Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Noivas sem religião!

Ana, dia 4 de Abril de 2016 às 11:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Oi pessoal! Bom, eu vejo muuita gente religiosa aqui e falando o tempo todo de Deus, Jesus Cristo, Buda, Allah etc. Como eu nao tenho religiao, gostaria de saber se tem mais alguma noiva ateia/agnostica aqui para trocarmos experiencias de fazer um casamento com a menor influencia religiosa possivellll! Beijoss

14 Respostas

Última atividade por Keiti, dia 10 de outubro de 2016 às 16:48
  • K
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Concordo em tudinho com vc!!

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito dessa ideia dos votos tambem! Acho que da um toque mais pessoal na cerimonia, e se for bem escrito, é super emocionante! Smiley heart
    • Responder
  • Helene
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Helene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não sou religiosa, nem o meu noivo. Vamos casar no salão mesmo, com uma juíza de paz. Não conseguimos pensar em nenhum parente ou amigo que fosse o celebrante ideal, então escolhemos a opção q nos pareceu mais fácil... Só ir no cartório e marcar! Para a cerimônia ficar mais a nossa cara tb vamos escrever votos e ler um para o outro, de repente pode ser uma idéia para o seu tb. Eu tb vejo muita gente falando em Deus aqui e às vezes me sinto um pouco deslocada, mas acho q faz parte rs, parece q somos minoria mesmo Smiley laugh Smiley heart
    • Responder
  • Dehh
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Dehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tinha lido que vc teria que casar na igreja. Ai nao tem como.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não tenho nenhuma religião, meu namorado no começo sempre dizia como se fossemos casar na igreja, mas expliquei para ele que não me sentiria confortável. Minha mãe também deu a entender que gostaria que fosse religioso...mas nossa, além de não frequentar a igreja, não concordo com muitaaaa coisa! Ia detestar alguém me dizendo como devo servir ao meu marido e ele me proteger, já que somos fragéis. Preguiça! Daí pensei no celebrante, e queria que fosse uma mulher...mas não sei não, quero cortar gastos, então estou considerando chamar um convidado próximo mesmo..rsrs

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas pode casar na igreja com celebrante? Nao tem que ser padre? Pq como expliquei aqui em baixo vou ter que casar na igreja por causa da minha familia. Mas se puder ser com celebrante seria oootimo!!
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eu e meu namorado não somos religiosos, vamos solicitar que um juiz que faz vários tipos de celebração faça a nossa cerimônia. Você pode dizer o estilo de cerimônia que quer e eles fazem. Pesquise com o cartório se tem algum juiz que faz isso ou procure um celebrante. Se vc tiver um conhecido que seja importante pra vcs, ele também pode fazer a cerimônia.

• Responder
  • Dehh
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Dehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Ja pensou em fazer com um celebrante? A cerimonia fica do jeito que vc gostar. Tem toda parte da celebracao mas com a sua cara. Foi o que contratei!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sera divino seu casamento kkk eu Acho ridiculo esse negozio de entrar con crucifisso Na Mao gente Acho super cafona kkk eu Vou casar no jardim di Meu salao e Nao quero igreja a punto Por causa desse cursinho imagine tenho che sair da Italia para fazer isso r voce tambem Nao esiste Na terra ne kkk e gostei do 20 minuti Eu tambem ja falei para a mia amiga una coisa rapida sem muita ladainha,e Depois a comunhao tinha esquecido che no brasil usa isso kkk Nossa so Por deus,mas se o padre è moderno ja conversa con Ele antes e esplica,ti desejo boa sorte con Ele viu
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu expliquei no outro comentario, quando eu falei pra minha familia que eu nao queria casar na igreja eu fui quase deserdada. HeheComo eles estao pagando a metade do casamento e para nao criar confusao, eu aceitei. Mas se fosse por mim mesmo, eu faria com um juiz de paz. Algum conhecido que tambem falasse de amor etc. O que eu acabei fazendo foi escolher um padre que faca uma cerimonia bem curta e que foque no amor e nao no espirito santo, jesus ou qualquer outra coisa assim. quero uma coisa bonita mas sem ficar forcada, sabe? Ate pq todo mundo sabe que eu nao acredito. Espero que de certo! Rs
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu tambem nao acredito em religiao. Entao... Eu nao tive como fugir da igreja! Quando falei pros meus pais que nao queria casar na igreja fui quase deserdada, rs. Minha familia é bem religiosa. Aí como pra mim tanto faz e para evitar briga/confusao, aceitei casar na igreja. E eu tambem acho a entrada na igreja mais emocionante. Mas vou fazer sem missa e eu escolhi um padre super moderno que faz uma cerimonia de 20 minutos e pronto acabou. Nao quero pregracao... Dificil pra mim vai ser ter que fazer esse curso de noivos! Se comecarem com pregacao ou machismo pro meu lado e a vir falar do ~papel da mulher no casamento~ vou ficar logo puta! Haha O que eu to fazendo pra evitar influencia religiosa: nenhuma musica falando de Deus, nao vou entrar com terco, crufixo, nem nada disso, e vou pedir pro padre pra nao ter comunhao tambem, espero que ele aceite!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou espírita mas não quero meu casamento envolvendo religião, quero que meu celebrante fale de amor, eu contratei um celebrante em uma empresa que tem todos os estilos desde de padres até celebrantes agnósticos, o meu é budista mas não escolhi por causa disso, mas sim pelo jeito que ele cria os textos e o modo que ele realiza as cerimônias Smiley smile
    • Responder
  • Pry
    Noiva Novata Janeiro 2017 Paraíba
    Pry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação e não sei como proceder. Estou em dúvida se contrato um juiz de paz ou sei lá o que
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk somos Nos kkkk Eu acredito deus,mas Nao sou catolica e nem religiosa kkk Meu casamento sera celebrato pela mia amiga de infancia e voce Ana o che vai fazer kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas