Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ivana
Noiva Constante Abril 2021 Rio de Janeiro

Noivinhas católicas e evangélicas

Ivana, dia 19 de Agosto de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 22
Olá noivinhas,

Alguma de vocês passou por alguma situação chata com casal de padrinhos que não aceitaram ir ao casamento por causa da religião, católico por ser na igreja evangélica ou evangélico por ser na igreja católica ?

Tipo já entregamos os convites a maioria dos padrinhos, meu cunhado (Irmão do meu noivo)é evangélico e a esposa dele tambem. Ontem meu noivo me perguntou se eu tinha avisado para eles (meu cunhado perguntou pra ele) que o nosso casamento será na igreja católica, e eu fiquei meio que bolada pois se meu cunhado e a esposa dele não tiveram capacidade de abrir o convite e ler o convite que foi feito com todo carinho do mundo com todas as explicações necessárias, desde a roupa até o local da cerimônia e festa, eles não mereciam estar lá com a gnt.
O que vocês acham meninas? Eu particularmente não vejo problema nenhum em eu sendo católica ser madrinha de um casamento evangélico, já fui muitas vezes.

22 Respostas

Última atividade por Clicia, dia 20 de Agosto de 2020 às 08:18
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou nem catolica nem evangelica mas meus pais são e me perguntaram se meu casamento seria no candomblé pois se fosse eles não iriam, somente por isso optei por uma cerimonia ecumenica mas por serem MEUS PAIS, outros parentes eu não ligaria.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ivana, nós somos católicos e nosso casamento vai ser com missa.

    De 10 casais acho que só 4 são católicos, e eu espero não ter esse tipo de problema :/

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum, ate pq vc vai pelas pessoas e não pela religião. Vai entender.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeeente 🙄
    Sou evangélica e não vejo problema algum nisso.
    Fanatismos demais são prejudiciais !Se eles não toparem então não estão aptos para abençoar a vida do casal.Eu vejo padrinhos como proteção de amor e oração, a religião não impede isso.
    • Responder
  • Rafaela
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum, vai do pre conceito de cada pessoa e do que ela esta disposta a fazer pelo casal, não sou catolica e fui madrinha da prima do meu noivo na igreja, uma cerimonia lindíssima por sinal. Acho que vai da boa vontade de cada um.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ivana, o problema não é ter uma religião e abençoar o casamento que será realizada em outra. O problema é a ignorância que gera essa intolerância... O que choca é a postura mas, aquilo, se a pessoa não tem a concepção de que cada um tem sua fé (ou a falta dela), e que isso deve ser respeitado; caso eles recusem, de que adianta querer explicar a importância deles no seu casamento? Eu nunca entenderei qual é a crença que prega amor ao próximo mas julga todos os outros que não compartilham dos mesmos preceitos, mas, quem perde são eles. Não só pela ausência na celebração de vocês, mas por não terem a capacidade de acolher alguém em suas diferenças.
    Peça ao seu noivo para que veja com eles se, de fato, eles não sentem-se confortáveis com a situação. Acredito que eles tenham sim visto o convite com cuidado e, talvez, não tenham visto problema nenhum por ser uma celebração católica. Uma pergunta já acaba com essa dúvida.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eles estão sendo mto intolerantes se não forem! É um desrespeito com vc!
    Mas confirma isso certinho, se eles realmente tem essa posição. Se tiverem, lamenta e fala q vai manter. O casamento é seu e vc tem q ser representada. Se eles não querem ir vc põe outro casal ou deixa sem mesmo...
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Ivana! Então sou sa congregação e até hoje o único onselho que já ouvi sobre irmos em festa católica é que não devemos comer a comida se na oração a mesma for relacionada/abençoada a algum santo pois não é a nossa crença, mas nunca ouvi nada que dissesse que não podemos ir. Vai de igreja pra igreja e principalmente de pessoa pra pessoa, não sei como seria a situação de ser madrinha mas no mínimo acho que se eles gostam de você deveriam ir no casamento. Tente conversar com eles e saber os motivos pra saber se vale a pena sua chateação ou não, mas entendo, me magoo fácil e só por não abrirem o convite eu também ficaria chateada. Estou na fase de repensar meus padrinhos também (ainda não convidei) e essas situações me faz repensar nisso. Mas, se eles não toparem segue em frente e convida alguém que fará do seu dia ainda melhor! Desculpa o textão rs
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da religião, se nao aceitarem pegar o convite de volta e convida alguem q aceite seu convite. Na família do meu noivo tem paretes da maranata q n sao padrinhos em outra igreja, ja sabemos disso, somos catolicos entao nem pensamos na possibilidade de chama los pois sabemos q vao recusar.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ivana, essa situação é bem chata! Em relação ao casamento não, porque não vou casar na igreja, apesar de ser católica. Mas passei por isso em relação a uma madrinha de batismo. Fiz o convite e ela recusou por ser evangélica (mas batizada na católica). Fiquei bem triste na época, mas tudo tem um propósito, né?! Infelizmente algumas pessoas se importam mais com a doutrina da igreja do que com o amor de Cristo.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso não tem nada a ver... Meu noivo é evangélico e eu sou católica, já conversamos sobre e decidimos como faremos, e em contrapartida ele já conversou com a família dele e explicou tudinho. Então, acho que tudo é conversado.... Conversem com eles!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evangélicos da congregação não vão na igreja católica , eu não vejo problema nenhum
    Seu disso porque minha sogra é da congregação , meu casamento será ao ar livre com padre pq simplesmente ela não entra na igreja católica
    Mas vou casar na católica depois com o noivo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nao vejo problema algum !! Passei por uma situação desse tipo no início, pois eu sou católica e a família do meu noivo evangélica (quando conheci meu noivo ele tbm era agora segue cmg ). Minha sogra nao fazia gosto que casassemos na católica, disse q ia ate chorar pq nao foi o q idealizou, fora outras piadas intolerantes sobre a minha religião, mas eu cortei logo, isso é falta de respeito e o principal que é meu noivo nunca se importou em casar na católica, pelo contrário, e é isso que importa. Deus não é religião, é amor, mas muitos nao entendem... Vc fez o convite com todo carinho se nao se sentirem a vontade ai ja é com eles...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum,e acho que , quando a pessoa começa a olhar por esses lados , acaba perdendo a essência verdadeira. Deus e um só, independente da igreja/religião..
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum, afinal Deus é um só não é mesmo ?
    Achei bobagem da parte deles ! 😕
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, eu sou evangélica e minha melhor amiga vai casar na igreja católica, eu vou linda e bela ser madrinha no casamento dela, acho que a questão não é religião e sim a consideração que eles tem por vocês, se eles realmente gostarem de vocês isso será irrelevante.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Deixe eles decidirem, não pergunta nada não, se eles realmente gostarem de vcs e querem estar com vcs nesse momento vc vai saber.

    Eu sou evangélica, e te digo uma coisa, religião não move nada, o que importa é o cuidado, amor, empatia da pessoa viu, pq o que precisamos ter no coração é amor e empatia com o outro, principalmente em um momento importante para todos nós que é o casamento.

    Tenho amigas evangélicas que são da congregação e ela é super de boa, já o marido é sistemático, vai da pessoa mesmo!

    Conheço gente que é católico e torce o nariz para quem é evangélico, e vice-versa. Nós vivemos num mundo absurdo hoje em dia não é mesmo?

    O que vale de verdade é o que está em nossos corações! um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ivana,
    O casamento é sobre vocês e não sobre eles.
    Então caso alguém dê algum tipo de piti tem o livre arbítrio para não ir, fim! Parente que quer ser o foco no lugar dos noivos é um saco. Se não forem vire a página e siga seu planejando. A gente tende a dar muita importância em algo que só vai afetar nós mesmos. Focar no que é importante. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ivana,
    É uma situação bem complicada, principalmente pq está escrito no convite e eles deveriam ter se atentado a isso.
    Converse, explique com delicadeza onde será. E, sinceramente, se eles demonstrarem que se incomodam com o local do seu casamento, talvez eles realmente não devam ser seus padrinhos. 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu não vejo problema... Mas aí vai da pessoa mesmo.
    Alguns evangélicos não vão em cerimoniais em outras religiões... Outros vão...Conversem com eles ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que situação chata. Se não leram com atenção o que esta descrito no convite, não estão dando a devida importância.

    Sugiro você conversar com eles, (desenhar se preciso for) o mais rápido pra que não ocorra imprevistos às vésperas do casamento...

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não vejo problema, mas sempre tem quem implica! Uma das minhas madrinhas eh evangélica da congregação e ficou muito feliz pelo convite, pois não importa a religião e sim o amor e coisas boas que são faladas na cerimônia! Vai muito da cabeça quadrada de alguns
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas