Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luisa
Noiva Principiante Julho 2019 Goiás

Noivas, vocês tem muitos amigos homens?

Luisa, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 20:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Vocês tem muitos amigos homens? Seu noivo sente ciúmes?

E ele, tem muitas amigas mulheres? Você não se incomoda?

Devemos nos distanciar dos amigos do sexo oposto quando começamos um relacionamento sério?

14 Respostas

Última atividade por Thaiany, dia 14 de Março de 2021 às 00:05
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho erado em ter amigo do sexo oposto, mas nenhum outro homem ou outra mulher deve ser mais seu amigo(a) que seu parceiro, ai já é complicado.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, tanto eu como ele temos alguns amigos do sexo oposto... Isso nunca foi um problema entre a gente pq esses amigos são como irmãos mesmo. A forma como a gente se comporta com esses amigos na frente do nosso cônjuge, mas principalmente na ausência dele conta muuuuuito! Confiança e respeito são a base. Acredito também que é necessário ter maturidade, bastante maturidade e sabedoria!!!
    Não vejo como obrigação um afastamento e sim deixar tudo bem claro pra não ter confusões. Por aqui não temos ciúmes, nem incômodos quanto a isso.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho mais amigos homens, do que ele tem de mulheres. Na verdade, acho que ele não tem nem uma.

    Acho que tudo depende do posicionamento da pessoas dentro da amizade. Com meus amigos homens ele se sente super seguro, porque apresentei todos e ele acabou pegando amizade também

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo bem sincera eu diria que o meu amigo homem é o meu noivo. Não que eu não tenha outros colegas homens, que inclusive ja são casados, mas a amizade num sentido mais intimo de contar segredos, de compartilhar alegrias e tristezas, de desabafo, de conversa e convivências diáras só é possível em um relacionamento. E essa pessoa é o meu noivo. Ele é o meu melhor amigo, aquele que eu conto pra tudo e esta comigo em todas as horas. Os demais são sim pessoas que tenho carinho e apreço mas a relação é muuuuito mais distante e superficial. As amizades que nós temos podem permanecer para sempre mas elas vão se tornando mais distantes a medida que nós vamos dando um rumo pra nossa vida. Casamento, depois filhos, trabalho, etc. Aparecerem outras prioridades e ate ai é só a vida acontecendo mesmo. Creio que quando nós nos envolvemos em um relacionamento nós fazemos uma escolha. E escolher algo é necessariamente "não escolher" uma outra coisa. Ou seja, não é possível termos as mesmas amizades profundas e intimas, as mesmas brincadeiras ou o mesmo comportamento com outros homens. Pelo menos eu vejo assim e meu noivo também. O contrário também acontece, da parte dele também não ha uma amiga, apenas colegas. Não sou contra amizades do sexo oposto, mas eu creio que quando voce se relaciona com alguém essa pessoa precisa ocupar o principal lugar e se ela não ocupa algo tem de errado.

    Sobre o ciumes, não temos de nenhuma das partes, pois não há motivos. Nenhum de nós dois damos brechas pra que isso ocorra.

    Mas... caso nosso relacionamento não fosse dessa maneira e tivéssemos amigos e ele tivesse intimidade com outras mulheres, sim eu me incomodaria muito e provavelmente teríamos problemas.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luisa, eu tinha vários amigos homens, mas depois que comecei a namorar foi tudo indo pro brejo hahaha

    Assim, posso dizer que tenho colegas do sexo oposto, mas não amigos. Quando comecei a namorar, eles deram uma certa distanciada e eu também coloquei alguns limites, porque querendo ou não, namorar não é o mesmo que estar solteira e sair fazendo tudo que bem entende. Eu, pelo menos, vejo desta forma.

    Ele tinha poucas amigas de infância e continua mantendo essas amizades até hoje, até porque elas estão casadas ou quase se casando. Nunca o proibi de ter amigas mulheres e nem ele de eu ter amigos homens, no entanto, sempre colocamos limites nas amizades que temos e sabemos preservar aquelas que de fato são importantes para nós.

    Sobre ser ciumento, ele é bem mais do que eu hahaha, mas nunca brigamos por questões de amizades, já que eu não tenho mais amigos homens e ele também as poucas que tem, raramente conversam.

    Agora, temos vários amigos que são casais e sempre saímos juntos hehe

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho bobagem essa coisa de terminar amizade por relacionamento. Já fui obrigada a isso por ex-namorados e me arrependo demais. Com meu noivo, somos super tranquilos, cada um sai com quem quer e conversa com quem quiser. Se algum tem "dúvida" ou se sente incomodado, chega e conversa com o outro sobre o assunto, bem francamente. E olha, vou te dizer, é tão bom ser desapegada! Hahahaha sei que ele está comigo porque quer estar e ele sente o mesmo. Ninguém tá "preso" ao outro. No começo eu era um pouco mais insegura e ciumenta, mas aos pouquinhos fui vendo que ele realmente me amava e daí foi natural não ter mais ciúmes...
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luisa, eu tenho amigos homens e ele amigas mulheres, e não nos importamos com isso, as vezes bate um ciuminho mas nunca brigamos por causa da amizade.

    Acho que quando vamos casar, temos objetivos diferentes de alguns amigos, que ainda são solteiros, querem curtir, e as vezes acaba distanciando por esse motivo, mas sempre que dá nos encontramos pra não perder o contato mesmo. Não acho que por estar em um relacionamento devemos distanciar de amigos do sexo oposto.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha muitos amigos homens abraçava comprimentava com beijinho no rosto
    Depois que comecei a namorar eu parei por respeito pq eu não gostaria que ele saísse abraçando as meninas também então né
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que varia de cada relação. Te sendo honesta eu não gosto muito não kkkk. Ele tem ex colegas de trabalho por exemplo que quando nos encontramos em algum lugar, cumprimentamos, oi tudo bem, a vida, por aí fora. E eu a mesma coisa, ex colegas de trabalho, faculdade, ex vizinhos. Mas tanto eu quanto ele não temos tipo amigos mesmo, do sexo oposto. Nos propusemos a isso logo no início de namoro, e aos bocadinhos fomos nos afastando deles, mas sem ser nada obrigado ou pesado. Não tem aquilo de que um amigo meu ligou para mim, ou uma amiga dele ligou para ele. E graças a Deus nunca tivemos problemas com isso. Ele sabe que eu sou ciumenta e eu sei que ele é ciumento, e estamos felizes e muito felizes assim.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem 90% dos meus amigos são homens , as amizades dele são variadas, não vejo nenhum motivo para terminar amizade depois de casada e nem.vejo nada de errado nisso, amizade e uma coisa é relacionamento e outra. Também não acho que essas coisas facilitam uma traição pq quem quer trair vai e faz então ter muitos amigos ou amigas e indiferente se a pessoa não tiver caráter
    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, não vou mentir, me incomoda um pouco porém acho injusto meu noivo deixar de falar com as amigas por minha causa. Só tem limites, claro. Já ele, não se incomoda com meus amigos e eu também tenho limites. Acho que vai de confiança, segurança, e respeito.
    Mas eu sou um pouco ciumenta rsrsrs mas estou procurando melhorar.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende muito da relação de vcs. A confiança tem que ser mútua.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luisa! Acho que é algo que tem mais a ver com o quanto isso vai ou não desgastar seu relacionamento. Particularmente não abro mão de qualquer uma das minhas amizades masculinas, assim como não gostaria que meu noivo se afastasse de qualquer uma das amizades femininas dele. Acho importante respeitarmos o espaço do outro e entender que amigos são amigos, apenas isso. Claro, pensando também que há respeito mútuo na relação de amizade, certo?! Não temos que aceitar se limites de respeito com o relacionamento forem ultrapassados (se for o caso, acho que o ideal é pontuar para ele as ações específicas que você não gostou).
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha porque essa dúvida ?
    Acho que acontece sim das amizades se afastarem pois cada um tem seu caminho e por questão de respeito também,no meu caso eu converso mais não aquela coisa muito íntima sabe .... mais se vejo dou um oi , um tudo bem e tá certo !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas