Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Noivas que cancelaram: me deem uma ajuda!

Emanuelli, dia 1 de Junho de 2020 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Bom dia, noivinhas! Me ajudem, por favor!!
Sou noiva de 8 de agosto, do RJ, e estou naquele impasse: será que até lá as coisas vão normalizar a ponto da minha festa de casamento conseguir acontecer?

Pelo andar da carruagem, as coisas nao estarao completamente normais ate la, pagamos salão + buffet pra 210 pessoas... Como já demos entrada no casamento civil, não vamos poder adiar o casamento mais pra frente (e nem queremos). Estamos lidando com a possibilidade de CANCELAR mesmo, e só fazer a cerimônia religiosa na igreja pra pais e padrinhos.
Aqui no RJ tem uma lei temporária em prol do covid 19 que dispoe sobre remarcação e cancelamento de eventos (lei 8767 rj), falando que o contratante pode cancelar e ser ressarcido do valor.
Gostaria de perguntar pras noivinhas que cancelaram seus contratos com o salão de festas se tiveram problemas para cancelar... Se o salao criou algum problema quanto a isso.
Obs: adiar nao é uma opção pra gente pq nossa casa está montada em outro estado, meu noivo mora em SP e Eu no rio, não temos pq esperar mais e nem fazemos tanta questão assim de festa...

11 Respostas

Última atividade por Laís, dia 2 de Junho de 2020 às 09:49
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu e meu noivo pensamos como vocês. O mais importante é estar casado do que a festa de casamento. Me caso dia 22/08/2020, provavelmente somente no civil e religioso assim como o seu, mas adiaremos a festa
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha! Venha nos falar! Boa sorte! 💖
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito obrigada, Nane! Vamos primeiro entrar em contato com o local pra saber qual vai ser o posicionamento deles frente ao plano de retomada do comércio do RJ q foi assinado hj. Eu dou um feedback do fim dessa história depois
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, estamos sabendo... Vamos avaliar com a casa de festa pra ver possiblidades... obrigada!!!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Não temos pressa pra pegar o ressarcimento.. Vamos avaliar mto bem as possibilidades e a abertura pra cancelar q o local vai nos dar.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Amanda! Vamos fazer isso... Estamos aguardando até dia 8 pra formalizar o cancelamento, vamos ver a disposição do fornecedor em cancelar o contrato. Eu dou notícias por aqui do final dessa história
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, Paz de Cristo Smiley heart

    Eu não passei por isso, só havia contratado o cerimonialista, e não cancelei a contração.

    No seu caso você está amparada por um decreto, onde permite que você cancele e tenha o ressarcimento do dinheiro à vista ou parcelado, não demore para fazer isso. Deixe todo documentado seu pedido de cancelamento, envie por email e anexe o decreto Estadual.

    E se houver alguma resistência por parte deles procure o Procon, o que tenho visto é a facilitação dos fornecedores.

    Gostei que você não colocou como possibilidade Adiar o casamento! O Padre nós sugeriu isso porque ele sabe que somos um casal que priorizamos o casamento em si, a celebração, não somente à festa. Quando puder nós conte mais sobre sua mudança de planos, tenho certeza que inspirará muitas noivas.

    Um abraço



    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a questão de cancelar o evento é uma decisão do coração!
    Só tenha em mente que pode ser um processo tranquilo ou judicialmente complicadíssimo.
    Se não ter pressa em receber a devolução do valor então cancele e refaça o evento de acordo com sua atual situação!
    Eu fiz meu casamento civil em abril na data marcada, e uma benção de aliança pq pra mim é importantíssimoNosso apto estava pronto na medida do possível e nos mudamos assim mesmo, fomos comprando as coisas aos poucos já que com o adiamento não ganhamos presentes...
    Nossa festa será em novembro se não fosse complicado mudaria tambémAo menos o local da festa Mas não acho que vale o stress então vou seguir o plano
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha cuidado com a questão de cancelamento, pq assim a lei fala que sim o estabelecimento deve devolver o valor integral mas ele tem o prazo de ate 1 ano apos o termino da pandemia para fazer isso. Então se a pandemia durar digamos mais 6 meses ele só precisa te devolver esse dinheiro em 2022
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Me casaria em Petrópolis - RJ e cancelamos a festa. Segundo essa lei, bem como a MP federal, os fornecedores devem devolver o dinheiro na integralidade, mas poderão pagar em parcelas a partir de janeiro de 2021 em 12x. Já te adianto que possivelmente vcs terão dor de cabeça. Além do mais, trabalhem com a possibilidade de não receberem amigavelmente, por aqui alguns fornecedores queriam cobrar multa (!!!!!). Em situações excepcionais, que nem na pandemia, não deve-se aplicar as multas contratuais em nosso entendimento, então cancelamos, estamos tentando receber amigavelmente dos fornecedores, mas caso não consigamos, iremos judicializar a questão. Inclusive, se for PJ, vc pode ajuizar no juizado especial da sua cidade, sem advogado (dependendo do valor do contrato). Aqui, até agora, a casa de festas, doces e filmagem não nos deram trabalho nenhum. Todos sabem que só cancelamos pq no nosso caso era inviável adiar e foram super solícitos, amáveis, devolveram a integralidade do que pagamos. Há outros dois fornecedores que já haviam prestado algum serviço efetivamente (cerimonialista e fotógrafo) que não quisemos o dinheiro de volta. E os demais estamos aguardando, mas a decoradora está dando problema, quer cobrar multa sendo que não tínhamos feito nada ainda do contrato, pois tínhamos fechado 1 mês antes da pandemia. Enfim, são casos e casos. Converse com seus fornecedores, tente fazer um acordo, melhorar opções de parcelamento, mas nesse momento tenha a ciência de que alguma dorzinha de cabeça certamente haverá, então estejam preparados para demorar a receber de volta ou nem mesmo receber. Rsrs espero que tenha ajudado! Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vi em um video que eles devolveram , mais so apos o decreto acabar , entt teriao que espera um pouco
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas