Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais

Noivas alternativas?

Marcela, dia 12 de Agosto de 2021 às 15:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Mais alguma noiva que se sente uma peixa fora d'água nesse rolê de casamento? Hahahaha não me identifico com várias coisas que são de praxe, na verdade eu nem sonhava em casar. Agora tô vendo o que realmente faz sentido, o que não faz, e vendo tudo que dá pra mudar pra ficar a minha cara. Muito do que oferecem nem faz sentido pra mim.

29 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 13 de Agosto de 2021 às 19:07
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai amooo casamentos temáticos, vai ficar demais!

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde

Não se sinta só...

Eu também cortei várias coisas que as pessoas acham que são clássicas em casamento.

Meu casamento será bem despojado, nem terno meu marido vai usar.

Acho que se a cerimônia não tiver a nossa ess~encia, não vale nem a pena fazer.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina nem vou falar que sou noiva. Vou falar que sou convidada, marcar num salão normal a maquiagem e o cabelo. Vestir em casa mesmo, peço minha mãe pra colocar o véu (taí o único detalhe que eu quero kkkkkkk ) .

Fala que é noiva triplica o preço. Como diz minha avó: caladinhos ficamos mais bonitos hahahahah
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus essa "Trand" me representa demais hahahahah sim sim e sim. Eu fico:eu cheia de coisa pra resolver vou preocupar com o que o outro vai vestir????? Só quero que isso acabe, só me meti nisso pq ele quer, por mim seríamos nos 2, o padre, uma igreja pequena sem nada de firula e 2 testemunhas pq não pode casar sem. (Isso pq faço questão do matrimônio). Kkkkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o pior foi a sugestão de comprar lágrimas de alegria para as convidadas 🙈 Nada contra, mas do meu lado não terá nada a favor 😂
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me sinto muito assim. Vejo muitas falando de curtir esse momento de organização do casamento, e eu não quero curtir, só quero que acabe, porque acho um saco ter que ficar organizando isso. Ainda mais depois da pandemia, que deu tudo errado. Agora resolvi não fazer festa, só uma cerimônia simples. O que já me esgota.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encontrei alguém igual a mim haha
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Kkkkk
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria super me identifico hahha
    Meu casamento é mês que vem, e tentei mudar o máximo pra ficar do meu jeito e do meu marido! Não foi fácil, mas estamos quase quase hahaha
    Agora estou na contagem!
    • Responder
  • Davi
    Noivo Novato Setembro 2021 Minas Gerais
    Davi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça.. eu to aqui organizando o meu... e por onde eu começo? 😅
    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!!!!

Fico imaginando se a pessoa entra na pira dos detalhes, aí chega lá e tá 1% de diferente do que imaginou e já fica decepcionada. Tem coisa que só é desgaste mental mesmo porque os convidados não estão "nem aí pra cor da fitinha do bem casado" kkkkkkkk

• Responder
  • Monize
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E lembrei agora de outro detalhe, eu nunca liguei pra dia da noiva... pra mim, o importante é maquiagem + penteado excelentes.

Até porque, depilação / unha / sobrancelha eu já faço com outros profissionais e não me sentiria bem de fazer com alguém novo só porque "tá incluso no pacote".

• Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao longo dos preparativos, tô vendo que o que enche o saco é justamente os detalhes... E no fim das contas, coisas que só fazem diferença na cabeça da noiva kkkk
    • Responder
  • Monize
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fran, me identifiquei!

Eu também sou totalmente desapegada com cor e modelo de vestido das madrinhas, até porque, eu acho que cada uma tem que ir com o vestido que tem/quer/pode pagar/se sentir bem... Já não basta elas pensarem em toda a logística do casamento (presente / salão de beleza / chegar mais cedo e etc etc).

O carro eu não ligo também, nunca nem sonhei com isso kkkkk Vou é ver quem tem disponibilidade para poder ir me buscar e me levar, de resto, tá tudo certo.

E a decoração, pretendo fechar com um buffet "completo" sabe? Então só vejo se a decoração padrão deles é do meu gosto mas sem nada de ficar olhando pequenos detalhes.

• Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho paciência pra algumas coisas e não sou sentimental como minhas amigas que já casaram foram com essa fase de preparativos, sou muito prática, acabo achando muita coisa baboseira kkkkkkk. Me desapegue de várias coisas como escolher cor ou modelo de roupas de madrinhas, carro pra ir a igreja ( o salão fica na mesma rua, vejo lógica nenhuma em entrar num carro pra ir), tô deixando a decoradora livre pra fazer a decoração, paciência aqui é quase zero pra detalhes kkkk
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata outubro 2021 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euzinha toda ahahahaha
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiimmmm hahahah alguém me entende
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já começo que meu vestido não será branco, vou me casar em um cartório com um pequeno grupo de pessoas, não terá carro, véu, grinalda, nem nada disso e depois me encaminhar para o almoço, colocar algo mais confortável e curtir as pessoas ao meu redor comendo. Nas demais questões vou fazer algo mais atualizado que foge as tradições, priorizando o que gosto que não é nada grandioso, porém significativo. A única coisa que acho lindo mesmo nisso tudo é a instituição casamento, sempre tive vontade de casar porém sem essa loucura toda que verifico. Tenho sonhos, mas eles não estão fincados nessa questão de princesas, mas não acho ruim é uma escolha né ? 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi, sei bem como é, eu de cara já sei que não terei buque, nem alianças, noivo não usará terno, não terei daminhas nem pajens, não entrarei com meu pai, nem com marcha nupcial, ainda to procurando mais coisas pra fazer diferente de forma que faça sentido apenas pra mim e para o noivo. Estamos juntas nessa!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma,
    Te entendo viu?
    Também me acho estranha as vezes.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uns detalhes nada a ver e outros... meio bregas kkk

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei! aqui também não vai ter nada religioso, nem salto rs vai ter muita gente hahaha mas é porque vem da nossa trajetória mesmo, carnavalescos. esse do pai entregar acho bizarro também, penso em entrar sozinha ou com pai e mãe, mas sem ser nesse sentido de entregar, preciso mudar esse significado pra pensar em algo que apensar ilustre que meus pais estão felizes com o momento hahaha até porque já moramos juntos tem 2 anos.

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei o tema! nós vamos fazer tipo festa junina, mas não muito caricato, o traje vai ser o convencional, mas vamos trazer o tema na comida e decoração. rs

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto. Eu não me identifico com nada kkkk A maioria das coisas eu acho bem sem sentido pra mim. Tipo presente pra todo mundo, tudo combinando, coisas cheias de uns detalhes que pra mim são nada a ver 😅😂😂😂

Na verdade só vai ter firula pq ele quer. Por mim íamos nos dois, duas testemunhas (não faço questão nem dos meus pais) uma igrejinha no interior e ótimo. Mas vou fazer a vontade dele por amor e tentar achar legal (por enquanto tô achando tudo um porre hahahahha)
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela nosso casamento será totalmente fora da caixinha kkk. Muito das coisas que me oferecem, também não faz sentido para nós. Vi você mencionando sobre o buquê, e isso é algo que não faz sentido para mim e não terei. No dia que eu estava no local em que escolhemos e estava conversando com a decoradora, tinha uma senhora lá e ela ficou de cara com as minhas escolhas, porque não são tradicionais demais cheio de glamour kkk. Mais acredito que o casamento tem que ser a cara dos noivos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela,
    Acho que muito da minha decisão de elopment foi não me sentir encaixada nas tradições , e nunca me senti tão acertiva e feliz com a nossa escolha.
    Aqui seremos só nós e nossas 3 filhas, não faço questão de ser "entregue" por alguém, nunca participei de pegar buquê, vou me casar de chinelos havaianas, não acredito em nenhuma instituição religiosa, cada detalhe está sendo do jeito que eu que eu idealizei.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aqui hahaha, o meu será temático medieval por isso hahaha, muita coisa eu não farei rs

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk totalmente. esses dias me passou assim um fornecedor oferecendo buquê e eu danei a pensar "o que significa o buquê? de onde vem a tradição? eu quero isso, faz sentido pra mim?"

fora que muitas coisas eu acho bem machistas mesmo, corto sem dó. rs

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcela,

Adorei esse debate, pois eu também me sinto estranha às vezes. Para algumas coisas me vi mais tradicional do que pensava, mas para outras acho que chocaria os convidados se fosse totalmente do meu gosto. Principalmente questão musical kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas