Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianna
Noiva Principiante Maio 2027 São Paulo

Noiveei e não sei por onde começar 🥹🥲

Marianna, dia 30 de Janeiro de 2026 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Noiveei e não sei por onde começar 🥹🥲 1
Oii noivinhaas! Eu noivei dia 22/01/26 e pretendo me casar em 25/09/27 mas eu não sei por onde começar.

Estou ansiosa para começar a preparar e organizar tudooo, qual foi os primeiros passos que vcs deram? E qual dica vcs me dariam?
(Estou doida que meu orçamento é baixo e eu quero muitaas coisas hahahah)

11 Respostas

Última atividade por Priscilla Schendroski, dia 12 de Abril de 2026 às 12:06
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!! 💍✨

Primeiramente, parabéns pelo noivado! Que Deus abençoe muito os seus caminhos nessa nova fase.
    A primeira dica que te dou é: feche o quanto antes tudo o que você conseguir. O tempo é um grande aliado nesse momento, porque quanto antes você fechar, mais tranquilidade terá nos prazos de pagamento. Além disso, você evita possíveis reajustes futuros.
    Pesquise bastante antes de decidir, mas se for um fornecedor muito concorrido, vale a pena antecipar a contratação, porque as agendas costumam lotar rápido. Vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2027 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado!! Fui pedida em casamento uns dias depois de você e me caso em outubro/2027.
    A parte que tive mais dificuldade foi definir o local e achar um buffet com valor bom e comida boa! Os locais estão absurdos de cara e o lugar dos meus sonhos era impagável kkkk mas segui buscando e achei um que me fez feliz! Você também vai encontrar seu local e realizar o seu sonho!! Curta muito essa bride era 💍
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sou fotógrafo religioso profissional, atuo especialmente em Sacramentos e seria um prazer conversar melhor contigo.

Sou dono da Focus Sacris (Instagram: focussacris), lá tem meu WhatsApp, mas se preferir, é ****.
    Eu tenho preços especiais, e neste mês estamos com 15% e não é papo de vendedor. Sabemos que, quando se trata de casamento, maquiagem, vestido, cabelo, terno, triplica-se o valor, mas queremos ir um pouco contra tudo isso. Tenho certeza que, se você der a oportunidade de nos conhecer, se encantará e estaremos lá, realizando seu sonho e eternizando este lindo momento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, seja bem vinda, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente, parabéns, noivinha! Que Deus abençoe muito os seus planos! ✨🤍

Por aqui, nem noivei oficialmente ainda haha, mas desde o começo nós dois já havíamos conversado sobre a importância de nos organizarmos financeiramente. Então, para nós, fez sentido começar a fechar as coisas com antecedência.

Vamos nos casar em novembro de 2028 e, na semana passada, fechamos o salão já com a gastronomia e a base da decoração inclusas.

Para mim, foi melhor assim: fechar primeiro o local e depois pensar nas outras coisas. Agora que já sei onde será, faz muito mais sentido decidir o que combina, o que cabe, o que não faz sentido e o que vai ficar realmente bonito.

Também queria parcelar tudo a longo prazo, então essa decisão ajudou bastante, porque não ficamos financeiramente apertados.

E como a outra noivinha comentou, o ChatGPT ajuda demais nesse processo! Além disso, converso com amigas que já casaram e pesquiso muitas referências no Instagram e no TikTok.

Meu noivado oficial será em 2027 Smiley heart

• Responder
  • Marianna
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! Me ajudou bastante 🩷
    • Responder
  • Marianna
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser vamos casar do jeitinho que sonhamos!!
    Anota todas as dicas que puder 💖
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! Vou me casar (renovar votos) em 2027 também!
    Por aqui estou fazendo orçamentos
    E quero fechar o local e o buffet logo!
    A decoração é bem cara, ainda estou pesquisando! Meu casamento vai ser pra 60 pessoas
    Eu queria muuuito assessoria, mas está muito fora do meu orçamento.
    • Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Mari! Parabéns 🥰

Uma dica, use o gemini ou chatgpt. Esses chats tem me ajudado muito a entender qual tipo de cerimonia eu quero e como me organizar, como seu orçamento é curto, ele pode funcionar como uma espécie de acessória virtual.

Outra dica, aqui no casamento.com tem ferramentas de checklist, pode te ajudar a se organizar.

Minha dica de por onde começar: Se você e seu noivo não estão morando junto ainda, talvez valha a pena conversar sobre moradia antes de focar 100% na cerimonia.

E sobre a cerimonia: Pense no estilo, vai ser religiosa ou não? Vai ter muitos convidados? Vai ser em qual local?

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Parabéns e seja bem-vinda a essa jornada de noivas hahaha a minha já tá no últimos meses. Primeiramente, você precisa pensar no estilo de casamento que você quer e fazer a lista de convidados. Depois você precisa analisar se vai contratar assessoria ou se vai organizar tudo sozinha. Eu contratei porque estava bem perdida e não sabia por onde começar, ela me ajudou muito. Depois você pode começar a ir atrás de fornecedores, priorize espaço e buffet porque são coisas que você precisa contratar com mais antecedência. E aí você pode ir orçando outras coisas, como fotógrafo, filmagem, decoração. Aqui mesmo no site você encontra uma lista com quantos meses antes temos que contratar cada fornecedor.

• Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2029 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marii, estamos no mesmo barco. Quero muitas coisas e estou com medo do orçamento ser curto mas vai dar tudo certo!!

estou esperando os comentários com dicas para seguirmos e por onde começarmos Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas