Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo

Noivinhas cristãs (CCB)- Desabafo

Stephanie, dia 19 de Abril de 2018 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Ola noivinhas, A paz de Deus, Tudo bem com vocês?

Hoje meu debate será desabafando (EU PRECISO DISSO), não sei quanto a vocês, mas estou com uma dificuldade enooorme em elaborar a lista de convidados por conta da igreja.. parece que TODOS querem ir a sua festa (e pessoas que você nem tem contato).. e sem falar aqueles que se AUTO CONVIDAM ( serio isso acontece MUITO). 200w.gif

E claro, eu fico sem graça, porque eu sou daquelas que não sabem falar NÃO, e isso me prejudica demais.. e tenho medo de magoar alguém..

OBS: Eu e meu noivo somos auxiliares de jovens.. então já sabem como é delicada a nossa situação.

E pra melhorar... MEU PAI É COOPERADOR!!200w.gif

Exatamente ( Ai sim que o povo acha que tem o DIREITO de ir, e ai se não convidar), e fora que meu pai também fala que não quer uma situação chata e os irmãos virem a cara (ainda mais que ele esta a frente do povo).

- Me falem, é só eu que estou passando por isso?

-Vocês podem me dar um conselho??

Estou em uma situação delicada.200w.gifDeus abençoe a cada uma Smiley heart Beijos com muuuito amor.200w.gif

16 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 19 de Abril de 2018 às 21:53
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stephanie 😊
    Não se sinta constrangida e obrigada a convidar quem vc não quer! Casamento é um momento único e muito especial, realmente não dá pra convidar TODO MUNDO. Não tenha vergonha de dizer não. Saiba filtrar sua lista de convidados, se vc for convidar todos da igreja por educação vc não dá conta 😕. Também sou cristã e tem muita gente lá na igreja que não será convidada , justamente porque tem pouco contato comigo e com meu noivo ou simplesmente casaram e não convidaram a gente. Convide realmente quem é ESPECIAL e IMPORTANTE na vida de vcs dois, pessoas que realmente gostam de vcs dois. Priorizem as pessoas mais íntimas e mais próximas.
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente eh uma situação bem complicado!!! Tbm faço parte de uma igreja desde que nasci , minha mãe é muito conhecida por praticamente ser a confeiteira da igreja e meu pai é diácono lá e canta muito tbm , então somos uma família conhecida tanto pela igreja quanto pelo campo no geral
    Pra mim foi bem complicado , mas acabei fechando a lista pra 500 pessoas
    Sim , é muita gente e é bem difícil de pagar , por conta disso preferi orçar com cozinheiros ao invés de buffet e está dando certo até agora🙏🏻
    • Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Tudo bem?

Também faço parte de uma igreja à muitos anos, então, a maioria do pessoal ali viu eu e meu noivo crescerem. Mas como o meu próprio pastor diz, buffet é muito caro pra gente sair convidando todo mundo da igreja, família, vizinhos, amigos, etc... Existem pessoas que irão ficar chateadas sim, mas se alguém te questionar, explique a situação, diga que o buffet (se você for fazer assim) é por pessoa e ficaria muito caro (apesar de eu achar que não devemos satisfação à ninguém).

Bom, a maioria do pessoal da minha igreja já sabe, até pq meu pastor fala lá de cima do altar mesmo kkkkkk. Quando ele dá o aviso que alguém vai casar ele fala assim "Fulana e Fulano irão se casar tal dia e eu espero que a igreja entenda que buffet é muito caro. O desejo do coração deles é que todos fossem, mas não dá. Então, espero que os irmãos compreenda", então, nós como noivos acaba nem precisando se justificar kkkkk

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Março 2019 Mato Grosso
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Também estou nesse dilema, sou de uma igreja bem grande e tanto meu pai quanto o pai do meu noivo são pastores, então já deu pra imaginar o quanto é complicado. Meu pai diz a mesma coisa, que não quer que as pessoas fiquem chateadas, mas se for fazer um casamento para muita gente, não vamos conseguir fazer algo bonito como sonhamos. Ainda não decidi o que fazer, fiz uma lista de umas 150 pessoas, somente família e amigos próximos, e estou orçando em cima dessa quantidade, mas confesso que estou bem preocupada. Pra mim, um casamento deve ser para pessoas íntimas, que fazem parte da vida do casal. Estou orando e pedindo uma direção pra Deus sobre o que fazer!
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha queria também sou de uma igreja grande e conheço TODOS, mas já th deixado bem claro para minha família que a eu faria a lista, eu, e mais, eu não irei convidar até pessoas da minha família, não sou ruim, mas casamento são para pessoas chegadas e íntimas, não somos obrigados a convidar ninguém, só pq é da familia? Se não é chegada não convidarei, e pra melhorar quando vc chama todo mundo só é mais gente pra ajudar a falar mal depois, veja as pessoas que vc realmente quer que esteja ao seu lado no seu dia C!! Boa sorte querida 😘😘😘
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço uma menina que vai fazer pra 300 pessoas por conta da igreja, mas eu vou convidar cerca de 6 pessoas, sendo que no meu caso ainda fará um ano que estou nessa igreja então é beeeeem mais fácil pra mim, aconselho vc convidar a juventude e os demais vc vê quem é íntimo e quem não for paciência, não dá pra convidar a igreja toda, ainda mais se for grande
    • Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente o difícil é colocar em prática mesmo.
    Mas fica em paz, e Deus vai dar discernimento para as pessoas que estão se convidando para o casamento de vocês.
    Amém
    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Apdd! Estou passando mais ou menos por isso tbm! Sou auxiliar de jovens, mas meu pai não é cooperador hahaha mas em compensação, minha mãe conhece mais gente q cooperador hahahaha! Sofro com isso pq ela quer convidar a igreja inteeeeira! E eu falo NÃO! Só vou convidar quem faz parte da minha vida e do meu noivo, e não só pq eu saudo e cumprimento nos cultos. Meu noivo não é da igreja, mas conhece muita gente de la: minhas amigas, minhas menininhas (eu cuido da segunda continuação e elas estão comigo desde a primeira), as mães das meninas (pq sempre qdo tem aniversário elas convidam a gente pra ir).. então só vou convidar quem tem algum vinculo com a gente! Nem os auxiliares homem eu vou chamar, pq não conhecem o meu noivo.
    Ano passado a filha do cooperador casou tbm.. e ela chamou pouquissima gente! Só quem era mais chegado mesmo! E na despedida dela, ela pediu uma desculpa geral falando q queria convidar todo mundo, mas ficava dificil pq a lista era grande. Simples assim. Eu fui no casamento, mas a irmandade que não foi compreendeu. Tem q ter um bom entendimento neh?! TEm q querer a felicidade dos noivos independente de ser convidado ou não!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem que esplicar que casamento é uma coisa cara, que infelizmente não dá para convidar todos, o que eu acho que vc pode fazer e depois de casada ir chamando essas pessoas que vão ficar de fora para conhecer a sua casa , ou reunir depois para um churrasco, só evite fazer uma festa maior que as suas possibilidades para não chatear os outros , pq no final a conta dos gastos vai ficar para vocês, se essas pessoas gostam de vocês eles vão entender a sua situação e vão ficar contentes em saber que vc se preocupa com eles que se não fosse uma questão financeira eles seriam convidados bjs.
    • Responder
  • Millena
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio Grande do Norte
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso também e super entendo, pois quando estamos em algo da liderança da igreja, acabamos sendo mais vistos e conhecendo bastante gente . Bom eu não faço parte da liderança, mas minha família quase toda sim e eu conheço bastante gente, então é muito complicado por ter aquelas pessoas que você falou que se
    Auto convida e muitas vezes nem estão em nossa lista. Já pensei muito sobre isso e sou como você de não querer magoar ou deixa-las chateadas. O conselho que eu dou é você priorizar
    Sua família e seus amigos mais próximos pq não tem condições de chamar todas as pessoas que conhecemos. Você tem que pensar que isso é comum em todo casamento e a lista sempre vai ser a parte mais complicada. Espero que tenha te ajudado ♥
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bêncão em noivinha!! Ceu na terra show haha
    • Responder
  • Issbela
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Issbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! Você tem que priorizar a parte financeira! Infelizmente se você quer um casamento robusto terá que sacrificar convidados! Por mais que as pessoa se sintam chateadas por não estar presente no dia, por não terem sido convidadas, se elas realmente se importam com você vao desejar bênçãos e não virar a cara! Convide quem R E A L M E N T E sai I M P O R T A N T E S para vocês dois! Nao pilha com pessoas se auto convidando finge que nem ouviu! Eu por ex terei que excluir muitas pessoas da minha família por conta disso! Será algo intimista (pra já deixar claro que não terá muitas pessoas) e por ser mais nosso estilo! Miga respira e corta!
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso de uma forma mto mto mto complicada, meu namorado faz parte do maior movimento de rua da América Latina, o Céu na Terra, em Brasília. O avô dele é Pastor Presidente de uma congregação. Meus pais da assembleia onde todos são mto carinhosos com a gente e nós dois de uma petenconstal. Fora que somos líderes de um movimento chamado Sarai aqui no Rio. Ou seja, não vai dar pra convidar todos..
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha! Que palavras lindas!! Mas a realidade é tão mais difícil né?!
    Mas vou pedir guia para Deus! E Deus abençoe pelas sábias palavras! concerteza vou por em prática seus conselhos! ❤️
    • Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha. Tudo bem graças a Deus e contigo?
    Essa parte de fazer a lista de convidados é muito polêmica, se você fala que não quer convidar alguém sua família já acha que você está chata, muita gente se intromete, eu já deixo bem claro que o casamento é nosso e que vamos convidar apenas nossa família e pessoas que fizeram parte da nossa história. No caso de vocês entendo a dificuldade, todos têm cargos na igreja, mas mesmo assim não dá pra convidar todo mundo, Deus prepara tudo o que precisamos para o casamento, até o que não imaginamos ele prepara, mas não dá pra fazer uma lista com 500 convidados, casamento é algo pra ser compartilhado com as pessoas que fizeram parte da vida do casal, que aconselharam, que torceram pela União e pela felicidade do casal, eu penso assim.
    Mas eu acho que falta um pouco de noção nas pessoas também, onde já se viu se convidar para o casamento das pessoas né, mesmo o seu pai sendo cooperador não é obrigado a convidar toda a irmandade, até mesmo porque é o seu casamento.
    Mas pede a Deus uma resposta.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou cristã também, de berço ainda na mesma igreja e musicista,

minha dica é

Pare de pensar nisso e convide quem você quiser !

Eu sei que as pessoas vão virar a cara pra mim pois sou bem querida, mas se eu convidar todos, não terei condições de fazer o casamento que quero, então vou convidar apenas que é do meu convívio, quem eu considero amigo do dia a dia, as pessoas TEM que entender, e as que não entenderem, paciência, casamento é gastos demais, não podemos convidar todos infelizmente.

Não esquenta a cabeça com isso não, faz a egípcia e releva quem se auto convidar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas