Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Noivas que optaram por não contratar buffet

Clicia, dia 1 de Julho de 2020 às 10:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Meninas minha ideia inicial era contratar um buffet de finger foods/coquetel mas estou achando os valores extremamente altos (levando em consideração que terei que alugar o espaço pq quero casar em um local bem aberto com bastante verde).

Meu orçamento é SUPER apertado, e estou começando a optar por fazer as coisas eu mesmo.. preciso de um help.

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Julho de 2020 às 16:40
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, da para você fazer algumas coisas e outras encomendar. Assim não pesa tanto e você da seu toque.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa 💔 sinto mt
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Crepe é uma delícia mesmo! todos vão amar!!!!!!

faz assim... pede os orçamentos sem citar pra que é... tu já com os preços na mão, eles não vão poder mudar valores kkkkkkk ai tu fala que é pra casamento, e pede o contrato bonitinho por escrito pra fechar..

já li sobre noivinhas que fizeram isso ... e particularmente, eu fiz com os docinhos... kkkkkkkkkk

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi clicia! As ideias das meninas são ótimas! Se for a noite, por exemplo, eu sugiro massas para o jantar. Você poderia escolher 2/3 tipos de massas, colocar os molhos (2/3 tipos também) e servir. Acho muito democrático e sai super em conta!
    • Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu havia pensado em servir crepe, acho uma delicia e por ser a tarde não fica pesado. E sobre os salgadinhos pensei em servir de entrada. Mas ainda não tinha pensado em orçar sem citar que é casamento, da pra fechar o contrato assim ?

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

a palavra casamento deixa tudo mais caro... kkkkkkk
    você tentou orçar sem mencionar para o que é? acredite.. o preço baixa... kkkk

as opções mais em conta, e uma delícia (bateu fome aqui) ... seriam: coxinha, bolinha de queijo, pão de queijo, empadinhas, pastel, mini quibe frito, risole (pode colocar de uns dois recheios), croissant, esfiha, mini pizza... e dai os docinhos, bolo, talvez cupcakes...

tu tinha visto algo mais ou menos assim ?

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Clicia! Smiley ring

Uma boa maneira de não formar filas, é colocar mais ilhas de comida em pontos diversos do espaço. Sobre o menu, o que acha de um rodízio de pizza? Acho que pode se encaixar â proposta. A casadinha Évani fez o mesmo no casamento dela e contou a experiência nesse debate: Casei: Minha experiência com buffet de pizza.

1f355

Dê uma lida!

Uma outra ideia é um brunch. Para saber mais, dê uma lida nesse artigo: Que tal investir em um casamento ao estilo Brunch?

BeijoSmiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se optar por finger food é até mais facil, mas lembre-se, você pode se sobrecarregar!! Pensa nisso ♥

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que pelo horário, a recepção deve começar umas 15-15:30 né? Então seria legal algo estilo lanche da tarde, um café colonial.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a opção da cozinheira seria melhor, ou contratar pizza, crepe.. Acho que se você pegar pra fazer acaba que você ficará cansada no dia. Fora que, infelizmente pode faltar algo etc. Por aqui vamos ter finger food tbm, porém para caber no nosso orçamento, vamos fazer um mini wedding com 65 pessoas.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem opção de contratar crepe, uma vez contratamos para uma festa na faculdade, todos se serviram muito bem e tem a opção de salgado e doce. Também tem salgadinhos fritos, pizza, Strogonoff e massas, geralmente essas opções são mais em conta! Se é seu sonha não desista, sempre dá um jeitinho 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clicia, você pode optar por menus mais baratinhos, como estrogonofe, massas, pizza, etc.

Ou verificar se contratar cozinheira sai mais em conta, mas é preciso considerar se a cozinheira terá os equipamentos necessários (rechauds, talheres, pratos, toalhas de mesa e afins)

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clicia, nós vamos servir um almoço e vamos contratar uma cozinheiro(a) pra poder fazer a comida e uma equipe pra poder manter as tigelas sempre cheias! Mas eu acho que você deveria pensar bem sobre essa possibilidade de você mesma fazer, pois a comida deve ser feita no dia do casamento pra ficar fresca e gostosa como você se arrumaria e faria a comida ao mesmo tempo? É um caso a se pensar!

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já havia pensado nisso também, porém como pretendo me casar as 14h00 não queria servir almoço, por isso optei por finger foods, agora com os preços altissimos já não sei mais o que servir.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu estou pensando seriamente em contratar uma equipe para cozinhar. Dps de mt conversar com minha mae , ela me disse que a maioria dos buffets fazem a comida contada (nao sei se e vdd em tds os locais) e quando e a equipe , ja faz mais e os convidados podem se sentir melhor ❤

( que te fato e eles fazem mais comidas )
    • Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelo horario não queria servir nem almoço nem janta, queria algo que fosse mais rapido e mais pratico que as pessoas pudessem se servir sem formar filas.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em fazer uma mesa de frios e contratar um macarrão ao vivo?

Acho que fica mais em conta...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas