Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Noivas de Petrópolis

Larissa, dia 6 de Abril de 2020 às 18:28 Publicado em Rio de Janeiro 3 22
Meninas, preciso de ajuda!

50 mil é um orçamento pra fazer uma festa com boa estrutura em uma casa de festa bonita, como a Maison Magamez?
Eu sou de Fortaleza, morei no Rio por 5 anos, meu noivo é carioca, mas estamos aqui na capital cearense.Eu amo Petrópolis e é meu sonho casar lá, além do que acabei de desistir da única casa de festas que eu queria contratar daqui.Me deem uma luz: quanto vocês estão gastando com o casamento de vocês? Devo juntar mais de 50mil pra realizar esse sonho?
* esse dinheiro em Fortaleza garante alguns luxos.

22 Respostas

Última atividade por Nane, dia 19 de Maio de 2020 às 17:28
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou suspeita! Se não conseguir casar em julho agora, casarei em julho do ano que vem. Aí seremos vizinhas de data no mesmo local hahahahahaha

Meu casamento tá todo fechado, precisando de alguma dica é só falar! Também moro fora da cidade (sou de Brasília) e tive que ver praticamente tudo à distância, então sei bem como a opinião real de outras pessoas pode nos ajudar. 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaaaaaaau então vale a pena demais! Nosso casamento fechamos em 100 pessoas, que é metade da capacidade, então é bom dar uma incrementada no espaço com decoração. Ah, que bom te encontrar! Tô mais aliviada e certa sobre fazer tudo em Petrópolis
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a Maria luiza é uma das minhas fornecedoras favoritas! Adoro ela! Ainda bem que minha cerimonialista me apresentou ela, rsrs. Nossa cerimônia será às 17h para pegar a luminosidade do dia e os convidados terem a experiência de curtirem o ambiente natural que eu acho lindo. A festa contratamos das 18h às 1h, então pega sim o período da noite.

Quanto a decoração, a Patrícia é a profissional de decoração mais completa que já vi! Todos aqueles móveis que vc vê no perfil dela são de acervo pessoal, então estão inclusos no orçamento lounges, mesa diferenciada para os pais, alguns bancos para cerimônia, suporte para bolo, estantes, sofás, aparadores, objetos e itens de decoração (porta retratos, velas, malinhas, etc), quadro de boas vindas, buquê. Nossa, tudo mesmo! Achei bem completo! Ela é bem profissional. Considerando que o solar das bromélias é grande e precisa preencher com móveis, o que teria que alugar, optei pela Patrícia por ela já ter tudo isso a minha disposição e eu não precisar ver outro fornecedor de locação de móveis, pois além de ser mais um fornecedor para gerenciar, dependeria de ajustes com o decorador, então já sendo tudo com uma pessoa só acredito que facilita demais.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, eu já estou conversando com ela e eu tô muito animada porque não vou precisar alugar mesas e cadeiras, só alguns móveis auxiliares e de decoração. Também vi a decoradora que vc falou e eu acho que o seu pacote está bem em conta. Você lembra o que tem nele? Aqui eu fiz um orçamento e deu 25mil, achei demais. Queria gastar entre 15 e 18 mil no máximo, pensando na pior das possibilidades. Pegando por alto mesmo! A sua festa será toda durante o dia, ou vai pegar a parte da noite?
    Eu quero que seja uma boa parte durante o dia, porque combina demais com o lugar!
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Sim, será uma ponte atravessando a piscina. Porém, sei que há um outro espaço, lá na frente, onde às vezes é utilizado como estacionamento, que também fazem cerimônia. Já vi umas fotos de casamento assim lá que ficam bonitos. E não sei se teria como fechar a piscina toda, talvez falando pelo direct no insta a dona da casa Maria luiza fale sobre a possibilidade. Ela é bem atenciosa e poderia tirar essa dúvida. 😊
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como vai ser a sua cerimônia? Vai ter uma passarela sobre a piscina? Eu estou vendo todos os casamentos de lá sendo assim, mas eu não curto. Se eu pudesse, cobriria. Acho que foi isso que me fez ficar mais de olho no Maison Magamez, só que o Solar das Bromélias é muito, muito mais lindo! A arquitetura do lugar é demais Smiley heart

Aqui no Ceará eu casaria em uma cidade como Petrópólis e também teria que desembolsar uma grana pra uma estrutura que conserta o desnível do chão Smiley cry

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd aqui é uma mistura boa. Moramos em Macapá-AP, minha família é do Maranhão e a dele é do Interior de MG, pertinho de Petrópolis. Então basicamente o céu é o limite, em qualquer lugar um monte de gente vai ter que visitar kkkk. Já descartamos Macapá, apenas. O ruim é que orçamento varia tanto de cidade p cidade, né? Aí fica difícil ter uma noção, haja pesquisa. Eu sinceramente tô quase trocando tudo por um elopment com nossos pais, minha avó e padrinhos kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, mas você tem família no Rio? Eu amo Petrópolis e a festa quase toda vai ser de pessoas do Rio, então eu não tô muito confortável em fazer em Fortaleza. E os lugares em Petrópolis são infinitamente mais lindos! Eu vi o Paraíso Açu, mas por algum motivo descartei. Acho que pelo fato de ter uma piscina grande no espaço onde a festa vai acontecer, não lembro.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimonialista aqui em Fortaleza com serviço de assessoria fica 2500
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, nós chegamos a cogitar Petrópolis (na vdd, ainda não posso dizer que não pq com tudo isso não fechamos nada, nem data e ainda é uma possibilidade kk). Um local que eu acho lindo lá e não vejo sendo tão comentado é a Pousada Paraíso Açu! Dá uma olhadinha, eles tem instagram, mas nao tem taaantos casamentos realizados lá entao nao tem aquela infinidade de fotos, mas é lindo demais! E o valor, quando perguntei era super bom, perguntei em dezembro de 2019 e o local era 5 mil. Se quiser eu tenho as infos mais detalhadas. Tem uma cerimonialista que tem uma parceria com eles e no IG dela tem fotos tbm, é a Marina Maciel (o orçamento dela era em torno de 6 a 9 mil, variando com o pacote. PS.: qual a média de valor de cerimonialista aí na tua região? Pq menina, eu fico boba com esses orçamentos, na cidade onde eu moro mesmo é na casa dos 2 mil e olhe lá

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ixi, nessa época difícil que estamos passando é difícil não desanimar mesmo. Nós que já temos data marcada ainda tentamos segurar a onda, mas é inevitável na maior parte do tempo, imagina se estivesse no começo. Acho que eu iria só pesquisar tudo por enquanto, ir vendo inspirações, vendo direitinho como e onde gostaria da festa.
    Eu cheguei a marcar de ir conhecer a maison, estava em contato com eles pela internet. Fomos a Petrópolis com tudo programado com horário marcado para conhecer as casas de festas, e cerca de 1 hora antes do nosso horário eles avisaram a nossa cerimonialista que tinham fechado um evento pro nosso dia. Fiquei extremamente chateada pq embora a marcação da visita não reserve a data, por sermos de outro estado, termos explicado tudo direitinho, achei que poderiam ao menos ter esperado nossa visita, quem sabe até sugerindo outra data, afinal, ainda não tínhamos nada fechado. Achei descaso e não quis mais conhecer, rsrs
    Mas a casa sem dúvida deve ser mto bonita, inclusive tem a faixa de preço do dólar; se não me engano. Caso eu consiga me casar em julho e vc mantenha a data de julho, terei mais elementos para te falar sobre clima é demais aspectos hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria em julho do ano que vem, mas não temos mais certeza. Eu ultimamente tenho estado bem desanimada sem saber o porquê. Mas sem duvida vc vai casar em um lugar deslumbrante! Eu fiquei entre esse lugar e outro que eu acho que é mais tradicional, o maison magamez. Vou pesquisar a decoradora simmmm
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc pretende casar quando? Pq se eu me casar mesmo em julho (estou acreditando que sim, hahahaha) posso te mandar fotos reais de como fica lá. Mas a minha decoradora tem fotos de lá no perfil dela também. Enfim, pesquisa direitinho, precisando estou aqui! 😊
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh mds fiquei animada eu acho lá lindão e meu casamento vai ser assim também. Uma boa parte vai ser de dia e também para 100 convidados!
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee! Sim, conheci o solar das bromélias, maravilhoso! Fui duas vezes lá durante a preparação. A dona da casa é um amor!! Meu casamento é para 100 pessoas, faremos a cerimônia no ambiente externo e a festa no interior. O interior tem uma vista integrada com a vegetação, se for um casamento que pega uma parte do dia fica demais!! Pode confiar que é lindo! Quanto a decoração, contratamos a Patrícia Beltrame, olha depois a decoração dela. Já com móveis, tudo incluso, ornamentação, buffet, saiu em torno de 10 mil. Mas assim, serviço de primeira e sem a necessidade de contratar fornecedores externos para móveis, lounges, etc (o que 90% dos decoradores não tem). Mas há outros fornecedores excelentes do ramo de decoração também. Enfim, se decidir fazer em Petrópolis, posso te passar o contato da minha cerimonialista. Ela é ótima! 😊.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu disse que em Fortaleza 50mil garante alguns luxos, mas eu n gostei de nada em Fortaleza. Até que eu conheci um hotel e me apaixonei. Mas lá o orçamento aumenta em pelo menos 15mil
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii, você já foi lá? Eu já conheço, amei, mas nunca fui. Gostaria de um lugar que tivesse um espaço amplo ao ar livre para a cerimônia. A maior parte dos valores eu já tenho, só queria te perguntar se a decoração do seu casamento vai sair por mais que 25 mil. Se for aqui em Fortaleza, sairia isso. Meu casamento será para 100 pessoas.
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Sou de Brasília e, se a pandemia permitir, me casarei no dia 18/07 em Petrópolis. Casarei no solar das bromélias. Te aconselho a procurar no Instagram. A casa é simplesmente perfeita, envolvida pela mata, serra, tem um laguinho atrás, Indescritível! Procure pelos vídeos no insta e veja se gosta.
    Quanto ao orçamento, depende muito do estilo de festa que você quer e número de convidados.
    Organizei meu casamento todo a distância, se precisar de alguma coisa posso te falar de alguns fornecedores que nossa cerimonialista indicou. Ela tem um bom custo benefício também, viu? Bjs
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii, já solicitei vários orçamentos, obrigada!
    Quinta do Bosque n faz nosso estilo e a única preocupação que eu tenho é com decoração, mas estou percebendo que aqui em Fortaleza vai dar na mesma.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse valor é o que está dando o meu casamento por lá pra 120 convidados. Sendo que o local que vou casar não me oferece nada além do espaço rs.

Tudo estou vendo por fora.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa,

Depende de quantas pessoas vocês pretendem convidar. Eu estou planejando o meu casamento em Petrópolis também, porque meu noivo é petropolitano. Para 150 convidados, 35/40 mil é um valor confortável. O local que você perguntou é um pouco mais caro do que o local que eu vi (Quinta do Bosque). Acho que vale a pena você mandar um e-mail e solicitar um orçamento. Pesquisa se oferecem pacote fechado também. Uma dica que eu dou é buscar fotografia fora de Petrópolis também. Particularmente os orçamentos em Petrópolis são bem salgados. Uma amiga me indicou o Paris Produções (instagram: @parisproducoess), que é de uma cidade da baixada fluminense. É uma empresa antiga de fotografia e filmagem e o orçamento é muito bom.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Larissa!

Smiley ring

Enquanto outras noivinhas não chegam por aqui, te facilito o link desse fornecedor que está cadastrado no portal.

Maison Magamez

Cheque a avaliação de outros noivos na aba "Opiniões" e pode pedir um orçamento online gratuito, se preferir.

Um beijo Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas