Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro

Noivas de 2023 (dificuldades)

Thamirys, dia 20 de Março de 2020 às 11:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olá noivinhas,

Por um acaso vocês estão encontrando dificuldades em achar casas de festas com agenda aberta para a sua data de escolha?

Todas as casas de festas que eu e meu noivo vimos, não tem agenda aberta ainda e a maioria nem orçamento quer dar por conta disso.

Isso é muito frustante!!! Smiley cry Smiley cry Smiley cry

20 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 27 de Abril de 2020 às 12:00
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiivnha o foco agora é juntar dinheiro heheheheheh.

    Pergunta os valores atuais pois não costuma aumentar demaaaais.

    Vai juntando e quando tiver faltando 1 ano e meio você ja da entrada e vai pagando de forma mensal.

    Fazer tudo com a antecedência que você esta fazendo é a melhor coisa. Você consegue fazer uma lua de mel maravilhosa, arrumar a casa ou ap, ficar sem dividas e só curtir depois rsrs.

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Larissa, fiz exatamente isso.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Agora já estou conseguindo resolver bastante coisa. A ansiedade que mata. kkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thayná,

    Graças a Deus e minha mãe a frustação acabou, agora é só a ansiedade de chegar logo.

    E tbm a gente começou a ocupar a cabeça com outros detalhes q davam para ser feitos de agora, a pandemia é algo horrivel, mas deu pra gente aproveitar ela em algumas coisas.

    Tem algumas empresas de buffet e decoração q passam o orçamento prévio, decidimos cores, estilos de musica, fotografia.

    Ta dando pra se divertir e resolver bastente coisa.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pede orçamento como quem vai casar ano que vem, só pra você ter um norte sobre os custos do seu casamento. É o jeito, os valores não costumam alterar tanto não...

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é super normal, a maioria abre com até dois anos de antecedência. A dica é por enquanto vocês irem guardando dinheiro e com 2 anos vcs começam a fechar os fornecedores.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria abre de um ano pra outro ou com dois anos de antecedência.

    Quando eu comecei a pesquisar pro meu eu casaria em 2022 e muitos não tinham agenda aberta, o que eu fazia era mentir a data pra um ano antes (nada bonito de fazer rs, mas foi o meio que encontrei pra ter noção de valores). Eu falava que casaria em 2021, pelo menos assim eu tinha uma média de valor. E te digo, com o valor de um ano antes você já consegue saber se aquele local entra no orçamento ou não. Porque não é uma regra, mas de um ano pra outro os locais costumam colocar um aumento de 7% a 10% nos serviços.

    Manda mensagem dizendo que vai casar em 2022. E a partir daí você vai preparando seu bolso.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei, não fica frustrada. Por aqui também não vamos encontrar, até mesmo por forma da atual situação mundial né. Por enquanto estamos reservando o dinheiro, assim que abrir a agenda para 2023 vamos começar a fazer orçamentos e decidir os fornecedores. Até lá estamos fechando como será o tema da nossa festa e tal. Ta sendo um ótimo momento para nos divertimos bastante com as inspirações
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é normal isso, Thamirys. Os fornecedores trabalham com agenda de uns 2 anos. No caso, 2020 e 2021, alguns poucos tem agenda de 2022. Eles precisam se basear no mercado para fazer os preços. Mas não desanima não, guarda seu dinheiro.

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Me entende agora.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Todo dia um surto novo.

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei.

    Fico triste e ansiosa, mas vai passar.

    Todo dia é um surto novo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostaria muito de não surtar.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super compreendo ! Mas geralmente casamentos são planejados com 1 ano e alguns meses até 2 anos. Até, lá eles não tem como te fazer um orçamento, geralmente os valores sobe, como o seu está em uma certa distância não é possível, te passar um orçamento exato.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Credo, altíssimos!! Complicado viu noivinha, muito complicado. :/

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu consegui de 6 casas que vi 2 orçamentos.

    Um foi 14400,00 completo, mas como não tem agenda o valor não é preciso. E o outro variáva de 45000 à 85000, com possivel aumento.

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, concordo com você.

    Eu não queria nem fechar uma casa esse ano.

    Queria pelo menos um orçamento provável, para poder ir guardando dinheiro.

    Se não sei quanto vai ser, como vou me organizar?

    Entende?!

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiiiiiiiii,

    Aqui também é assim!!!

    As casas de festas só vão abrir agenda em fevereiro, mas pra data que eu quero só em junho ou julho.

    A gente já planejou tudo, já decidimos tudo, número de convidados, como queremos, alguns fornecedores, a maioria ta acertada. Mas muita das coisas precisa da casa de festa, como a fotógrafa. Já encontramos a que queremos, mas não posso fechar com ela, antes de fechar a casa de festa, porque pode ter divergência na data.Smiley ups

    Fora que o quanto antes a gente começar a pagar, melhor.

    Obrigada pela dica, vou conversar com mais noivas, porque não tenho contato com nenhuma. kkkkkkkkkkkkkSmiley laugh

    Obrigada pelo carinho!!!Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenha calma. Pois, nos dias de hoje, temos que ser compreensivo com os fornecedores, por tudo que está acontecendo. Agendas são liberada apenas de 1 ano no máximo 2 anos, por questões de valores, mas vai pesquisando tipo ano q vem, as vezes tem promoções ... apesar de que, eu achar isso uma forma de segurança p você, porque se você fecha contrato e um ano antes, o salão fechar ? É seguro p ambos ...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!! Eles não te disseram nem a média de preço?

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo isso, mas é muito ruim não saber nem quanto ficaria o seu casamento.

    Eu digo isso por questão de organização sabe?!

    Não tem como a gente se organizar em 2 anos é pouco tempo.

    E um casamento é algo caro.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamirys, tenha calma...

    Sei que você está ansiosa para começar a organizar esse momento tão especial, mas... Pelo menos aqui na minha região, os locais de festas só abrem agenda com 2 a 1 ano e maio de antecedência... Mais que isso, realmente, não costumam nem dar orçamento, pois ainda é bem cedo...

    Minha dica é...

    Faça sua lista, para ter noção do tamanho do casamento que você deseja, faça um planejamento do seu orçamento, busque inspirações, converse com outras noivas, veja grupos e páginas sobre casamentos, esses lugares costumam ter muitas informações legais e úteis...

    Enquanto não consegue iniciar os orçamentos, planeje muito... Isso é importante! Smiley winking

    Acalme o seu coraçãozinho, que vai dar tudo certo...


    Beijinhos...Smiley kiss

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É por conta da distância, noivinha! Geralmente eles abrem de um ano para o outro. Entendo a frustração, mas tenham calma que já já vão ajustar tudo viu. Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas