Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro

Noivas 2021 - Estão pensando em reduzir convidados?

Isabela, dia 14 de Dezembro de 2020 às 17:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá, meninas!!


Marquei meu casamento em julho deste ano para julho/2021. Fechamos tudo para 150 pessoas e tínhamos esperança de que seria possível e seguro. Agora já encerando 2020, apesar de o salão ser bem espaçoso, não me sinto confortável e segura de chamar tantas pessoas. Eu e meu noivo fizemos uma lista de 40 pessoas, no máximo, 50 convidados. Estamos pretendendo conversar com a cerimonialista em janeiro pra ter ajuda nas alterações com os fornecedores. Alguma noiva está pensando em reduzir ou já decidiu a redução da lista de convidados?

Dá um aperto no coração reduzir Smiley heart , mas como não somos muito de festa tipo balada... Acho que um casamento a tarde de uma forma mais light é mais nosso estilo.

19 Respostas

Última atividade por Ingrid Barbosa, dia 15 de Dezembro de 2020 às 12:03
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, espere um pouco, veja o que é melhor para você e seu noivo sabe. Mas quando eu fui reduzir minha lista eu pensei em todas as possibilidade sabe, pandemia, distanciamento... Coloquei em meu convite também o uso de mascara, uso do álcool. Tudo para um cuidado, mas veja e coloque na ponta do lápis, e não deixe de convidar alguém que vc gosta ame por tais motivos. Beijos noivinha e vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitos comentários foram pra eu aguardar pra reduzir, mas não sei se é bom ficar nessa angústia. Tem alguns amigos na lista que estão seguindo vida normal (indo pra crossfit sem máscara etc) e acho injusto colocar pessoas assim com meu melhor amigo (que será meu padrinho) diabético, por exemplo. Como meu casamento vai ser em outra cidade, tô achando que quanto antes reduzirmos, melhor.
    • Responder
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Meu casamento tive que reduzir bastante gente, tanto por causa dessa pandemia né. eu e meu noivo estamos mantendo o numero de 140 pessoas e se conseguirmos reduzir mais, iremos!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento era em abril desse ano e adiei para abril/2021, minha lista tem 120 pessoas mais ou menos, ainda sem confirmação então estou imaginando que 20% não vai ir...

    Eu não pretendo reduzir a lista pq a minha tem 60% família, não faz sentido fazer festa pra amigos e cortar minha família ou do meu noivo, se fosse assim nem teria feito festa sinceramente.. no meu caso esta tudo pago então reduzir significa perder dinheiro

    Me recuso a mudar uma virgula kkk meu salão disse que quando começar a vacinação vão voltar a fazer os eventos normalmente então estou nessa esperança. A vacinação inicia no fim de janeiro, tenho certeza que nem 10% da população vai ter sido imunizada até abril mas se o buffet se vale desse argumento para fazer a festa então ok

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho precipitado tomar essa decisão agora, vc ainda tem tempo. E as coisas pode mudar.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tnho fé que até lá tudo esteja melhor. Acho cedo vc ja reduzir.

    Me caso em local aberto que comportam 400 pessoas e minha lista é de 150. Não penso em reduzir por enquanto.

    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivas 2021 - Estão pensando em reduzir convidados? 1
    Eu reduzir bastante estou com 40 graças a essa triagem segue ela vc vai ver
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa, eu acredito que em junho as coisas já estejam melhores. No seu lugar, eu não reduziria a lista. Mas se vocês estão inseguros e acham melhor reduzir, vão em frente.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, eu reduzi minha lista de 230 para 150, não fiquei com aperto no coração pq a maioria das pessoas estávamos convidando por educação, por ser família e etc, foi mais um alívio pq agora posso falar "desculpa eu não te convidei pq tive que reduzir a lista".
    No começo tive atritos com meu vô que achava que tinha que convidar não sei quem que me viu nascer e blá blá blá, com a pandemia pude tirar até pessoas da família que não fazem diferença nenhuma na minha vida e não sabem nem quem é meu noivo sem brigas com ninguém!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Não noivinha pois, o lugar onde vou casar comporta todos os meus convidados

    Beijos

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será ao ar livre, no local cabem 300 pessoas e eu terei 150 convidados. Não penso em nenhum momento em diminuir a lista, pois a quantidade de pessoas ainda está liberado para a fase amarela, o único ponto é que precisaremos ajeitar os lugares, distanciamento e capacidade nas mesas. Mas estou muito tranquila depois que minha cerimonialista viu tudo certinho!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, o meu é só em novembro, mas tô bem tranquila
    Só vou pensar em alguma coisa nesse sentido 3 meses antes.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em maio
    Nao vou reduzir minha lista tem 200. O local compirta a porcentagem q protocolo pede.
    Porem msmo se nao eu faria.. obde vao 10 vao 20..e as pessoas com suspeitas tem q tersenso e nao ir
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii me caso em janeiro e meu casamento é para 150 pessoas, lugar aberto e bem amplo, n penso em reduzir, só se n puder mesmo, até lá continuo firme rsrs
    • Responder
  • Brena
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooie noivinha ! meu casamento será dia 23 de julho se der tudo certo. A nossa lista antes já estava reduzida para 150 pessoas, e agora com a pandemia ficou tudo de pernas para o ar kklkk porque não queremos de jeito nenhum colocar em risco a saúde de nossos queridos convidados e nem a nossa, então pensamos em fazer pelo zoom,fazer online com as pessoas que não foram vacinadas,e presencialmente com a nossa família mantendo a distância tudo certinho.
    Caso não tenha vacina será online mesmo infelizmente,mas dps quando tiver vacina iremos fazer uma festa quando estiver tudo seguro,mas mesmo assim a gente fica triste pq não é a mesma coisa né.
    Mas assim o que vc e o seu noivo acharem que estão seguros e satisfeitos com o que vão fazer se vão reduzir ou não,aí é com vcs noivinha pra nao terem arrependimetos. beijinhos espero que dê tudo certo .

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga não reduz! O meu já está dando no máximo 100 pessoas e eu não vou reduzir pois o lugar de espaço é bom
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casório será em outubro de 2021, festa pra 220 pessoas. Tanto a igreja católica quanto a chácara da recepção são amplas, e comportam esse número de pessoas sem aperto nenhum (e permitindo distanciamento). Portanto estou esperançosa que não será preciso reduzir o número de convidados, mas se for, reduzirei. Eu e meu noivo já concordamos em fazer cerimônia e recepção só para a gente, nossos pais e padrinhos, se não tiver outro jeito. Adiar o casamento só se o padre se opuser a fazer a celebração, do contrário não penso nisso. Quero MUITO casar, e vou me adaptar às normas vigentes da época, pra não precisar adiar.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa! Eu acho que ainda tá cedo pra você reduzir a lista. Não acredito que toda a população será vacinada até o meio do ano...mas como não sabemos exato como tudo irá acontecer, eu acredito que você pode esperar mais um pouco
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isabela .
    O meu será setembro de 2021. Minha lista tem 300 convidados e meu pacote fechei pra 250 contando com 20% de faltante. Nem cogito a possibilidade de reduzir pq minha família é muito grande ou seja, ou chamo todos ou não chamo ninguém rs Caso tenha necessidade vou preferir adiar mesmo 😪
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas