Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Suzy
Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo

Noivas, como vocês reagem a comentários de quem prefere uma vida de farra e diz que casamento é "loucura"?

Suzy, dia 21 de Abril de 2021 às 21:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Guardado Guardar
Responder
É chato demais você rolar a internet e vê até pessoas com mais de 28 anos se achando adolescente e amaldiçoando casamento, e dizendo que a vida é melhor solteira. Pior que são mais mil mulheres que falam isso. Nada contra. Mas eu sempre fui de uma familia onde minha mãe acha que solteirice e beijo em várias bocas é até aos 21 anos rsrsrs. E eu também. Nunca fiquei por ficar, sabe? Sempre com esperança de dar certo. Hoje com 26 anos depois de tanto quebrar a cara, estou noiva e mesmo assim, uma mulher me julgou quando eu disse que meu sonho era casar e construir família. O que vocês fazem quando isso acontece???

23 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 27 de Abril de 2021 às 14:20
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraíba
    Isabelle ·
    • Denunciar

Apenas ignore, e se for alguém perto de você não a convide pro seu casamento, e se perguntar diga que achou que ela iria ficar desconfortável já que ela acha que você está cometendo um erro.

• Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    Eu sempre ignorei esse tipo de comentário ou levei na esportiva, acho que não vale a pena se estressar com a opinião dos outros.
    Na verdade quando me falavam isso, eu sentia era pena... se a pessoa realmente fosse feliz solteira(o), ela não perderia tempo cuidando da minha vida.
    Normalmente são pessoas que não tiveram uma boa experiência com relacionamentos ou estão presas em casamentos infelizes e acham que todo mundo é assim. Fui solteira até os 24 anos, aproveitei muito, fiz tudo que eu queria.. e era bom sim, não vou mentir.Mas ter uma pessoa ao teu lado que cresce junto, que sonha junto, que aproveita a vida junto é mil vezes melhor. Sorte a nossa que encontramos ☺️
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar

Ignora

Acho que cada pessoa tem um pensamento porem não deve ficar falando o que pensa por aí achando que a opiniao dela é correta. E nem ficar falando do outro pela escolha.

eu simplesmente ignoro! Se tiver em rede social eu excluo tbm como estou fazedo. se nao me acrescenta não tenho pq dar ''ouvidos"

• Responder
  • Irene
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    Cada um tem o sonho que quer noivinha, o problema q tem várias questões envolvidas, normalmente são pessoas que tiveram péssimas experiências amorosas e acha q TODO MUNDO vai passar por isso e esqueceu q a vida não é feita de uma receita de bolo, não é um cálculo q tem um resultado exato, eu acredito q a felicidade não tem haver com o estado civil, a pessoa pode ser infeliz estando casada ou solteira, se vc não estiver bem com vc mesmo ninguém irá fazer isso por vc, o mundo e a vida podem ser duros e muitas pessoas se fecham para o mundo e com isso criam uma bolha q elas são vítimas e os problemas são os outros quando na verdade todos somos falhos (uns mais e outros menos), são pessoas q olharam demais para a dor e se perderam só não querem admitir, eu sei q este tipo de comentário te põe para baixo mas a vida é feita de escolhas, segue o seu coração e seja feliz. 😊
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar

Oieeee,

ah, eu entendo que pessoas tem culturas diferentes, opiniões diversa, criações alternativas... o que a gente não pode é deixar comentários de terceiros, quartos ou sétimos roubar a nossa alegria.

Vai ter gente que sofreu muito com casamento e vai dizer para não se casar.

Vai ter gente que vai ter o sonho de se casar e construir uma família (como eu tenho, e você também tem), cada um viveu de um jeito, cada um aprendeu de um jeito... e está tudo bem !

Enfim, vamos saber lidar com todo tipo de pessoas com muito amor e paciência.

Beijos !

• Responder
  • Jaqueline
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar

Não se preocupe com isso. Não ligue para os comentários das pessoas. Cada um tem a liberdade de escolher o que fazer da sua vida e essa foi a sua escolha. ninguem tem que validar isso. seja feliz e ponto.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar

IGNORE UMA PESSOA DESSAS, NÃO QUER A FECIDADE DAS PESSOAS!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Eu ignoro. Acho que a pessoa tá muito de mau com a vida quando se preocupa em fazer esse tipo de comentário. O que é bom ou ruim é relativo apenas a cada um. Então sinto até do de gente assim. Eu acho que independente de "ficar por ficar" ou ter sonha do casar, isso diz respeito apenas a pessoa. Eu tenho 29 e se tudo caminhar como estar vou casar com 31. Particularmente eu nunca quis casar cedo pois, no meu contexto de vida, isso seria não aproveitar algumas coisas que eu considero legais e que me seria vedado se eu fosse casada. E tenho amigas que casaram com 21/22 e estão bem.

Eu penso que quem está de bem com a vida não se preocupa com o que o outro faz. É a mesma coisa das tias do " e os namorados".
    • Responder
  • Isabela
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Eu ignoro... cada um tem uma mentalidade e um jeito de querer viver a vida. Tenho certeza que essas pessoas já foram frustradas e por isso não conseguem ver que o outro pode sim ser feliz em um relacionamento!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Nossa que situação chata em
    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Julho 2021 Mato Grosso
    Emily ·
    • Denunciar
    Suzi, desconsidere qualquer palpite não solicitado.

Independente de qual seja sua idade e seu tempo de relacionamento SEMPRE existirá pessoas para palpitar, se a pessoa insistir em te incomodar com isso você deixa claro que essa é uma decisão pessoal sua e do seu futuro esposo e que ambos estão muito satisfeitos 😊
    • Responder
  • Duda ✨
    Noiva Curiosa Outubro 2023 São Paulo
    Duda ✨ ·
    • Denunciar
    Eu tenho 22 e estou me preparando pra casar... Pensa no que eu já ouvi! rsrs

Se outra pessoa tá afim de farra e ousadia, o problema é todinho dela, da mesma forma que o casamento e a construção de uma vida novinha com o seu parceiro, é um “problema” todinho seu! Segue a vida e arrasa, boba! 😝
    • Responder
  • Sheila
    Destacada Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    Suzy,
    Infelizmente vivemos em uma sociedade que certas vezes tem um pensando retrógrado.
    Eu me casei com 45 anos em uma cerimônia bem diferente com vestido de noiva.Acha que me importei? Que nada! Me senti muito feliz, pois jamais imaginava que isso aconteceria.Te aconselho a não dar bola, fazer cara de paisagem.O importante é a sua felicidade e não a opinião dos outros.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Setembro 2021 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Eu ignoro, cada um com sua vida!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    Você ouve e fala OK, cada pessoa tem uma vivência e expectativas então não cabe julgamento de nenhuma parte
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar

Suzy, isso nunca aconteceu comigo, mas se acontecesse e dependendo de quem fosse, das duas uma: Eu iria ignorar ou dizer que cada um faz o que acha melhor da vida, cada um tem suas prioridades, sonhos e cada um colherá o que plantar. Simples assim rs

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    Eu nem respondo, cada um sabe o que é melhor para si. Acho muito chato querer impor seu estilo de vida aos outros. 🙄
    • Responder
  • Patrícia
    Destacada Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Eu digo que respeito a opinião dela, mas que tenho uma diferente. Que construir uma família é algo importante pra mim!
    Cada um tem seu sonho e é particular! Querer casar, construir uma família, escolher não estar solteira é válido como outros sonhos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    Eu não me importo. Cada um vive sua vida como acha melhor, não dou opinião na farra deles, assim não dou abertura pra falarem do meu casamento.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    Nossa, que péssimo ! Não ligue para a opinião das pessoas.
    Faça a sua vontade, isso que importa ! Há muita inveja nesse mundão !!
    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    Oi, Suzy! Eu penso que a vida é feita de fases e as pessoas têm liberdade para viverem como preferirem sem julgar as outras e sem definir para o outro o que é melhor, pois cada um só pode dizer o que é melhor para si. Se a pessoa acha o máximo a solteirice e quer passar a vida curtindo, beleza, só não tem o direito de dizer que você está errada por optar pelo casamento, assim como você também não poderia julgá-la pela escolha dela. Então, se alguém disser algo que você não goste, ignore ou corte as conversas com essa pessoa, mas não permita que te abale.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    Desencana essa mulherada se não for inveja, é pra desestabilizar você.
    Noivinha olha pra frente. Esse povo é gente infeliz e atrasada.
    Solto o verbo mesmo 🤭 desculpa, mas vou você tem casamento pra organizar e foca nisso 🙏🏽😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Faz cara de paisagem e finge que considera o que a pessoa tá falando. Mas, no fundo, tem que ter do de uma pessoa dessa, pq pra mim isso é pura inveja de quem não teve a mesma sorte de achar alguém que valha a pena (ou ela mesma que não vale)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados