Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa Brandão
Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais

Noivinhas, como vocês, que ainda moram com a família, estão se sentindo quanto a sair de casa?

Larissa Brandão, dia 6 de Dezembro de 2022 às 20:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 22

Eu estou muito certa do que quero e contando os dias para o casamento, pois é a realização do meu maior projeto de vida. Mas minha família é maravilhosa, e eu sei que vou sentir demais, pois sou bem apegada. Não é questão de ser imatura ou coisa do tipo, é questão de ter tido a benção de pertencer a uma família incrível. Aqui tenho meus pais, as visitas da minha irmã, meus animais de estimação e a noção de "lar", e eu, às vezes, caio em lágrimas pensando nisso, ainda mais porque não vou morar tão perto. Vocês têm reagido como a essa consciência da mudança? Smiley shame

22 Respostas

Última atividade por Joice, dia 14 de Dezembro de 2022 às 16:11
  • Joice
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Paraná
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As vezes eu fico muito triste, pois sou muio apegada aos meus pais e irmãos. Reparei também que estou valorizando mais datas comemorativas e momentos com a família. Mas irei morar perto, sei que eles irão me visitar e que eu vê-los com frequência. Então sei que dará tudo certo Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • Larissa Brandão
    Larissa Brandão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou amando os relatos, noivinhas. É muito bom saber que outras pessoas partilham do mesmo sentimento e também é interessante "escutar" histórias que se divergem da nossa. Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha te entendo muito kk pra mim ainda tem muitooo pela frente mas quando eu paro pra pensar eu choro eu sou filha única então já viu o apego é grande aos pais kkk é incrível a emoção de estar começando os projetos pra construir nova família, mas o apego aos pais é uma coisa tão forte né..

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super te entendo, aqui moro com meus pais.

Tenho duas irmãs mais velhas, que já saíram de casa (uma há 20 anos rs e outra há 2 anos), ficaram somente eu, meu pai e minha mãe, nesse período só nós três, nos apegamos bastante e imagino que quando o momento chegar será delicado, porém necessário.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari, compartilho do mesmo sentimento que você, eu sou muito apegada a minha familia e previlegiada por ter crescido em um lar tão incrível.

Desde que começou a faltar 1 ano pro meu casamento comecei a ficar bem emotiva com datas especiais kkk ultimo dia das mães e dos pais na casa dos meus pais, ultimo aniversário meu e deles morando juntos, a gente nunca para pra pensar nisso até ser realmente o ultimo e depois tudo vai ser diferente, a gente vira visita e nosso lar é em outro lugar. É uma transição dificil, esses dias minha irmã mais nova, quem sou muito, muito próxima por termos somente 1 ano de diferença me falou que vai sentir muito a minha falta, eu quase comecei a chorar kkkkkk

Nem consigo descrever o misto de sentimentos que é tudo isso, eu to com meu noivo a quase 10 anos, começamos a namorar adolescentes, ele é meu melhor amigo e casar com ele é a realização de um sonho que batalhamos por quase uma década para que ele se realizasse e mesmo assim é dificil, vai ter muita choradeira no dia do casamento kkkkkk

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, também moro com família mas o meu caso é meio diferente...

Eu morei a vida toda com minha mãe, padrasto e irmã, até me mudar para fazer faculdade. Então a separação do colinho da mamãe aconteceu cedo.

Depois fui morar com meu pai, não deu muito certo kkkkkkkkk e agora faz uns 4 anos que moro com meus avós, mas nós sempre soubemos que seria algo temporário.

Sei que vou sentir falta da rotina aqui, mas assumo que não estou triste kkkkkkkkkk estou animada

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fico pensando nisso as vezes, nunca morei sozinha e a minha família é bem unida também. O que me deixa mais tranquila é que vou morar pertinho, então acho que vai ser mais fácil!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu ja não morava com meus pais desde os 18 anos e fui morar com meu namorado depois de 9 meses de namoro em uma outra cidade, acho que essa etapa é bem relativa e cada um reage de uma forma, pra mim o começo foi um pouco difícil, me adaptar em uma cidade sem família e amigos por perto, mas logo você se acostuma com a vida a dois, seus costumes, o importante é sempre conversar e alinhar como os dois se sentem. Hoje, já faz dois anos que moramos juntos e vamos casar no próximo ano, então acho que deu certo hehe
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu evito pensar rs moramos só minha mãe e eu, meu irmão ja se casou e meus pais são divorciados. Acho que me dói mais ainda em pensar que ela vai ficar sozinha em uma casa gigante. Estamos tentando convence-la em vender e comprar algo menor pra ela se sentir menos só, mas é uma decisão que só cabe a ela. Mas vai dar tudo certo, são ciclos da vida que devem acontecer uma hora ou outra.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me sentindo assim também noivinha, um aperto no coração, sabe? Moro em Minas e vou me mudar para o Paraná, pensa na distancia?! Misto de sentimentos, ansiedade para vida de casadinhos, triste por ficar longe da família 🤭
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito normal esse sentimento... os primeiros dias são bem estranhos, o choro vem... Mas depois você se acostuma, vai gostar de ir visitar seus pais, sua irmã, etc.
    Você vai começar a sua família!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sofri na primeira semana de casada, chorei, queria voltar para casa dos meus pais, porém achei que ia sofrer mais, fui para outro município, e amo minha casa, amo ter somente eu e meu esposo em casa, quando vou visitar meus pais já quero ir pra casa, doideira kkkk

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, isso é bem normal. Aqui ainda é pior, não tenho irmãos de sangue. Minha mãe só vem do trabalho as sextas e volta na segunda, então meu pai irá ficar a semana inteira sozinho 🤦🏼‍♀️. Falei com ele para umas 2x na semana ir jantar com a gente, mas duvido que vá... muito apegado a minha mãe, não se anima de fazer as coisas sem ela
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho me sentido ótima. Vai ser libertador e acho que nem sentirei muita saudade de casa não. Não vejo a hora!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu sai de casa uns anos atrás, eu senti bastante... mas com o tempo vc aprende a se acostumar com a saudade

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, as vezes me pego pensando nisso também. Sou mega apegada e ainda moro com a minha vó, somos unha e carne, apesar de já ter combinado que estarei com ela todos os dias, pois trabalho home e moraremos próximas, fica aquela sensação de "estou deixando meus amores aqui"
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo perfeitamente, sou filha única e da um medinho, é um misto de sentimentos. Tenho um filho de 15 anos que diz que não sabe se fica comigo ou com a minha mãe, meu pai já faleceu e meu cachorro com certeza irá comigo. Eu as vezes olho para o meu quarto, meu conforto e dá um nó na garganta, mas a minha vida precisa continuar...
    Vai dar tudo certo ♥️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda moro com minha mãe e irmã. Acho q o dia que eu sair vamos chorar muito. Minha irmã é muito apegada a mim e as vezes eu falo que logo vou embora pra ela ir “digerindo”, mas ela fala que não vou e quase começa a chorar. Vai ser um dia difícil pra elas mas pra mim será um passo a uma nova vida e rotina e sempre terei elas por perto.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando sai da casa dos meus pais anos atras eu achava que ia sentir muuuita falta pois estava indo morar em outro país e nos tinhamos uma relação incrivel, no fim senti falta por apenas uns 3 meses e depois acostumei totalmente, hoje já nem lembro direito como foi o frio na barriga
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa te entendo bem, vivo nessa situação aqui. Nunca morei sozinha (exceto quando fiz intercambio) então sempre estive debaixo da asa da mamae kkkkkkkk

Eu acho que vou sentir um baita choque de mudança de vida, porque cuidar de uma casa, um marido e possível filhos não deve ser nem um tico fácil. No meu caso estou procurando moradia perto da minha mãe (porque ela é de idade já e não quero deixa-la tão sozinha assim).

Mas tem uma hora na vida que a gente precisa seguir nosso caminho e formar nossa familia (o que nao significa abandonar a propria).... mas que dá medo da Smiley laugh

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mal fico em casa hoje em dia, e vejo meu pai muito pouco pois os horários da gente são invertidos, então não acho que vou sentir falta. No momento estou bem neutra sobre isso, pois ainda está muito longe, mas tenho certeza que vou ficar cada vez mais animada com o passar do tempo.
    • Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E um misto de sentimentos, mas vai passar, você vai está iniciando uma das etapas mas lindas da sua vida.
    Vai começar a construir a sua família, e que a sua família seja tão incrível como.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas