Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Noivas com Transtorno de ansiedade

Bruna, dia 13 de Julho de 2020 às 00:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Oi meninas boa madrugada,

alguns devem se lembrar de mim, fiz um post semana passa comentando que tava ficando doidinha com o casamento que meu cabelo tava caindo, não dormia, e etc. Eu achava que não dava pra piorar, mas piorou kkOntem (domingo) fui pro Guarujá fazer meu pré wedding, estava ansiosa e mt feliz pois amo tirar fotos, no começo foi tudo lindo, mas derrepente, DO NADA, minha ansiedade atacou, mas atacou feio, tive tontura, minha visão escureceu, falta de ar, e vomitei MUITO, quando eu achava que estava melhor e continuava fotografando, minha pressão caia de novo, até que desisti e deixamos pra fazer a segunda parte outro dia, mas estou SUPER CHATEADA, e com mt mt mt medo de isso acontecer no casamento, e eu ficar até pior sabe, não sei oq fazer de verdade. Noivas que tem transtorno de ansiedade, oq estão fazendo pra se acalmarem?

28 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 13 de Julho de 2020 às 20:34
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna procure uma ajuda profissional
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Bruna, que situação =/

Também sofro desse inferno, sei o quanto é ruim. Infelizmente no meu caso, eu tive que fazer uso de ansiolítico, Mas sabemos que mesmo assim tem vezes que ataca mais forte, quando isso me acontece, eu faço a técnica ACALME-SE, respiro, inspiro e penso em coisas boas, substituo meus pensamentos, e claro terapia né. terapia é tudo de bom!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Bruna, espero que funcione com vc, assim como funciona para mim. Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo ,assim que passar com o psiquiatra ele podera te receita um remedio para ansiedade e assim vc se sentirar melhor ❤ tenho certeza que tudo dara certo ❤
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! 🥰❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não passei jo psico não, só passei com psicológo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica noivinha ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é complicado noivinha, um dia parece pior que o outro 😞
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se cuida também noivinha ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica noivinha. ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou voltar sim, mt obrigado noivinha ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Carol. Se está nesse nível, o principal é retomar o tratamento. Nossa saúde mental é muito importante, não só para o casamento, e entender que devemos nos priorizar é o maior auto cuidado que vc pode ter.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna!

Se sua ansiedade chegou ao ponto de afetar sua saúde e atrapalhar sua rotina, nada além do acompanhamento de um profissional vai te ajudar!

Outras pessoas podem vir dar mil conselhos, chás, meditação, yoga, conversar com amigos... Mas a verdade é que só um psicólogo ou um psiquiatra sabem o que é melhor cada um, considerando que cada pessoa e cada organismo reage diferente!

Fazer um acompanhamento com uma pessoa dessa área vai te ajudar muito! Boa sorte! ♥

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Então, você poderia tentar ir em outro psicólogo ou psicóloga para ver se consegue se dar bem com ele ou ela, com o método que o profissional vier a usar. Algumas vezes não conseguimos nos adequar de cara a um psicólogo, porque é tudo novo, mas um outro profissional da área consegue fazer com que nos sintamos mais confortáveis.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ja passou por pisquiatra para ele te recomendar um remendio ? Lembro do seu debate , mais nao lembro se vc tava fazendo o acompanhamento com piscigolo e com o pisciquiatra
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna. Eu concordo com a Caroline. Acredito que a melhor opção no momento é você voltar a fazer o acompanhamento. Creio que já irá te ajudar! Espero que tudo dê certo! Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Entendi perfeitamente, as minhas crises de ansiedade fazem eu tremer como um ataque epilético... É uma sensação de descontrole imenso.Ano passado fui internada com crise de histeria, foram dias ruins. Manter o auto controle é bem complicado. Mas, tenta controlar seus pensamentos quando sentir que a crise está chegando. Eu estou fazendo um tratamento e nele aprendi 5 passos para se controlar, parece bobagem mais tem me ajudado. Primeiro tentar procurar 5 coisas que vc consegue ver quando o ataque começar chegar, depois 4 que consegue sentir (ex: seus pés, mãos). 3 coisas que consegue ouvir, 2 cheiros que consegue sentir, quando chegar no 1 vc percebe que controlou seu corpo. No começo é difícil, mais aos poucos vc domina sua mente.
    • Responder
  • Iris
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu também sofro com ansiedade, e eu já estava sem unhas, praticamente sangrando de tanto que eu roia elas. Minhas crises de enxaqueca não param de atacar. E eu ganhei muito peso, muito mesmo. Inclusive minha auto estima está no chão. Mas se você puder, tente fazer algum tratamento.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu tenho ansiedade patológica e ela tem que ser tratada como qlqr outra doença! Eu tomo remédio e faço terapia e eh a melhor coisa a se fazer, te aconselho pelo menos a terapia! Urgente pq tudo tende a piorar e vc não quer passar por isso no grande dia né! Se cuida
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna é bom voltar ao tratamento, eu tbm sofro de ansiedade e fazia tratamento, parei e depois piorei do nada, é algo bom que vai te ajudar muito, tenta incluir no seu dia a dia, chá de camomila que algo que me ajuda bastante.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna tudo bem?
    Já vi aqui que vc já fez acompanhamento psicológico

O que teria para te dizer eh voltar a esse acompanhamento para ele poder te dar as melhores diretrizes
    Eh importante você voltar a se cuidar para a vida em si Focando uma coisa de cada vez
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, fiz acompanhamento psicológico por 2 anos, e não senti mt diferença por isso parei, mas agr vou voltar pra evitar problemas futuros.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha fiz acompanhamento psicológico durante 2 anos, mas nunca tomei remédio controlado, só aqueles calmantes que qualquer um compra na farmácia, fazia tempo que não tinha uma crise assim, agora estou bem preocupada. Mas obrigado pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, eu te entendo. Também tenho transtorno de ansiedade e só Deus sabe o quão ruim é quando ela ataca. Bom, te indico procurar um psicólogo caso ainda não faça acompanhamento com um para que ele ou ela possa te ajudar com métodos de controle da ansiedade para que você possa viver tranquilamente, porque até mesmo seu medo disso acontecer no dia do seu casamento pode desencadear uma crise ansiosa, que em circunstâncias diferentes não estaria ali.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,

Você já faz acompanhamento psicológico? Fora isso, como está o seu acompanhamento psiquiátrico? Toma algum medicamento? Se por acaso não estiver fazendo nenhum tipo de acompanhamento, aconselho a ir urgentemente ao médico e pedir um encaminhamento ao psiquiatra, pois somente ele poderá te auxiliar na melhor tomada de decisão e com ajuda de medicamentos certos, que façam com que sua ansiedade fique controlada. Indico fortemente que procure um psicólogo também, de preferência que atue com o método de TCC. Pois é o mais indicado para quem sofre de ansiedade, já que esse vertente da psicologia atua com o AQUI e AGORA, com foco total no PRESENTE. O que ajuda muito, digo por experiência própria, não sofro de transtorno de ansiedade, mas sou ansiosa mas fiz terapia por um tempo, o que me ajudou MUITO. No mais, se puder leia o livro "O Poder do Agora" minha terapeuta quem havia me indicado e ele é muito bom, vale a pena.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas