Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Noivas que vão casar até o final deste ano, em plena pandemia, vocês darão jantar ou festa?

Tati, dia 18 de outubro de 2020 às 05:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas, eu vou casar em dezembro! Vamos fazer uma cerimônia na igreja para 80 pessoas, em uma igreja que cabe 400, então as pessoas ficarão bem afastadas. O jantar será só para os nossos pais e irmão (15 pessoas). Mas estou me sentindo mal por não fazer um jantar em um restaurante para as 80 pessoas!


O que vcs acham? É válido fazer um jantar em um grande restaurante para 80 pessoas na pandemia? É arriscado? Ou não? Oq fariam?
Obs: não quero adiar a data, só quero fazer da melhor forma para eu meu noivo e nossos convidados. Obrigada!!

12 Respostas

Última atividade por Andri, dia 18 de outubro de 2020 às 22:47
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Márcia. Também nos casaremos em dezembro. Na igreja, estão liberadas 90 pessoas para entrar... porém achamos chato convidar para a cerimônia e não para o jantar posteriormente.. então faremos um jantar ao ar livre, somente com as pessoas que irão na celebração na igreja, ou seja, pais, avós, padrinhos e uns 4 amigos bem próximos... vai dar umas 32 pessoas...
    Se o restaurante liberar para 80 pessoas, irá fazer isso com cuidado, higiene e distanciamento adequado, então não vejo problema. Smiley smile
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Então, fui no local, eles me informaram que conseguem comportar 80 pessoas com segurança e espaço entre as mesas! É um sobrado de dois andares então algumas pessoas ficariam no primeiro andar e outra no segundo
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Tocantins
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, verifique com o restaurante se comporta essa quantidade de pessoas e como eles estão prosseguindo com os protocolos de segurança. Pq apesar de ser um momento especial para vc e seus convidados, vc tem que pensar na segurança e na prevenção de todos. No meu caso, no contrato exige, distanciamento, máscara, álcool gel, auferir temperatura, mesa com no máximo 04 pessoas e é proibido dançar durante o evento. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Tocantins
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Márcia, eu vou fazer um jantar para 100 pessoas. Vou fazer por conta própria pois contratar uma empresa não ficaria por menos de 15.000. O local que vou fazer é bem amplo e cabe umas 600 pessoas ou mais, então vou seguir todos os protocolos como distanciamento, álcool gel e creio que vai ser bem legal.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, acho que você deve verificar as possibilidades com o local para receber essa quantidade de pessoas, e sendo possível basta estudar os protocolos de segurança para que você receba seus convidados com segurança
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou querendo fazer! Mas vai ficar 11.000 a mais e meu noivo não está querendo.. temos o dinheiro na poupança.. como faço pra convencer ele? Smiley sad
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, eu vou fazer festa mas justamente por achar que existem pessoas tão especiais que eu não posso deixar de fora! Caso dê, acho interessante você fazer o jantar com 80 pessoas, é só seguir os protocolos de prevenção.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Márcia!


    Se eu fosse você, encontraria um restaurante que comportasse as 80 pessoas e faria sim. Os restaurantes estão funcionando normalmente... As pessoas têm ido a restaurantes e barzinhos já, então você não estaria fazendo nada diferente disso.
    Minha irmã fez um casamento pequeno, para 25 pessoas na pandemia. A gente fechou o salão de um restaurante em Campinas/SP e eles foram super legais, deixaram fazer uma mesa comprida só e ficamos de pé conversando, tirando foto, comendo doce tudo sem máscara.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia, eu vou fazer o meu dessa mesma forma, cerimônia e após jantar, porém no meu caso, todos q estiverem na igreja vão no jantar, serão 25 pessoas, somente a família mais próxima. No restaurante, as mesas serão no máximo com 8 pessoas, vamos ter que ficar separados, infelizmente, mas é o jeito pra casar ainda esse ano.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha e bom vc verificar com o restaurante qual seria a capacidade máxima deles é qual seriam os protocolos de segurança.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, acho que o ideal é verificar no restaurante que você está em mente se eles estão podendo receber esse número de pessoas de forma segura. O que outras noivas já comentaram é que as mesas ficam distanciadas, não sendo possível fazer uma grande mesa com muitas pessoas. Verifique no restaurante, eles vão saber te informar melhor. Beijos! Felicidades a vocês!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Márcia! Não é o meu caso, mas eu não sei nem se os restaurantes estão permitindo tanta gente assim, pelo menos aqui em SP!
    Caso você queira mesmo fazer é bom verificar direitinho com o lugar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas