Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Noivinhas católicas

Leandra, dia 15 de Junho de 2023 às 18:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Guardado
Oie noivinhas com o casamento vem vários dilemas, eu sou uma noivinha criada em casa católica e amo minha igreja! Enfim sempre achei lindo casamento no campo até então era minha ideia de casamento mas recentemente descobri que para meu casamento ser religioso tenho que casar dentro da igreja! E pagar a taxa de R$ 300 reais (que já vem com cerimonial+ músicos+ padre) e para eu casar no campo irei casar na igreja antes e depois em outro fim de semana no campo é isso pagando (músicos, celebrante, bancos etc... para uma noiva que está tentando economizar isso não cai bem! E vocês o que fariam no meu lugar ?
61%

38 votos

37%

23 votos

31 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Junho de 2023 às 00:09
  • Amanda
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Leandra!

    Que bom saber que você também é católica. Concordo que casamentos no campo são lindos, mas para mim, não há momento mais belo e emocionante do que a abertura da porta da igreja e a entrada da noiva. Também vou me casar na igreja, e a emoção de participar das missas naquela igreja e me imaginar entrando por aquela porta é indescritível.

    Imagino que estar no altar ao lado do meu noivo será o melhor momento da minha vida. As imagens dos santos na igreja trazem uma sensação especial para esse momento, algo que não podemos reproduzir ao casar no campo!

    Vi nos comentários que você decidiu casar na igreja, e fico muito feliz pela sua escolha. Tenho certeza de que não se arrependerá. Como você cresceu com sua família na igreja católica, imagino o quanto eles também ficarão felizes com a sua escolha!

    Beijos!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh eu sou suspeita , sou católica e JESUS é meu convidado , a igreja remete ao sagrado , ao amor puro , lá será diferente e a emoção gigante , mas se prefere campo ,peça a benção do padre em sua paróquia e se case no campo depois, ainda assim será incrível tb.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que otimo noivinha e isso ai já deu certo

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, você pode casar pela parte da manhã ou tarde na igreja, e fazer sua recepção no campo, tenho certeza que ficará lindo.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vc já tá feliz com isso. Deus abençoe seu matrimônio!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você paga o dízimo não é obrigatório pagar a taxa para a igreja, eu paguei a taxa para ajudar a paróquia que frequento, pois não vou casar nela, me mudei recente e comecei a frequentar a pouco tempo ela, já havíamos marcado o casamento em outra paróquia, então estou pagando duas taxas, pois toda papelada estamos fazendo na paróquia que frequentamos e faremos a transferência com a taxa.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb fui criada dentro da igreja católica apostólica romana e não abri mão da cerimônia religiosa. Casei semana passada e foi emocionante demais, não me arrependo. E pelo que já li das suas respostas vc já está inclinada a mudar de ideia, então pensa com carinho 😉
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, sim faço muita questão do matrimônio! Isso casamento e renúncias a preparação do casamento já nos ensina sobre renúncias! Estou já amando a ideia de casar na igreja
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie também fui criada na igreja católica apostólica romana e também não abriria mão do sacramento até então a ideia seria "casar" 2 vezes para cumprir o sacramento! Sobre a taxa também achei bem em conta, tenho ideia que em outros lugares é muito mais caro é complicado! Como sou de dentro da comunidade e da paróquia sei que essa taxa é um preço simbólico que eles cobram e não me importo de pagar! Nem mesmo se fosse mais caro! Bjs 😘
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Já estou amando a ideia de casar na igreja ⛪️💕 então está tudo certo ❤️
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha também iríamos casar 3 vezes, mas agora vou casar só uma vez mesmo kkk e tá tudo bem! E menor corrido né! Imagino a correria casar 3 vezes mas com certeza vai dar tudo certo e ser lindo pra nós duas 💕
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha, eu sou apegadissima a religião e amo minha igreja e por isso está sendo mais fácil aceitar e amar o meu novo estilo de casamento! Com certeza nosso casamento será abençoado 🥲💕
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Eu mais nova tinha esse sonho mas acho que de tanto ver casamentos no campo mudei de ideia, mas agora já estou me acostumando com a ideia de casar na igreja e amando 😻
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha, aqui na minha cidade como cidade do interior não tem igreja anglicana ou brasileira só a apostólica romana mesmo! Eles não celebram fora, se eu quisesse teria que contrata um celebrante para celebrar outro dia! Mas já estou me acostumando com a ideia do casamento na igreja, e amando 😻 💕
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie novinha, nossa se eu morasse em local de praia eu com certeza iria casar assim! Acho perfeito! Mas moro no interior de Goiás aqui e só terra mesmo kkkk mas está ótimo, nosso casamento será perfeito
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha, sim minha ideia inicial seria essa mas Deus planejou outra coisa é estou aceitando muito bem e já amando a ideia 💕💕
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, sim muito em conta acho que é só uma taxa mesmo! Achei perfeito o valor! 💕💕 também acho igreja lindo
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, o meu também vai ser tudo junto! Vai ser tudo perfeito 💕
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, no casamento temos que fazer várias renúncias não é? Mas tudo bem é melhor nos acostumarmos eu também acho o casamento na igreja lindo! Só não era o que eu imaginava mas já estou sonhando 💕
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você faz questão do matrimônio? Se sim, então case na igreja somente. É aquilo, cada escolha uma renuncia. Agora se você não faz questão do Sacramento (e tudo que vem com ele), faça no campo com um celebrante. Isso é pessoal mesmo, depende do que você dá mais valor
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui criada na igreja católicas apostólica romana e não abro mão do sacramento na igreja, essa taxa que eles cobram é para manter os gastos da igreja, assim como em qualquer outro lugar você terá que pagar algo. Na Paróquia que vou me casar é cobrado a taxa para realizar o casamento, não possui músicos e nem cerimonial, paguei a parte esses fornecedores.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha eu acho casar na igreja lindo essa foi minha escolha mais converse com seu noivo e veja o que os dois acham melhor mais o preço da igreja ai está super em conta com tudo isso incluso

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leandra, vou te contar como vamos fazer aqui:

    Queremos casar na igreja católica, porém os horários que eles disponibilizam ficaram fora de mão, então vamos fazer assim:

    Vamos casar na igreja em janeiro, somente os mais próximos e depois vamos almoçar com eles.

    Como já casamos ano passado no cartório, essa parte está ok.

    Ai, em março do ano que vem vamos casar na chácara com cerimônia e festa tudo no mesmo local. Então resumindo, vamos casar 3x rsrs

    Escolhemos janeiro pq minha mãe mora em outro estado, então se a gente fizesse uma semana antes, ela não ia conseguir vir. Essa foi a melhor opção que encontramos. Vamos casar em todos os modos, mas sem seguir as ordens de como é normalmente.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu acho que sou o oposto de todo mundo aqui hahahaha. Mas isso é por que eu tenho zero apego com religião, apesar de ter sido criada católica. Sempre levei em consideração o meu sonho de casar ao ar livre no por do sol, nunca me imaginei casando de outra forma, então até cogitei isso de casar na igreja antes e o padre celebrar no local, mas aqui seria mais de mil reais a taxa da igreja, e logo após veio a proibição dos padres celebrarem cerimônia simbólica. Então ou era na igreja ou no campo, então como meu sonho era no campo, e como com as mil regras de casar na igreja a cerimônia não ia ficar como eu queria (eu queria fazer meus próprios votos, por exemplo, invés de ler os genéricos da religião), eu abri mão da igreja sem problema nenhum e tenho zero arrependimentos quanto a isso. Realizei meu sonho, meu casamento foi lindo e abençoado da mesma forma.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca abri mão de casar da igreja, então casar fora é totalmente fora de cogitação desde sempre.
    Os padres da igreja católica apostólica romana não realizam sacramentos fora da igreja, então, se for casar no campo, tenha cuidado com celebrantes que se intitulam padres. Podem ser de outras igrejas e aí seu sacramento não vai existir de fato
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu como católica nunca cogitei casar fora da igreja, mas se casar no campo sempre foi seu sonho, faça no campo, só fique de olho, porque nunca vi padre celebrar casamento fora da igreja, as vezes é padre da igreja Anglicana ou Brasileira, que não é reconhecido pela igreja católica Romana.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu casei na igreja primeiro (nao sou catolica) e depois em uma outra data farei o casamento afetivo com a festa e tal

    O primeiro (civil + religioso) foi so com umas pessoas, e a festa sera pra mais gente, pessoalmente nao vejo nada demais casar na igreja num dia e no outro fds fazer a festa... maaas sim tem um custo a ser levado em conta. Eu nao abriria mao de casar no campo (no meu caso em frente a praia) se sempre foi meu sonho, mas temos que ser realistas quando falamos em orcamento Smiley smile

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quanta questão você faz do campo. Uma amiga minha casou na igreja uma semana antes só com os íntimos e depois fez cerimônia no campo e festa com todos.


    Eu particularmente acho estranho esse "casar duas vezes" mesmo que não seja. Então não abro mão de casar na igreja e fazer recepção num salão
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bride!!!
    Chocada com o valor da igreja e com tudo isso incluso, está muito o barato.
    Eu acho o casamento na igreja lindo demais, e por isso foi minha escolha.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Eu também optei por casar na igreja, quero até levar o civil para assinar lá para ser tudo junto rs
    Mas dos dois jeitos fica lindo!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha situação foi parecida, acabei escolhendo a igreja… mas aqui no meu caso a taxa da igreja foi maior e o cerimonial tive que contratar a parte….
    A igreja eu acho lindo, mas fica a critério de vocês fazerem o que se sente melhor, pois casamento é só uma vez, pense bem e cv com seu noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas