Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais

Noivei e agora?

Ana, dia 2 de outubro de 2025 às 20:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Por onde devemos começar a organizar o casamento?? Noivei sábado e estou meio perdida.

9 Respostas

Última atividade por Railene, dia 5 de outubro de 2025 às 16:51
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, parabéns pelo noivado! 💍✨ É uma fase muito especial e dá mesmo aquela sensação de não saber por onde começar. Eu e meu namorado estamos organizando nosso noivado que será em janeiro de 2026 e o casamento que será no dia 18 de dezembro de 2027 nesse processo de organização e, pelo que tenho aprendido, algumas coisas ajudam bastante no início:

1️⃣ Conversar a dois sobre o estilo de casamento que vocês sonham (civil, religioso, festa grande, algo mais íntimo).2️⃣ Definir um orçamento realista — isso orienta todas as escolhas.3️⃣ Pensar em uma data ou pelo menos um período (ano/mês) para começar a ver disponibilidade de locais.4️⃣ Fazer uma pré-lista de convidados, porque o número de pessoas impacta diretamente em local, buffet, etc.5️⃣ Pesquisar fornecedores com calma e sem pressa, sempre avaliando o que é prioridade para vocês.
    Mas acima de tudo, quero te lembrar de algo que tenho tentado viver: no meio de toda a correria e escolhas, aproveitem para ter momentos só de vocês dois. O planejamento pode ser estressante às vezes, mas não deixem de rir juntos, sair para conversar sobre os sonhos de vocês e celebrar cada pequena conquista nesse caminho.No fim, o mais importante não é só o grande dia, mas tudo o que vocês estão vivendo e que vão viver até lá. ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Felicidadesss noivinha

Definir data e local da festa/cerimônia ou até mesmo vai ser cartório e recepção apenas.

Definir também o orçamento para o casamento, o quanto você está disposta a investir.

Vou ser sincera, nem sabia que podia parcelar o pagamento dos fornecedores no boleto/pix/ transf. bancária. Quando descobri, foi maravilhoso kkkk comecei a sonhar alto.

Se precisar de ajuda com dicas de papelaria para casamento ou dicas de como tirar pessoas da lista de convidados, me adiciona kkkk

Deus abençoe vocês

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Definir primeiramente o mês do casamento, se será uma cerimônia grande ou intimista, e logo depois começar a fazer a lista de convidados.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Definir o mês, número de convidados (diretamente ligado ao orçamento) e começar a ver o local antes de tudo. Quanto tiveres esses 3 definidos (data, local e nº de convidados), já podes começar a buscar os fornecedores

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Rebeca!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Vivian, estamos em busca do local e melhor data.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definam pelo menos ano e mês de quando quer casar, depois planejem um orçamento para gastar e se querem, festa, mini wedding etc.

Será mais fácil pensar nessas informações inicialmente e após isso, comecem a ver locais que mais agradam a vocês e depois tudo vai fluir naturalmente
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já tem a data do casamento e local da cerimônia/festa ? Eu começaria por encontrar o espaço!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas