Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Noivas de óculos

Michelle, dia 24 de Novembro de 2020 às 09:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá,


Pois bem, eu também faço o uso continuo de óculos e confesso que odeio, já perdi as contas de quantas vezes estava com uma maquiagem linda ofuscada pelo óculos, a pergunta é, como farão? Vão tentar as lentes? Já usam?


Enfim, fiz a façanha de quebrar meus óculos hoje pela manha e como eu ja estava postergando a ida ao oftalmo, estou considerando muito tentar usar lentes de contato


Quem usa o que me diz? E as noivas que usam óculos, qual a ideia?



Beijo!

19 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 20 de Dezembro de 2020 às 08:43
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, não tenho lembranças minhas sem óculos. Desde a infância que eu fazia o uso continuo. Por volta dos 18 anos, resolvi fazer o uso das lentes, foram 3 anos contínuos com elas. Apesar de todo trabalho que dava, me preferia assim. Hoje sou operada.
    Lente dá trabalho, é uma manutenção chata MAS é bem melhor!!! A adaptação é rápida. Se você não tiver agonia de nada no olho, acostuma com poucas horas de uso...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    faço uso de lentes faz anos ... acostuma rapidinho.... Smiley catface te indico o site e-lens para compra. confiável e preço ótimo ! e uma indicação de lente... te diria a Acuvue. Se adapta bem aos olhos e tu nem sente que tá usando.

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso lente a muitos anos!! Recomendo, a visão é até melhor do que com óculos!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos desde que tinha 2 anos, tentei usar lentes e não me adaptei, além da correção não ser igual a do óculos (pelo menos pra mim)
    Tenho miopia e astigmatismo, grau alto, então casarei de óculos, acho que nem me reconheceria sem eles, e quero ver tudo muito bem nesse dia tão especial.
    O noivo tbm usará óculos.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos diariamente e passei no oftalmo pra ver a viabilidade de usar lentes, tendo em vista o meu grau ser um pouco elevado.
    Vou iniciar com uma de teste pra ver a melhor marca pra mim e não ter nenhum tipo de problema, como alergia. Procure o seu oftalmo antes também pra garantir que você pode usar lentes.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle, sofro do mesmo drama tb, e já decidi que quero usar lentes no dia. Vou ao oftalmo primeiro e ver como fica, e pretendo iniciar o uso delas uns 2 meses antes do casamento no mínimo, pra ir me adaptando. Inclusive já fiz um debate aqui sobre isso, vou deixar pra vc dá uma olhadinha https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivinhas-de-oculos-de-grau--t630269

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle...

    passei o mesmo que você.. quebrei os óculos e tentei as lentes!!

    Simplesmente amo amo!!! e depois que comecei a usar as lentes a maquiagem surgiu forte na minha vida!!!

    Tenho óculos no dia a dia e para usar a noite e quando estou em casa... mas para sair é só as lentes!!!

    Escolhendo modelos bem gelatinosos... são os melhores!!

    Espero que consiga!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!!! Eu uso em eventos como casamentos, aniversários, formaturas.... Tbm uso óculos e não gosto!! Aí aproveitei e comprei a lente nesse ano pra ver como seria a adaptação!! Comprei 3 pares, parei o uso pq não estou saindo... Mas me adaptei muuito bem e casarei de lente 😊


    Vc pode começar a testar as descartáveis que são mais baratas, se gostar, compra a que tem durabilidade maior!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui, recomendo vc comprar um pacote pequeno, com 10 lentes, para testar
    Noivas de óculos 1
    https://www.newlentes.com.br/produto/lentes-de-contato-dailies-aqua-comfort-plus-com-10-unidades-130323?utm_source=google&utm_medium=cpa&utm_campaign=gs

    Vem 10 lentes, da pra usar 5 dias (se vc tiver o mesmo grau em ambos os olhos). Compra e testa, pra quem não vai usar todo dia, é o mais recomendado. Aliás, mesmo se for usar todo dia, como vc descarta diariamente, não precisa ficar limpando e tem menos risco de infecção ocular etc.
    Melhor que isso, só fazendo mesmo cirurgia, mas é bem caro, e pessoalmente, a menos que seu grau seja muito elevado, não sei se compensa, pq depois de certa idade o formato dos olhos muda, e dps dos 40 a miopia regride, e precisará usar óculos de novo pra perto ou operar novamente...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle, eu e o noivo usamos óculos e vamos aderir as lentes.
    Como ainda falta 1 ano não fui atrás ainda, mas acho a melhor opção se o grau for alto ou não se sente segura sem grau.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Michele, tudo bem?

    Eu uso óculos desde os 8 anos, na infância nunca me incomodou muito, mas na adolescência e agora prestes a casar, eu não conseguia me imaginar casando de óculos, até porque como você mesma falou, o óculos sempre ofuscou minhas maquiagens. Tenho olhos pequenos um pouco puxadinhos e isso ofuscava ainda mais por ter algo "tampando" eles. Fui ao oftalmo este mês para fazer alguns exames para usar lente de contato, só que eu sou muito alérgica e não posso usar, eu até ia insistir mas desisti. Recentemente fiz a cirurgia para correção de miopia e astigmatismo, foi o melhor investimento da minha vida. Afinal é para a vida toda Smiley heart e eu estou feliz demais com o resultado, é tudo muito rápido, indolor e já não uso mais óculos. Mas tudo depende das suas condições atuais e se você pode fazer a cirurgia também, pq se pararmos para pensar o custo de trocar de lente do óculos todo ano, principalmente para mim que tinha que ser lentes especiais pq trabalho direto no computador e afins é muito alto. Recomendo demais!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele, eu uso óculos há mais de 20 anos já, e boa parte desse tempo intercalei com lentes de contato.
    Já usei de tudo quanto é marca, das gelatinosas, e posso te falar: as melhores são as diárias! Sim, que vc coloca e depois joga fora. Compre as da marca da fotoptica, é a mais barata que tem, elas são super finas e não incomodam.
    Já usei as Bausch Lomb e Acuvue da Johnson, e cheguei a ter lente quebrada dentro do olho, não uso mais! Já a diária, como troca todo dia, elas não ressecam, e se for usar só de vez em quando, não estragam tb. Hoje uso só em ocasiões especiais.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha....

    Se você não gosta de se ver de óculos, procura um oftalmo e testa as lentes sim. O importante é se sentir linda no grande dia!!! Vai dar tudo certo!! Beijos!

    • Responder
  • Rafaele
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Michele.

    Eu sou bem míope e já tentei usar lentes. Percebi que não dava muito certo, meus olhos ficavam muito irritados em pouco tempo de uso e vermelhões. Então, fui ao médico e ele receitou um outro tipo específico, mais lubrificada e afins. Aí eu consegui ficar umas 6h de lente e só uso em eventos e ocasiões especiais e sempre com os óculos na bolsa por precaução.

    Aconselho você ir ao médico e ele poderá receitar a mais adequada aos seus olhos. Assim você não gastará dinheiro com algo que talvez não sirva. E comece desde já para que tenha toda a adaptação.

    Cuidado com a marca também, algumas incomodam mais que outras. Eu uso a Acvue Oasis.

    Beijos e boa sorte Smiley shame

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Incrível que os homens muitos ficam ate mais bonitos e óculos, injustiça isso HAHA

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Michelle!

    Eu uso lente de contato há muitos anos já e acho que é tudo de bom! No dia-a-dia uso óculos mesmo, mas amo ter a lente de contato para os fins de semana, para sair a noite e para ir à academia.

    Minha sugestão para você: vá a uma ótica, compre uma boa marca e comece a usar desde JÁ! Assim, você chega craque no casamento. Smiley winking

    As lentes descartáveis duram 15 dias o par, então você vai trocar bastante até o casamento, haha.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle, essa é uma decisão super pessoal. Se não é algo que você goste de usar, talvez valha a pena considerar usar lentes e é bom fazer os testes o quanto antes, já que demanda período de adaptação. Eu não uso óculos mas meu marido e meus pais usam. E para o nosso casamento, todos foram de óculos, incluindo minha mãe que estava maquiada. Ela continuou linda e maravilhosa com os óculos, é como eu a conheço. Acharia até estranho vê-la sem óculos! hahaha... Então é algo que só você pode responder: como você se imagina? Vc tem hábito de ficar sem óculos? Se reconhece assim? Faz o teste com as lentes e veja se você se adapta. Meu marido ia tentar mas desistiu das lentes, preferiu casar de óculos mesmo (e estava um gato, como sempre!!). Então tudo depende de como você vai se sentir. Se é importante pra você não estar de óculos, acho que super vale o investimento e tentativa de usar lentes!! Beijos!! Boa sorte!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    tem gente que se adapta muuto bem a lente.. boa sorte
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele. Tenho 4 graus de miopia e uso lente a uns 10 anos. Se você for usar pro casamento te aconselho a começar desde já pra ir se acostumando pois o início é realmente chatinho. Eu tinha nervoso de qualquer coisa no meu olho, não conseguia nem pingar colírio... hoje em dia eu tiro e coloco a lente sem nem usar espelho. É uma maravilha! Uso o dia inteiro, todos os dias e me adaptei muito bem mas no início eu tinha a sensação de vista cansada se usasse por muito tempo, por isso aconselho a começar a usar já que aí você se adapta logo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas