Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco

Noivinhas com orçamento apertado haha

Elenn, dia 5 de Maio de 2024 às 11:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivas! Estou de volta com mais dúvidas sobre o planejamento do meu casamento. Sendo uma noiva universitária, o orçamento é apertado, especialmente com tantos outros gastos como faculdade e aluguel. Como vocês lidaram com isso? Estamos mirando em um orçamento de 15 mil e já começamos a economizar. Alguma dica?

10 Respostas

Última atividade por Elenn, ontem às 22:37
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinhas, muitíssimo obrigada pelas dicas, será muito importante pra mim nesse processo.
    Eu encontrei uma empresa de eventos que fornece tudo, local do casamento, decoração, buffet, bolo, doces, serviço de cerimonial, e etc. Fiz o orçamento para 30 pessoas até o momento, e deu 12.000 e alguma coisinha, acho que irei fechar contrato com ela.
    No meu casamento quero algo simples, no gramado. Não irei fazer festa, vai ter apenas um som ou música ao vivo (dependendo do preço do cantor haha) e um espaço com mesinhas e cadeiras pra servir o buffet. Como eu e meu noivo moramos em outra cidade, iremos convidar só a família mas próxima, é alguns amigos, então vai ser para apenas 30 pessoas, a não ser que a lista cresça haha, mas creio que não irá passar de 20/25 mil, ou até menos pelo que vi até agora. Agora estou em busca do fotógrafo e outras coisinhas, mas o principal já está meio caminho andado. Enfim, desejo boa sorte com sua organização também, parece que não é fácil viuu, mas vai dá certo!! Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa noite!!
    Muitíssimo obrigada pelas dicas. Eu defini esse orçamento, mas creio que irá passar pelo que vi aqui haha, porém, fiz o orçamento de toda organização do casamento para 30 pessoas, incluindo buffet, bolo, doces, o local da cerimônia, e deu 12 mil e alguma coisa.
    Agora estou em busca do fotógrafo e outras coisinhas, mas creio que terei que gastar mais que o previsto
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, mas no meu creio que não irá chegar a tudo isso, fiz a lista de convidados e até agora só temos 28 pessoas haha obrigada por as dicas😊
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicass😊
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Elenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Iremos fazer isso, muito obrigada pela dicaa
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta investir em alguns diy e a colocar uma graninha por mês cada um. E principalmente, poupar no que conseguir durante esse tempo.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quantidade de convidados vai definir seu orçamento, quantos menos pessoas menos vai gastar. Defina o que é prioridade para vocês. É isso.
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Curioso Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... então, no meu casamento estávamos prevendo gastar 50 mil, porém, já passamos de 60... descobri que no último mês é quando mais surgem imprevistos... por isso, apesar de já ter um orçamento, é importante ter uma reserva, pois podem surgir situações de gastos extras...

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que já que vocês tem esse orçamento definido vocês precisam alinhar as suas expectativas com o orçamento. Qual o tipo de casamento que escolheram? quantos convidados? É no final de semana ou durante a semana? o que é prioridade pra vocês na festa? acho que essas perguntinhas já da pra nortear bem e começar a procurar algumas coisas. E tenha em mente que, por ter um orçamento limitado talvez você tenha que abrir mão de algumas coisas, por isso é importante ser flexível nessas horas.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu te entendo HAHAH


    Meu orçamento máximo é de 20 mil, mas começamos com 10 mil. E mesmo com esse aumento, ainda assim está sendo um orçamento apertado.
    Eu acho que as dicas que posso dar são:
    1. Reduza o numero de convidados. Pra orçamentos menores, vejo festas pra 30-60 convidados no máximo. Buffet cobra por pessoa e costuma ser o gasto mais alto da festa**, então menos convidados geram uma economia nesse sentido. O que costuma ter um valor fixo (e na minha opinião, um valor alto) é o aluguel do espaço. Ele não depende do número de convidados e os que eu vi estão na faixa de 1mil reais. Você consegue encontrar mais barato, mas existem outros MUITO mais caros tbm. Alguns lugares não cobram o aluguel de espaço em dias da semana. E alguns lugares cobram um valor altíssimo só pelo espaço - sem mesas e cadeiras, aparadores e outras estruturas. Então você precisa pesquisar bastante.
    **Talvez decorador seja mais caro dependendo do caso rs Mas não cotei mto essa parte ainda.
    2. Se você não consegue reduzir tanto o número de convidados, repensse o formato. Está sendo o meu caso rsCasamentos "tradicionais" tem muitos detalhes e muitos protocolos. Pra um orcamento menor, você vai ter que abrir mão de algumas coisas. Definir prioridades ajuda - escolha os fornecedores que você acha indispensáveis e defina uma porcentagem pra gastar com eles.Pra gente, o mais importante são Buffet, Fotógrafo e Bem-Casado São as primeiras coisas que estamos resolvendo - o resto vamos vendo o que dá pra fazer.
    3. Dentro dessa idéia de repensar formato, também cabe repensar o que exatamente vc vê como um casamento. Por exemplo, eu não achei que ia casar e, na minha cabeça, achei que seria uma noiva mto desapegada. Mas fui descobrindo que sou apegada a várias tradições rsPor exemplo, não sou religiosa, então meu casamento não teria cerimônia na igreja de qualquer forma. Mas eu acho uma cerimônia simbólica importante; minha noiva, por outro lado, não faz questão de cerimônia e não queria nada que fosse muito longo. Decidimos chamar uma amiga para ser celebrante, e fazer algo informal. Também não somos muito de balada, pista de dança. Então não teremos DJ, apenas caixas de som tocando aylista que vamos montar.É interessante pensar o perfil de voces e o que vocês precisam pra focarem satisfeitos.
    4. Por último, é importante considerar que a tendência das coisas é ficar mais cara. Então 15mil hoje compra um casamento diferente de 15mil em 2 ou 3 anos :T
    E sobre lidar com tudo isso... é dificl HAHAH Principalmente se o casamento mais tradicional for um sonho seu. Então é normal ficar frustrada ou ansiosa, repensar várias coisas, mas ta tudo bem rsBoa sorte! E qualquer coisa manda um alô
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas