Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Noivas evangélicas: convidando a igreja

Gabriela, dia 13 de Janeiro de 2017 às 21:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Noivinha, tudo bem? Estou num dilema... Tá chegando a hora de entregar os convites, e como eu e o Bruno somos evangélicos, vamos convidar os membros de nossa igreja. Como a maioria dos casais que são membros de uma igreja, o convite é feito anunciando no culto, durante o momento de avisos. Já os ex membros, que já foram de nossa igreja e hoje não são mais, não serão convidados (salvo algumas exceções) pois acabamos deixando de manter contato. Minha pergunta é: seria educado pedir aos convidados para não comentar sobre o assunto com quem não é da igreja? Ou poderia ser ainda mais arriscado fazer isso?

26 Respostas

Última atividade por Damares, dia 20 de Abril de 2017 às 10:40
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o correto... não é obrigatório convidar todo mundo só porque é da igreja que você frequenta... a regra é chamar os mais próximos mesmo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então.... A gente acabou optando mesmo por não convidar a igreja toda. Vamos entregar a algumas famílias, principalmente os q são membros a mais tempo.
    Na minha igreja estão chegando algumas pessoas, e na lista inicial elas não estavam e não dá pra incluir agora. Portanto não vamos anunciar na frente.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi acho que não precisa comentar nada, as pessoas sempre sabem quando serã ou não convidadas. Algumas pessoas tbm sairam da minha igreja, não vejo sempre mas mantemos contato apenas por facebook, alguns até sabem que vou casar, mas é óbvio que não vou convidar pq não dá pra chamar todo mundo infelizmente. Quando vc entregar os convites para os membros da sua igreja, certamente irá os individuais, ali eles já saberão quantos foram convidados. Acho que quem não está mais na igreja, sabe disso...

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q n tem problema, noivinha, pois é uma precaução dos noivos. Basta pedir "com jeitinho"Smiley winking

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no meu ponto de vista, não tem problemas; eu acho que talvez nem precise pq as pessoas tem de ter o bom senso que casamento é para os mais chegados...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, também estou em um dilema muito parecido, mas no meu caso eu não irei convidar todo mundo, até porque não caberia todos na igreja! Eu e meu noivo somos da mesma denominação, religião, mas nossas igrejas ficam em quadras diferentes, então imagina se fôssemos convidar todos? Não daria mesmo! Então vamos entregar os convites, vai acontecer comentários do tipo que algumas pessoas não foram convidadas e tudo mais, mas infelizmente teremos que limitar a quantidade de convidados. Até porque não é somente o pessoal da igreja.. Tem família também!

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q se o pastor, ao mencionar o casamento de vcs, informar que os convites serão entregues em breve, seria um modo das pessoas saberem q ao receberem o convite elas estão realmente convidadas com o número de pessoas estipuladas por vcs. comentários sempre vão existir, mas o limite de convidados já vai estar estipulado no convite a ser entregue. se vcs não têm mais contato com a maioria dos ex membros e eles ficarem sabendo, não podem ficar chateados pq não foram convidados...

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb vou.entregar o individual, pra cada convidado.
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou Evangélica também, mais vou chamar todo mundo,minha igreja tem mais de 900 membros.
    • Responder
  • Luciellen
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Luciellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu não acho necessário pedir nada disso, também sou evangélica e vou convidar a igreja toda, todos já sabem mas mesmo assim vou entregar o convite do casamento junto com o convite individual que será pedido na entrada dá chácara. Para manter o controle rsrsrsLembrando que ex-membro é ex-membro né kkk não dá pra chamar todo mundo
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi. Mas infelizmente isso é algo que não tem como controlar.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu quero convidar todos os membros da minha igreja. Não quero convidar os ex membros.
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falaria nada! Deixa quieto!
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor vc não comentar nada....

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem complicado né mas peca uma direção a Deus
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Yana, acho que só vc entendeu melhor minha questão kkkk... Mas acredite. Tem ex membro que acha que vai ser convidado. Infelizmente não dá. Os membros sim, estou contando com todos. Meu único medo é que um convidado fique comentando com um que nao será convidado.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas na verdade o problema não são os membros, pois quero todos eles lá. O problema são os ex membros. Uns poucos serão convidados, mas não todos. E eu não queria que os membros falassem com os ex membros.

    • Responder
  • Thayane
    Noiva Ativa Novembro 2017 Ceará
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sou líder de mocidade e só vou convidar apenas alguns quadro diaconal e uns 4 convidados membros pois são só quem eu tenho intimidade
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha...Sou filha de pastor...e não irei convidar a igreja toda..somente alguns membros
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu também sou cristã! Te dou um conselho, não há necessidade de seu pastor ler o convite na frente da igreja, eu não vou fazer isso! Te aconselho a fazer uma lista e convidar as famílias da igreja! Assim fica algo mais organizado e vc tem um controle maior!
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa irmazinha é uma situação complicada, mas acho que nnão é necessário pedir isso aos convidados. Pois temos que convidar os mais íntimos ou próximos, mas em caso de dúvidas converse com seu pastor.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou tb noivinha e nem vou convidar todos da minha igreja hahaha é muita gente. Acho q n tem problema pedir pra alguns n comentarem. Se vc perdeu o contato com ex membros, n tem motivo pra convidar e nem eles vão chegar e tirar satisfação. Mas se forem tirar satisfação, aí vc aproveita e convida pra voltar pra igreja kkkkkk
    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, nao tem como o convite ser feito somente por papel? Acredito que o anúncio no meio do culto vá dar mta dor de cabeça para vcs...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho melhor não comentar nada. Acho muito arriscado e chato ao mesmo tempo !
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode entrar em uma situação chata se pedir pra eles não falarem nada, até porque não é porque você está pedindo que irão manter segredo. Ai se isso acontecer, você vai ficar desconfortavel com a situação. Também sou evangéica e queria convidar a minha igreja para o casamento, mas infelizmente a minha tem 2.200 por ai de membros... é MUITA gente! kkkkk

    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o ideal é vc não pedir nada disso pra eles, acaba ficando chato, provavelmente não irão comentar, e se comentarem os outros irão entender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas