Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Noivas de fevereiro e março 22 - Estão pensando em adiar?

Diana, dia 11 de Janeiro de 2022 às 20:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Gente, confesso que estou muito mal. Nossa. Fazia tempo que não me sentia tão triste.


Meu casamento está marcado para 19/02, e está tudo certo e resolvido, além de pago 🥺Porém, de 80 convidados já temos notícia de quase 30 que estão com gripe ou covid.
Estou sem chão, e desesperada. Não sei mesmo o que fazer.
Cada notícia que eu leio, vejo que os números de casos só estão aumentando e batendo o record do ano passado quando as coisas ficaram muito feias.
Não queria ser uma irresponsável e ser a causa de várias pessoas se infectaram no meu casamento.
Estou pensando em adiar, e tenho até dia 19/01 pra fazer isso. Gostaria de ouvir das demais noivinhas o que pretendem fazer.
Se vão prosseguir com a festa, quais cuidados/protocolos vão adotar?
Obrigada

13 Respostas

Última atividade por Karine, dia 13 de Janeiro de 2022 às 09:48
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, por aqui reduziram a 100 pessoas, por sorte minha lista esta em 135.. mas algumas pessoas eu não tinha convidado, justamente por conta disso, estava com medo de ter restrições e foi exatamente o que aconteceu!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Diana, que terrível isso. Mas para o dia 19/02 falta algum tempo ainda, eu sei que é difícil, mas tenta esperar um pouco mais, pode ser que as coisas melhorem, eu aguardaria até o dia 01/02 pra tomar qualquer decisão...

    Tenha fé minha linda.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb Karine, toda a emoção de preparativo foi embora.. só estou agoniada agora
    Um sentimento horrível 😞
    Na minha cidade já foi decretada a redução para 70%, e teremos que desconvidar 15 pessoas
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karen!! Vc viu sobre a redução do público para 70%?
    Como está pensando em fazer com essa restrição?
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Patrícia!!
    Aqui na minha cidade já está tendo redução da capacidade para 70%
    Vamos ter que diminuir de 85 para 70 convidados, caso queiramos prosseguir com a festa. Estou sem chão Smiley sad
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Diana, me caso no mesmo dia que você, e esse tema tem me preocupado muito também!

    Porém, só penso em adiar se tiver decisão por decreto, por aqui estamos focando nas medidas preventivas, teremos medição de temperatura na igreja e na recepção... Álcool em gel em vários locais do salão, inclusive uma das lembrancinhas será o mini frasco de álcool.

    Já venho de dois adiamentos, e passo mal so de pensr em ter de adiar de novo... estou tentando pensar positivo, por aqui também tivemos vários casos positivos de COVID, entre os convidados, inclusive eu e minha mãe testamos positivo, contudo apenas com sintomas leves e em pouco dias estávamos recuperadas.

    Acho que vc deve avaliar direitinho, e só adiar em último caso... reforce as medidas preventivas e avalie pedir o cartão de vacinação.

    Boa Sorte pra Nós. Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diana, acredito que deve esperar um pouco mais para adiar. São quase 40% dos convidados infectados, porém até lá, eles possivelmente já estarão recuperados. De qualquer forma, adotar mais medidas sanitárias é necessário, além de se possível, pedir o passaporte vacinal também.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi noivinha, me caso no dia 13/02 tbm estou beeeem apreensiva, alguns amigos meus pegaram tambem, porem nao penso em adiar, só se for obrigatorio, espero que nao mude.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha , me caso dia 05/02, estou apreensiva ,nervosa e com medo..nenhum sentimento que queria agora faltando apenas 24 dias, na minha cidade ja teve o decreto de prevenção.. com todos os protocolos que devem ser seguidos referentes a eventos.. estou contando que esse decreto não mude.. porem aqui será revisado o cenário semanalmente, só irei cancelar ou mudar a data, se for obrigatório, pois as pessoas que escolherem ir, sabem do risco que se corre.. por aqui dos meus convidados não vi ninguém infectado.. espero só que tudo de certo..

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diana, creio que esses aumentos de casos é devido as festas de final de ano. Eu não adiaria, mas exigiria comprovante de vacinação (pelo menos duas doses).

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    DI, eu acho que até 19/02 eles já estarão recuperados, em casos não graves as pessoas geralmente se recuperam em menos de 2 semanas.
    Não tem motivo para vc adiar, em vista de que até lá, eles não estarão mais doentes e provavelmente a taxa de infecção estará bem menor pois como vc disse, esse aumento de casos foi por conta das festas de fim de ano.
    Mas assim... nada impede que vc coloque restrições para uma maior segurança sua, do seu noivo e de todos.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Novembro 2023 Paraná
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô travada nos preparativos pro meu por conta da pandemia. O meu ainda tá longinho, mas uma ideia q tô pensando seriamente é pouquíssimas pessoas no local e as demais por videoconferência. Não é oq quero mas morro de medo de alguém adoecer e eu me sentir responsável. (As vezes nem foi no meu casamento mas eu ia ficar com o "e se...")
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já remarquei meu casamento 4x e está marcado para agora dia 05/02 e eu não penso em adiar, agora só não farei se fecharem tudo de novo o que sinceramente acho improvável,pois apesar da alta nos casos pelo que venho lendo as internações estão bem menores que no ano passado quando não tínhamos vacina e tal.
    Acho essa decisão muito particular, até pq cada caso é um caso, eu tenho muita esperança que após o dia 20 os casos comecem a diminuir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas