Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais

Noivinhas de 2022!

Rayane, dia 16 de Junho de 2020 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19

Noivinhas que se casam em 2022, me contem como está a organização do casamento de vcs.

Eu me caso em abril de 2022 e ainda não fechei nada, e nem fiz nenhum orçamento. Iremos fazer o casamento tradicional e estou esperando marcar a data na igreja pra começar a olhar as coisas. Falando nisso, será que já está na hora de olhar na igreja as datas disponíveis?

Me pego pensando se estou atrasada ou adiantada demais (heeelp!!!). Smiley ups

Muita ansiedade por aqui. haha


19 Respostas

Última atividade por Talita, dia 3 de Janeiro de 2021 às 17:14
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vamos marcar a data na igreja agora em Janeiro/2021 .. Mas, já consegui fechar com o fotógrafo para 09/07/2022 ! Caso, não consigamos essa data ele ainda não tem ninguém para esse mês e conseguimos alterar em tempo hábil por estarmos vendo antes.


    Tem fornecedores que realmente precisa da data certinha, mas fora isso você já pode ir fazendo orçamentos e comparando o que for melhor no valor e qualidade !
    Quanto antes olhar os fornecedores melhor, porque vai pagando de acordo com a sua realidade financeira e também não corre o risco de perder a data, porque a maioria das noivas de 2020, vão casar em 2021 (deixando o ano sem mais nenhuma data aberta para maioria dos fornecedores), aí alguns de 2021 por não ter fechado ainda vão acabar tento, que marcar para 2022, então já estou agilizando pra conseguir data pra tudo aos poucos .. Bom de vê antes também é que vai vendo com mais calma cada detalhe 💕
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em novembro de 2022, a sensação de estar "adiantada/atrasada" é algo que estou aprendendo a lidar, porém estamos enfrentando um cenário totalmente atípico com a pandemia.
    O que está acontecendo: casamentos estão sendo remanejados e outras pessoas querem se casar, então logo o espaço/buffet/salão é a nossa prioridade agora!
    Estamos visitando espaços desde maio e vamos fechar agora em Agosto, já temos banda e fotógrafo que são pessoas de nossa confiança e que já conhecemos o trabalho á algum tempo, (meu fotógrafo, por exemplo, fotografou minha festa de 15 anos rsrsrs).
    A nossa próxima etapa é a Igreja, porém eles só abrem a agenda em janeiro/2021 para o ano de 2022. (Porém nada te impede de ter opções de igreja, pesquisar as taxas e o valor, perguntar a documentação necessária, para quando você for marcar, as coisas estarem certinhas)
    Faço muito orçamento também, de tudo!
    Outra dica, tudo que você fechar com antecedência você não pagará reajuste (todo ano tem), muitos fornecedores que entro em contato me passam valores para 2021, tem condições especiais por conta da pandemia. Pense q você está contratando algo hoje, no valor de hoje para usar daqui a 2 anos e com toda certeza estará mais caro do que está pagando agora. Então Planejamento é fundamental!
    Faça planilhas, organize as finanças, estabeleça um fluxo de caixa e ai você saberá qual a prioridade de cada coisa no seu planejamento.

    (OBS: TEXTÃO KKKK)
    Vai dar tudo certo! ♥

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu fechei o primeiro contrato com 2 anos e 3 meses de antecedência.

    E na igreja marcamos esse ano, a gente já tinha fechado varias coisas.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em Agosto de 2022. Já fechei local / buffet.

    No meu caso, preferir fechar logo para garantir a data e local que eu queria e conseguir pagar sem interferir em outras contas.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adiantada... hehehe

    Relaxa, você tem tempo! ♥

    Por enquanto, preocupe-se em juntar dinheiro e fazer um caixa para o casamento, assim, quando começar a fechar os fornecedores, vai ter todas as entradas que eles pedirem e ficar bem mais tranquila! Dica: como juntar dinheiro pro casamento

    Depois, quando faltar 1 ano, aí sim é hora de começar a colocar a mão na massa... Dica: por onde começar

    • Responder
  • Karyna
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Karyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de Abril de 2022

    Já fechei o local, assessoria só para o dia, dia da noiva e fotógrafo,

    Por aqui estamos fazendo um milhão de orçamento e vendo qual tem melhor custo benefício, estou aproveitando a pandemia pra pedir muitos orçamentos, fazer várias reuniões online com possíveis fornecedores e vamos começar a fechar o resto das coisas quando faltar um ano e meio antes mais ou menos.

    • Responder
  • Camila De Azevedo
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Camila De Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso em set de 2022. Já fechamos local, buffet, fotógrafo e cerimonialista.

    Acho que não é cedo pra ver na igreja não. Por conta da pandemia as datas de 2021 estão sumindo muito rápido ( quem ia casar esse ano tá transferindo pra ano que vem). Assim os casais de 2021 estão ficando sem opções além de passar pra 2022.

    Comece devagar mas comece! Não se preocupe em ser adianta demais, só vocês sabe o tempo que precisam.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rayane, seja bem-vinda!

    Você está num tempo bom para organizar tudo sim!

    Defina o orçamento, esboce a lista de convidados e comece a pedir orçamentos a fornecedores que têm agendas mais concorridas (cerimonialista, espaço, fotógrafo, buffet...)

    Fornecedores Contagem

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Irei me casar em setembro de 2022, marcamos a data semana passada.
    Por enquanto fechamos o espaço da festa,buffet, decoração e cerimonialista. A igreja nao marcamos ainda pois aqui na minha cidade nao esta agendando para 2022 ainda. Mas ja preferi agendar o espaço pra nao correr o risco de ficar sem a data que queriamos.Minha cerimonialista disse que ja estou bem adiantada na organização.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!


    Nunca é cedo demais. Quanto mais informações você tiver, para quando começar a fechar o contrato é ótimo ❤️

    Vocês já possuem uma planilha com a disponibilidade de valores para cada coisa? Já pensaram nas prioridades? E quantos convidados? São os primeiros passos.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Me caso em outubro de 2022. Nada é cedo demais! 😍 Quanto mais cedo vc olhar os lugares e orçar, melhor. Pois assim quando chegar na hora de contratar, você já sabe do que mais gostou e quais eram os preços quando fez orçamento mesmo que não sejam mais os mesmos obviamente. Eu já fiz o orçamento em dois locais (festa e e a celebração) pois será ao ar livre e quero no mesmo local. Nos dois lugares eu já questionei referente aos valores se eu fechar contrato em 2020, por exemplo, se eu vou pagar o valor desse ano então é muito melhor orçar o mais cedo possível... outros orçamentos que eu já estou fazendo, é com fotógrafos /filmagem, convites, vestidos (todos os orçamentos eu vou guardando depois eu escolho os que mais me agradam) e um ano ou 1 e meio antes eu fecho o contrato... Hehe mas enfim. Nunca é cedo demais. Quanto mais informações você tiver, para quando começar a fechar o contrato é ótimo ❤️
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não fechei nada, fiquei noiva uma semana antes desse vírus começar a ficar grave por aqui, n tive como sair pra pesquisar nada só pela internet msm, já pedi orçamento, tô comparando preços. Por enquanto está sendo assim.
    E aqui a ansiedade grita tb 😬
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray!

    Acho que está em um tempo ótimo para vocês comecarem a se programar: juntar dinheiro, ver onde irão morar, decidir essas coisas que dão mais trabalho, etc.

    Para ir atrás de fornecedores, eu indico que espere faltar 1 ano, pois os preços mudam anualmente, e fechar com muita antecedencia pode não ser muito bom, já que a tendencia muda e o seu gosto também pode mudar!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normal Ray

    vai por partes

    ja deu tudo certo heheheheh

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carol! Além do mais, deixar bem estipulado o estilo de casamento que querem, orçamento e número de convidados será essencial para o fechamento da maior parte dos contratos, então é bom já ter isso bem certinho. Muitas noivas começam o planejamento com 2 anos antes, mas é por volta de 1 ano e meio antes que os contratos e pagamentos costumam ocorrer. Boa sorte nos preparativos! Aqui na comunidade tem muitas dicas se precisar. 😊😘
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tbm não fechei nada, mas fiz vários orçamentos pra ter noção do quanto gastar, quanto a igreja não sei muito a respeito não pretendo fazer a cerimônia na igreja
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tbm sou de 2022 só que de Agosto, e sou super ansiosa kkkkk. Por aqui já fechamos o buffet e sempre estamos fazendo orçamentos. Alguns fornecedores só passam o orçamento com 1 ano de antecedência, mas quando eu gosto do fornecedor eu peço um orçamento para 2021 que aí uso como "base", pq se o fornecedor for extremamente caro para nós, aí já descarto da lista.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Caroline!
    A gente fica um pouco perdida né rsrs
    Vc me ajudou muito! 🤗😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rayane

    eh importante priorizar

    se voces tem uma igreja especifica, eh bom ir olhando a titulo de garantir a data

    o mesmo com buffet e decoração e espaço da festa

    começa a pesquisar

    façam a lista

    definam orcamento

    comecem com as coisas "grandes"

    pesquise muito referencia das empresas , saude delas, reputação de mercado, analisem bem contratos e tudo mais

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas