Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfannie
Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais

Noivas universitárias

Stéfannie, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 21:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Noivinhas universitarias e estagiarias, o que vcs tem feito para conciliar organização do casamentos com vida acadêmica e profissional? Estudo administração e estou no quarto período, sou estagiaria tambem, e hoje surtei com tantos afazeres. Estou pensando em trancar esse semestre.
Alguem se indentifica
?

20 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 12:47
  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, sofro do mesmo desespero kkkkk, faço ciências contábeis e estou no 5º semestre e trabalho das 07 ás 17, tem dias que me da desespero e vontade de largar tudo pro alto, só não tranquei a faculdade aindapq meu noivo e minha mãe não deixaram kkkk.

    As férias me ajudaram a dar uma esfriada na cabeça agora que as aulas voltaram não consegui assistir uma ainda, mas mudei pra EAD o que sei que vai ajudar bastante.

    Não sei em que fase de planejamento está no seu casamento, mas eu pelo menos já fechei praticamente todos os contratos então acredito que como agora são apenas detalhes ficará mais tranquilo.

    Tente mensurar o quanto a faculdade implica e se realmente está te atrapalhando na organização do casamento ou se é só uma questão de se organizar melhor os horarios e separar as coisas (o que é casamento e faculdade em horarios diferentes). E pense também que trancando a faculdade perderá o estagio, esse dinheiro não faria falta?

    Acho que é uma questão de sentar com seu noivo e ver o que é prioridade no momento, e independente da escolha vai dar tudo certo. Boa sorte noivinha!!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha não tranca não
    Vai dar tudo certo eu terminei minha faculdade
    Meu noivo está estudando e eu não deixei ele trancar pq está quase acabando também
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço ADM e também era estagiária, sai do meu emprego e to lascada kkkk pois me caso daqui a 5 meses, to surtando pois não sei como conciliar tudo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Sei que quer acompanhar tudo de perto, mas verifique se é possível delegar algumas funções para pessoas de sua confiança.

    Trancar a faculdade é uma opção, mas acho que toda lá na frente você sentirá orgulho de ter dado contato de tudo.

    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quase não conseguia conciliar, mas tirava uma duas horas do dia para resolver coisas do casamento, ai fui me virando.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ste, eu tranquei a minha mas não por causa do casamento, mas por problemas psicológicos, se fosse pelo o casamento não trancaria, eu sei o quão difícil é, eu trabalho, sou concurseira, noiva haha e tem a gente também neh, nossos próprios compromissos pessoais, às vezes me sinto uma equilibrista com tudo isso, mesmo tendo a assessoria. Acho que uma boa organização é a chave, eu tenho o auxílio da minha agenda que não desgrudo, e entre um surto e outro está fluindo hahaha

    • Responder
  • Stéfannie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Stéfannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras meninas. Infelizmente não tenho condições de contratar assessoria, muita coisa da decoração eu estou fazendo. Fé em Deus que dará certo .

    • Responder
  • Larissa Suzuki
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Larissa Suzuki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, super te entendo!!!

    Curso Psicologia estou no 9° semestre, tcc, estágios e tudo mais.... é de surtar confesso.

    Não sei como estou conciliando na verdade kkk tenho basicamente somente o domingo para me dedicar as vezes, mas aos poucos vai dando certo. Não aconselho trancar, são dois sonhos seus que estão se realizando, certeza que vai dar tudo certo.

    O importante é não se apavorar, as vezes eu surto com tanta coisa mas faço uma de cada vez e da tudo certo, todo seu esforço valerá a pena e para tudo se dá um jeito. Te desejo muita força, sabedoria e paciência para passar por essa fase da melhor maneria.

    Bjsss Smiley heart

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2021 Pernambuco
    Estter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trabalho e estudo com certeza fica bem corrido para organizar um casamento
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, sua faculdade é mais importante. Se trancar você vai se arrepender!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi tudo difícil também, meu noivo além de trabalhar, faz faculdade, moramos de aluguel, temos um negócio próprio e um bebê de 1 ano, não foi fácil pra nós dois mas conseguimos dar conta, no final da tudo certo
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais trancaria minha faculdade pelo casamento, tudo bem que é um sonho o casamento, mas a formação é algo p vida inteira e o casamento da pra conseguir dar conta. Eu optaria por contratar uma assessoria e deixar algumas coisas também pro noivo organizar.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quer um conselho não tranca. Organiza melhor seus horários, nos finais de semana vc separa o tempo de organizar as coisas da faculdade e o de organizar as coisas casamento. Mas já vai pegando o ritmo pq depois do casamento é assim mesmo. Loucura total para dar conta de trabalho, faculdade, casa e marido.
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tranca não , se não vai atrasar tudo , estou no quarto período de pedagogia , tá muito difícil , tá tendo estágio , é muito complicado. Mas nós meus momentos vagos faço as coisas do casamento, pra não me apertar , porque se não fica muito em cima da hora .
    Mas dá certinho , só não pode desistir ! ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Postergar o casamento ***** 😅
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stéfannie,

    Meu noivo se formou no ano passado e eu me formo somente no ano que vem.
    Sou bolsista na faculdade, o que nos ajuda muito. E ambos somos efetivos nas empresas que trabalhamos, então por aqui estamos ganhando bem. E eu consigo administrar o tempo de estudos com o trabalho e a organização do casamento com tranquilidade.

    Já cogitaram postergar por mais um tempo a faculdade? Até ganharem mais, por exemplo?

    Se puder não trancar a faculdade, acho melhor! Pois depois fica mais difícil voltar. Dê prioridade aos seus estudos, sempre que possível 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Stefannie!! Tudo bem??
    É normal a gente surtar de vez enquando, até porque, são muitas coisas a se pensar e resolver, né?
    Sou noivinha estagiária e universitária tbm!! E faço da seguinte forma: de segunda a sexta me dedico à minha vida acadêmica/profissional e fim de semana me dedico ao planejamento do casamento (até pq sábado e domingo são os únicos dias que vejo meu noivo e podemos resolver as coisas juntos)! E tem dado certo até então 🥰 Não digo que tem sido fácil.. acaba ficando bem puxado, mas com foco e organização a gente é capaz!! Logo logo essa fase "estressante" dos preparativos passam! 😊Tá segura da sua decisão? Como vc tem feito pra conciliar o seu tempo?
    Ps: Meu TCC começa semestre que vem, a cereja do bolo 😅 Estou confiante que tudo vai dar certo!!
    Já pensou em contratar uma assessoria completa? Pode tirar tipo 70% do peso dos seus ombros, vale muuito a pena contratar uma boa assessoria pra ajudar nessa fase que vc está passando!!
    Beeijos, te desejo sabedoria, sucesso e bons preparativos! 😘😘
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinha, não tranque a faculdade por isso! Entendo que há muitos afazeres, mas é importante não deixarmos somente as coisas do casamentos nos tomar a cabeça. Eu mesma trabalho, sou autônoma e me consome muito, mas tem sido ótimo, pois consigo controlar a ansiedade ao invés de ficar pensando 24hrs nisso. Consigo ter uns horários de respeito para administrar o que precisa, mas nunca deixaria estudos ou o emprego por conta disso. Se seu casamento ainda falta um tempo, fique tranquila, tente aproveitar os finais de semana para analisar e fechar as coisinhas. Não tem problema nenhum! Tudo dará certo ✨ e não desista dos estudos e do estágio, casamento é muito importante e um dia único, mas depois da festa, a vida de casal inicia, mas a nossa vida também retoma, trabalho, estudos... não deixe de lado!! Mulheres dona de si sempre ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ste! Com amor e paciência tudo se resolve! Não tranque o semestre não, é possível!! Tô cursando outra graduação, já era pra estar formada, mas a pandemia atrasou tudo por 1 ano pq é uma universidade federal e tudo é mais lento... Te digo que o apoio do meu noivo é fundamental. Dividam as tarefas, use um planner pra dividir mês a mês as coisas do casamento e por semana vc estabelece metas menores. Não tranque seu curso, peça ajuda, vai dar certo!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , nao sou nenhuma dessas rsrs


    Mais como uma boa organizacao no tempo vai dar tudo certo sim , nao vejo motivo para trancar a faculdade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas