Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais

Noivinhas da ccb, me ajuda :/

Patricia, dia 7 de Dezembro de 2015 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
A paz de Deus.. Meninas estou numa duvida cruel, Quando começamos a namorar, ñ buscamos a palavra, mas ontem meu namorado cvs comigo falou pra gente buscar a palavra pra casamento, se Deus confirmar ja vamos começar arrumar as coisas, e se nao vamos ter q ficar em paz! E vcs buscaram a palavra quando se conheceram ou no decorrer do namoro? Meu namorado tem a certeza que Deus vai confirmar, mas eu to com mto medo Smiley cry Smiley sad Smiley ring

24 Respostas

Última atividade por Para, dia 10 de outubro de 2024 às 15:27
  • P
    Noiva Novata Dezembro 2028 São Paulo
    Para ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, irmão! A paz!

Como foi o desenrolar da sua história? Deu certo? Casou?

Estou passando por algo parecido.

• Responder
  • João
    São Paulo
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paz de Deus meus irmãos
    • Responder
  • Vanderlei
    Minas Gerais
    Vanderlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como homem solteiro , já com sessenta anos , mas em bom estado de conservação , recomendo aos jovens , que não se precipitem para casar , amadureçam primeiro as ideias , e dp casem-se , se pensam em casar-se para fazer sexo , esqueçam o assunto , os casados , são os que menos fazem sexo , companheirismo , vivencia , respeito , amor , e consideração devem estar em primeiro lugar , e não se esqueçam , que , mesmo depois de casados , ambos continuam sendo , namorados , amantes , marido e mulher , mulheres estejam sempre bonitas para seus maridos , e maridos estejam sempre prontos para dar carinho a suas esposas , respeite-as , cumpram seus deveres de maridos e homens , mulheres sujeitais vos a seus maridos , e maridos , amai e cuidai de suas esposas , assim como cristo ama, e cuida da igreja .

• Responder
  • Jonathan
    Rio de Janeiro
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheci uma moça na CCB, a gente já gostava um do outro a mais de um ano🥺, nunca tivemos coragem de falar um com o outro, por causa da nossa timidez, mas hj estamos conversando, graças a Deus, quero que Deus confirme para mim que ela é a moça certa!
    • Responder
  • R
    São Paulo
    RAFAEL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maior confirmação de Deus, é o amor que vocês sentem um pelo outro.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paz de Deus, irmãs venho aqui compartilhar com vocês o que estou passando.

Sou irma de fé apenas a 09 meses, porém foi uma mudança muito grande na minha vida, Deus foi tão maravilhoso comigo, conheci meu namorado (ele nasceu dentro da congregação) muito antes de ser da congregação porém nunca nos envolvemos. Em outubro nos reencontramos e começamos a namorar, e semana passada decidimos procurar a palavra, pois quero servir a Deus corretamento. Porém tenho a certeza dentro de mim que ele é a pessoa certa e o mesmo acontece com ele, tenho um vinculo muito bom a com a família e ambos queremos servir a Deus.

Mas confesso que estou com medo de Deus não confirmar, fomos no culta e Deus falou que ira cumprir o desejo do meu coração sendo ele sincero, como sou nova no caminho tenho muitas duvidas de como saber quando Deus confirmar.

Agradeço a atenção e peço que me ajudem com alguns conselhos e testemunhos.

• Responder
  • Laura
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de namorarmos ficamos cerca de 8 meses conversando, durante esse tempo buscamos a palavra sozinhos, tanto p/ mim quanto p/ Ele o Senhor dizia que iria cumprir o desejo dos nossos corações, então decidimos buscar a palavra juntos, fomos congregar de manhã e à tarde, então assim que chegamos do culto conversamos e na reunião de jovens de manhã foi uma determinada palavra que ele já havia comentado comigo que gostava muito daquela parte, então ele me contou que o sinal que havia pedido era para que se o Senhor revelasse aquela determinada palavra esse seria a sua confirmação, à tarde fomos na reunião da mocidade cheguei orei e pedi ao Senhor que se o primeiro hino da reunião fosse o 457 essa seria a minha confirmação, então o Senhor nos concedeu esses sinais e falou na palavra que meu esposo estava ali, foi um culto maravilhoso onde falou grandemente com as nossas almas e tudo o que pedimos o Senhor nos concedeu na palavra, então a partir daí começamos a namorar e continuamos buscando a palavra, o Senhor sempre diz que irá cumprir o desejo dos nossos corações e a respeito do nosso casamento nada nos deixará faltar. Já vai se completar 9 meses que estamos namorando, esse mês ficaremos noivos, tanto a minha família quanto a dele se alegra com o nosso relacionamento, porém a minha mãe sempre se incomoda quando comento que vamos nos casar, ela sempre diz que é muito cedo e sempre me questiona pela minha decisão, ela me aconselha a esperar mais uns dois anos, mais já nos decidimos e já estamos firmados pela palavra e ela insiste em não aceitar que iremos nos casar já, não estou sabendo lidar com a situação, poderiam me ajudar ?! Deus abençoe, desde já !
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irmã isso sempre é uma dúvida neh.. Eu e meu namorado buscamos antes mtus sinais e depois a palavra e Deus mandou Romanos 08:31.. Se Deus é por nós quem sera contra nós. Assim ficamos mais firmado tem mtus que buscam depois é um risco pq já tem um sentimento e se Deus naum confirma vai doer mtu mais ore e peça sinal bem claro e faça a vontade d Deus!!!
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Fevereiro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMÉM!!!

• Responder
  • R
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Deus abençoe
    • Responder
  • R
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém, é verdade, eu já fui noiva sabe, aconteceram muitas coisas no meu antigo relacionamento, então em tudo pedi guia de Deus para não sofrer denovo, mas o Senhor é quem toma os caminhos né, Deus pediu confiança e obediência..
    DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!!!

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem.. Noivinha esse meu post foi de 1 ano atrás, Busquei a palavra e Deus não confirmou, fiquei mto mal mesmo, e agora já faz 4 meses que Estou namorando com outra pessoa, e Deus confirmou dessa vez, Deus sabe oq faz, Se for de Deus na hora certa Deus mostra pra ele!! Deus abençoe Linda
    • Responder
  • R
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A PAZ DE DEUS! orem a Deus por mim nessa parte também, por que creio que quando o relacionamento é da parte de Deus ambos crescemos espiritual, e confesso que o Senhor tem feito muitas obras em minha vida no principalmente âmbito espiritual dentro desse relacionamento.

• Responder
  • Julianne
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A paz de Deus,Noivinha! Fica em paz,tudo tem seu tempo. Eu acho importante buscar a palavra,ter a certeza no nosso coração é a melhor coisa.

Já passei pelas duas situações,buscar depois de ter começado a nomorar e buscar antes de tudo,vou te contar mais ou menos como foi. No primeiro caso,namorei por 2 anos e 5 meses, e decidi buscar a palavra,mas o Senhor não falava nada comigo,e eu já estava cançada de sofrer,pois só os pais dele eram da igreja,ele não, então,fui juntando uma coisa na outra,Deus não me respondendo,ele não me tratando muito bem, e por muitas vezes duvidando da minha fé decidi por um ponto final. Depois de 4 meses conheci meu noivo,conversamos por 2 meses e foi surgindo um sentimento. Como ele também já tinha passado por um relacionamento complicado,achamos melhos buscar antes da gente se envolver. Pois bem,ficou combinado que iriamos cgg todos os dias da semana até o domingo, e fariamos a vontade de Deus. Foi a semana mais tensa da minha vida,pois em todos os cultos a palavra era de doutrina,comecei a pensar que Deus não iria confimar. A essa altura,já estava gostando dele e ele de mim. Cgg no ultimo dia que era um domigo,de manhã,de tarde e a noite, e somente no ultimo culto de domingo Deus confirmou no meu coração.

Hoje posso te afirmar com toda certeza que foi a melhor coisa que eu fiz. Mas você tem que ver alguns sinais também,o amor de vocês, se as famílias se gostam,se tem o temor de Deus e etc. Se você tem algum desses sinais,pode ter certeza que Deus vai confirmar e realizar o desejo do seu coração. Confie que tudo vai dar certo,tenha sabedoria para buscar,imagine que terá outros possiveis casais buscando a palavra,então,se Deus não falar de primeira,vai batendo na porta e Ele te respondera. Vocês vão ser felizes,tenha certeza disso.

Deus abençoe,se Ele já confirmou me avisa Smiley smile vou orar por vocês Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz noivinha, confia em DEUS o mais ele fará creia que o melhor de DEUS está por vim na vida de vocês.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha! Buscar a palavra sim. Sem dúvidas! A palavra de Deus em nossas vidas tem que ser acima de qualquer coisa. E casamento é como batismo, algo que a gente tem que levar para toda a vida. Então, temos que pedir a guia e Deus! Fica em paz, deixa o senhor jesus trabalhar na sua vida, confia somente nele, tenha fé e ele tudo fará. DEUS TE ABENÇOE!
    • Responder
  • Millena
    Noiva Curiosa Julho 2016 Paraná
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paz de Deus...eu fui buscar a palavra logo no inicio do meu relacionamento Deus confirmou graças a Deus estamos bem e noivos a 4 meses já...Deus cumpre o desejo de nossos corações...
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe linda.. vc ajudou e muito, nossos pais confirmaram, temos temor, acredito que Deus confirmou ja..
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém linda! Olha buscamos somente quando tínhamos certeza q iríamos casar,não precisa temer.. ! Tem coisas q já são confirmações de Deus como a aceitação da família, o temor,w essas coisas.. Espero ter ajudado bjs
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou te dar um conselho diferente da maioria dos que vc vai receber aqui, sou muito racional para essas coisas, se vc ama seu namorado e ele tbm te ama, quem pode impedir vcs de ficarem juntos? E se por falta de uma interpretação correta, essa palavra venha negativa? Você vai se separar dele e ficar os dois sofrente sem poder ficar juntos? Fique tranquila, se é oq vc e ele quirem não há NADA que possa separá-los.

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carou!! Eu e meu namorado começamos tudo certinho .... Oramos 2 meses e Deus confirmou em revelação e na palavra e oramos muito! E cada dia que passa tenho a certeza que é de Deus cada dia o amo mais e ele fala de casamento desdo começo e ano que vem noivaremos! Vocês tem orar muito e sempre pedir direcionamento para o anjo da igreja.... E se for de Deus vai confirmar sem duvidas pois é melhor não começar aquilo que Depois tera sofrimento! Mais se ele for seu escolhido busque crescer em todas as áreas com ele!
    Beijos noivinha é só confiar e deixar com Deus!!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha! Suas palavras me deu até uma paz no coração! :Smiley heart
    • Responder
  • Carou
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Carou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, bom dia. A paz
    Não sou da Congregação, mas eu e meu namorado também somos evangelicos e seguimos um namoro cristão.
    Converse com seu pastor ou lideres diretos, orem separados e juntos também, em concordancia. Ore com seu coração tranquilo, tenha fé que Deus separou seu namorado para você e que você foi separada para ele. Quando oramos com medo ou sem fé naquilo que estamos pedindo, a confirmação dos céus pode demorar.

Se vocês levam um namoro cristão, seguindo as diretrizes de Deus e da sua igreja vocês já estão sobre as bençãos Dele !

Quando eu e o Edgard começamos a pensar em casamento e compramos nosso apartamento, tudo começou a dar errado, TUDO mesmo ! Perdi o emprego, quase perdemos o apê e eu fiquei com medo de tudo isso ser Deus me mostrando que não era para casarmos, chegamos a falar em terminar.
    Mas depois vimos que isso não passava da seta do inimigo querendo destruir o maior plano de Deus para nossas vidas, um casamento e uma futura casa que servirá ao Senhor !

Que Deus dê paz ao seu coração, Deus tem planos maiores que os seus, ele é perfeito !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas