aos meus pais.
    Depois disso, se passaram 3 anos, pq eu estava no começo da faculdade e ele almejava passar no concurso dados sonhos. Depois de tudo isso, voltamos a falar de novo em casamento em dezembro (qd ele assumiu a vaga no emprego q tanto almejava) daí eu não ouvi a frase novamente, ele somente disse: vamos finalmente trocar as alianças? Vamos marcar a data?
    Isso pra mim foi melhor q qlqr pedido, meus olhos enchem só de imaginar.

    Se pra vc é tão importante, sei lá... dá dicas pra ele.
    Mas acho q isso tem q ser espontâneo.
    Boa sorte
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha opinião quando noivaram era o pedido de casamento. Mas já q ele não disse as palavras, converse com ele e aí ele faz o pedido
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bom acredito que seja mais questao de sentimento. Eu e meu "futuro" noivo decidimos que vamos fazer uma almoço de noivado no mes que vem, porem ainda quero que ele me faça uma surpresa também por ser mais romantico kkk mas no fundo no fundo acredito que so de estar planejando as coisas do casamento e da casa ja estamos mais do que noivas. Beijooos 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas