Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Março 2022 Santa Catarina

noivas maio 2021 - adiar ou não?

Maria, dia 5 de Janeiro de 2021 às 23:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 23
Olá noivas! Que angustiante tem sido nossos últimos meses né? Pois bem! Chegou o mês em que preciso mandar fazer os convites se quiser manter a data de maio de 2021.
Tenho 6 convidados da Austrália e da Escócia. 90% de chance que não poderão vir pois não há voos. Tenho avós e tios idosos, madrinha grupo de risco... enfim!
Hoje eu e meu noivo decidimos verificar com o local do casamento a possibilidade de troca e ainda estamos avaliando e vendo com os fornecedores se todos podem. A princípio para março de 2022. Já chorei tanto, porque estamos planejando ha 1 ano. Agora esperar mais 1 ano. Parece que nunca vai chegar.Mais alguém na mesma situação que queira compartilhar ideias? Palavras de motivação? Salmos? Rs

23 Respostas

Última atividade por Josi, dia 25 de Abril de 2021 às 22:53
  • Josi
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu casamento já tinha inicialmente poucas pessoas, são 65 convidados.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha, teve que reduzir a quantidade de convidados?
    • Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiei não. Confirmadíssimo 01/05😍
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, você adiou?
    O meu está marcado para dia 08/05
    • Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    noivas maio 2021 - adiar ou não? 1
    No estado de SP com a flexibilização provavelmente as noiva de 1 de maio vai conseguir realizar o casamento.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou que nem vc, já adiei duas datas e aguardando pois esta marcado 29/05/2021 .. mto ruim ficar nessa incerteza
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega nas mãos de Deus pois ele prepara ... Sei mto bem sua angústia, pois o meu estava marcado maio de 2020 e agora pra maio de 2021 e ainda não adiamos .... Tbm já chorei mto e agora gostaria mto de adiar e estou aguardando todos fornecedores.... Mas confesso ser mto angustiante essa incerteza, fiquem com Deus todas as noivas que estão passando por isso e que nosso dia seja tão intenso e gratificante por tudo que estamos passando !!! Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2021 Paraná
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinhas estou na mesma também iria me casar no mês 04/2020 faltando 20 dias tive que adiar marquei para o mês 08/2020 e novamente adiei para o mês 05/2021 e agora oque fazer adiar de novo desespero total!!

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! O meu tb está marcado para maio de 2021. Estou em uma aflição absurda. Cerca de 70 convidados em um ambiente de campo aberto, com mapeamento de mesas é distanciamento. Muito aflita, perdi até a vontade de correr atrás das coisas.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma noivinha. Estamos conversando com fornecedores para adiar para maio do ano que vem e fazer uma festa em paz
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa situação acaba com a gente mesmo, é uma mistura de frustração, medo e desânimo. Entendo a sua situação, como o casamento será em outra cidade é melhor avisar com antecedência mesmo. O mais importante é que vocês tomaram uma decisão com o coração e estão tranquilos com relação a ela. Independente da data, será muito especial e inesquecível. Aguenta coração! ❤️
    Um beijo
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Amanda!! Que decisão criativa e bacana!! Obrigada pro compartilhar. Olha, eu e o noivo aqui somos festeiros hahah sempre quisemos algo pra poder chamar tooodos os amigos e familiares! Por isso decidimos adiar pra poder fazer do jeitinho que sonhamos, mesmo que tenhamos que esperar mais. Aguenta coração agora né? Beijo!!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Flaviana, nossa, essa de marca e desmarca acaba com a gente né? Eita ansiedade! Haha Entao, Eu que farei os convites, já comprei os envelopes, os lacres, arte já está pronta... só mandar imprimir mesmo. Como vamos casar em outra cidade, precisamos enviar com 3 meses de antecedência para que todos se programem e tal!! O nosso principal pensamento foi que planejamos tanto e economizamos tanto pra fazer do nosso jeitinho, com tooodos os nossos amigos e família. Entre diminuir e fazer agora ( o que não diminuiria o risco pros meus pais e sogros que são idosos) e manter nossos convidados e adiar. Adiamos. Sofri muito até fazer a decisão. Agora que fiz estamos leves e sentimos que pra atender a nossa prioridade era o melhor! Beijos!!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mirelly!! Nós avaliamos bem as opções. Como terá festa, sabemos que não da pra garantir distanciamento social. O nosso principal pensamento foi que planejamos tanto e economizamos tanto pra fazer do nosso jeitinho, com tooodos os nossos amigos e família. Entre diminuir e fazer agora ( o que não diminuiria o risco pros meus pais e sogros que são idosos) e manter nossos convidados e adiar. Adiamos. Sofri muito até fazer a decisão. Agora que fiz estamos leves e sentimos que pra atender a nossa prioridade era o melhor!
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooii Maria, sabe, imagino a tua angústia, vou compartilhar contigo a decisão minha e do meu noivo, escolhemos a data de 10/04/2021, e não pretendemos trocar a data, pelo motivo de que pra nós, o mais importante é o casamento (a nossa união), do que a festa em si, claro que sonhamos com a festa, com os convidados que amamos, mas na situação em que estamos vivendo, nós acreditamos que não vale a pena sofrer essa espera por algo que não sabemos quando irá findar, por aqui nossos contatos super entendem a nossa decisão caso não dê pra fazer a festa que a gente sonha, e se alguém não entender e ficar chateado por ficar fora da lista, caso a cerimônia seja menor, então essa pessoa não enxerga o lado dos noivos, mas enfim, espero ter ajudado e que tu possa descansar e ouvir de Deus a melhor escolha a fazer, por aqui nós oramos muito antes de qualquer decisão, pra ouvir de Deus a confirmação. Beijosss e fica bemSmiley kiss Smiley smile

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu era setembro e mudei para abril. Vou totalizar 03 anos de espera e planejamento hahaha tenho 06 convidados dos EUA com passagens compradas. Como será ao ar livre e poucos convidados estou confiante e farei com a quantidade permitida.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é angustiante viu Maria, mas vcs já pensaram em fazer online por meio do aplicativo zoom? Meu casamento será assim, terá a presença apenas de família próxima e padrinhos, totalizando umas 15 pessoas comigo e o noivo. Foi essa a única saída par casarmos esse ano.

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Eu me caso também em Maio/2021, especificamente no dia 01, sobre os convites... E não estou cogitando a possibilidade de adiar, estou pensando em fazer assim com os convites. Ir já confirmando com alguns, porque tenho muitos parentes de longe pra vir, e mandar fazer os convites já para a quantidade que eu quero... Vou entregar para os padrinhos faltando uns 2 meses, e faltando 1 mês para o restante. Porque, se as coisas não melhorarem, vou fazer só para a minha família e padrinhos, e creio que assim poderei fazer. Entregando mais próximo da data os convites, creio que tenho um período maior para ver como as coisas vão ficando.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Sinto a mesma coisa que você, meu casamento era para ter sido em setembro de 2020, mudei para fevereiro de 2021 e agora adiei de novo para julho de 2021, parece que nunca chega, minha cidade não permiti festas de casamentos desde que começou a pandemia. Estava chateada, mas agora to mais tranquila, o mais importante para mim neste momento é ver as pessoas bem, meus pais, as pessoas do grupo de risco. Espero que não precise adiar de novo, se tiver que fazer com minimo de pessoas, farei. Pensa no que é importante pra você, esperar e fazer com mais pessoas ou fazer agora e reduzir a lista e com todos os protocolos, pensa no que irá fazer seu coração ficar mais tranquilo.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, também vou me casar em Maio, no dia 22. (Bom, pelo menos assim espero haha) Meu primo e padrinho está morando na França e me disse que já comprou até a passagem. Tem certeza que seus convidados do exterior não poderão comparecer mesmo? Se eles tiverem dupla residência/nacionalidade, creio que seja possível sim!

Nós adiamos de Maio/2020 para esse ano e, por enquanto, estamos aguardando para decidir se mantemos a nova data. Estipulamos a semana do Carnaval para decidir definitivamente e mandar confeccionar os convites. Creio que essa distância de tempo seja suficiente.

Desejo paz e sorte na sua decisão! Smiley kiss

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Maria!
    Entendo a sua angústia e compartilho do mesmo sentimento. O meu casamento seria em maio do ano passado, escolhemos a data em 2017 e estávamos planejando desde 2018. Adiamos para maio desse ano e não sabemos se será possível acontecer de novo. Ao mesmo tempo em que penso em adiar novamente, no fundo fico esperançosa de ser possível realizar o casamento até lá. Vou aguardar mais um pouco para tomar a decisão. Os meus convites estão prontos, mas com a data do ano passado. Vou refazer somente a parte interna deles. No seu caso, não teria como já escolher todos os detalhes como o modelo do convite, o tipo do papel, a fonte e pedir para imprimir mais para a frente?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei duas vezes, meu casamento era para ter acontecido em abril do ano passado e acabei no final optando por abril desse ano e não quero adiar , vou reformular, vou baixar as expectativas,mas no meu caso eu não quero um terceiro adiamento.
    Tem que ver como vcs estão com essa questão de aguardar mais um ano.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, boa noite!
    Bom, não sei a sua estimativa de pessoas e como será o local, mas se for um local espaçoso que dê para acomodar todos os convidados, respeitando os protocolos de diatanciamento que fomos obrigados a seguir (rs), acredito que dá para manter sua data.

Ou você pode sacrificar reduzindo a quantidade de convidados, se achar melhor, claro. É um sacrifício que eu faria no seu lugar, ao invés de adiar um sonho e esperar mais 1 ano. ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas