Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Cássia
Administradora Rio Grande do Sul

Noivinhas de 2022: vamos trocar experiências?

Cássia, dia 17 de Agosto de 2020 às 12:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 16 33
Guardado Guardar
Responder

Vai se casar em 2022? Este debate é pra você! 👰

Sabemos que, ao ficar noiva, surgem inúmeras dúvidas:

🤔 é cedo para começar a planejar?

🤔 é tarde?

🤔 como andam os preparativos de noivinhas do meu ano?

Por isso, preparamos este cantinho para que possam trocar experiências, ideias, dicas e preocupações sobre tudo que envolve o seu dia!

giphy.gif

Comece se apresentando e contando pra gente:

👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

👉 Já começou a organizar?

👉 Como vão os preparativos?

Sintam-se à vontade para conhecer e trocar experiências com outras noivas por aqui!

Deixo também alguns debates úteis:

CHECKLIST para organizar seu casamento

O que aprendi sendo noiva 👰

10 conselhos para noivinhas novatas: o que aprendi na marra!

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

Beijos! 💋

33 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Outubro de 2020 às 20:14
  • Mayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    2022 é o ano original.!
    Nos casamos em 30/04/22 e a ansiedade é grande! Começamos os preparativos com exatos 2 anos e 1 mês de antecedência pra ir pagando aos poucos. Já fechamos dia da noiva, cerimonial, fotógrafo, filmagem e sonorização da igreja.
    Conto os dias no calendário ❤️
    • Responder
  • Sueila
    Destacada Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    O mês de maio é original, o ano mudamos devido as obras! Já tem muita pesquisa feita e preparação em andamento, temos a assessoria completa fechada e estamos analisando as possibilidades para recepção! Mal posso esperar pra gente iniciar nossa vocação ao matrimônio, com muito amor e fé. ❤️🙏🏾💍

• Responder
  • Franciely
    Noivo Novato Maio 2022 Minas Gerais
    Franciely ·
    • Denunciar
    Olá meninas, 2022 é meu ano original 😍❤️
    Nosso dia será 07 de maio.
    Iremos nos casar no dia do meu aniversário, será um presentão🎁❤️🤭Já fechamos o local, a cerimonialista, o buffet e fotografia, Graças a Deus já estamos começando a pagar também para no final estarmos mais tranquilos.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    2022 é meu ano original ❤️ 07 de agosto (data que Deus escolheu, porque no local que queríamos, é concorrido kkk)

Fechamos salão/buffet/banda.
    Ganhamos dos nosso padrinhos a Fotografia e dia de noiva💕
    Fechamos os fornecedores “cedo” para pagar sem sufoco. Pois estamos na fase de escolher o apto. Já ganhei (pessoas vão entregar ainda, mas já avisaram pra gente que darão estes presentes) Fogão, Geladeira, sofá e uma Tv. Estamos bem contente com isso Smiley smile

• Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ainda não fechei mas sou de bh Smiley sad

• Responder
  • Thays
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aiiii q delícia!!! 🥰
    Somos gêmeas de data especial ♥️
    Já fechou o bar de drinks? Se vc for de SP, tenho uma recomendação bem bacana pra fazer ♥️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Giovana ·
    • Denunciar
    2022 é meu ano original. Já tô correndo atrás de tudo como se fosse amanhã É confesso que minha ansiedade tá gigante, imagina perto da data??? Rs...
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar

2022 é o ano original.

Vamos nos casar no dia 22/05/22 pois o dia 22 é um dia especial para nós. Começamos a ficar juntos no dia 22/02/15 e a partir dai comemoramos todo dia 22 então o ano e a data será bem especial e pra nós era importante manter esse dia 22 kkkk

Começamos a organizar o casamento em junho deste ano.

Já fechamos: Espaço, cerimonial, celebrante, músicos da cerimonia, fotógrafos, decorador e buffet. Estou a procura do bar de drinks e filmagem para completar.

Ano que vem irei começar a busca do vestido Smiley heart

Obs: Já entreguei a caixinha das madrinhas kkkkkkk não aguentei a ansiedade e foi uma das primeiras coisas que fiz

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nós também somos assim Smiley love

Começamos ficar juntos em um dia 22, comemoramos todo dia 22.

Iremos nos casar no dia 22/05/22 kkkk

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    2022 é o nosso ano original! Pensamos nesta data pois era um tempo razoável para o planejamento e a data que queriamos caiu em um sábado próximo de quando completamos 6 anos de namoro (completamos dia 05 e casaremos dia 04.06.2022). Estou a todo vapor, escolhendo os contrato mais caros e que podemos parcelar com mais antecedência, fechamos Buffet Completo,Assesoria Parcial, Fotografia e Filmagem, Pista de Led e Banda de Samba Show.
    Todos falam que estou precipitada mas quero me planejar com antecedência para nao passar sufoco de orçamento e grana mais pra frente!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar

Oii, meninas

2022 é um ano experimental...hehe, eu adoraria casar amanhã...acabamos de ficar noivos tem 2 semanas, ansiedade é meu sobrenome, hehe...

Mas seguinte: quem não tem mta grana tem que se organizar... Estamos ainda bem perdidos, acabei de falar com ele no telefone e 2022 parece razoável.

Lendo algumas de vcs noto que estou mal de planejamento...parabéns pela organização financeira, tô começando tudo agora. Orçamento de uns 30 mil. E vcs?
    Que seja um lindo ano para nossos casamentos e que a pandemia não atrapalhe em nada.

Notei muito poucas meninas do Rio de Janeiro, mas adoraria trocar figurinhas com a galera...

bjinhos

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    2022 é o ano original. Escolhemos outubro pq é um mês que não costuma chover, porém, esse ano está previsto chuva para o dia 8 (data que escolhemos), então já estou achando que escolhi errado 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Kathelin
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Kathelin ·
    • Denunciar
    2022 é o nosso ano original 😊 já fechamos o local, buffet, bar, fotógrafia... Como a nossa data é bem no início de 2022, queríamos fechar logo para que houvesse data em todos os nossos fornecedores dos sonhos
    • Responder
  • Lylah
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Lylah ·
    • Denunciar

Me chamo Lylah e vou me casar com minha noiva, Isabella.
    É nosso ano original sim. Escolhemos a data em 2022 pensando nas festas de fim de ano, formas de pagamento, férias e etc.
    Queremos uma cerimônia para poucos convidados e fora do tradicional.

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar

2022 é o ano originial. Íamos fechar os fornecedores apenas o ano que vem, mas o medo de perder a data por conta dos adiamentos de 2020 falou mais alto.

Fechamos a assessoria completa e começaremos a visitar os locais esse fim de semana.

Pretendemos fechar o local e fotógrafo ainda e esse ano.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    2022 é o nosso Ano Original 😍
    Estamos empolgados com o nosso grande dia C, pensamos primeiro no que queríamos e como queríamos, depois passamos a pesquisar o que concordamos que seria o ideal pagar primeiro (Buffet, Salão e Fotógrafo) .. ter 2 anos para organizar um casamento me deixa tranquila apesar da ansiedade nao caber dentro do peito kkk ja fechamos os 3 orçamentos para iniciar o pagamento nk inicio de 2021
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    Oii noivinhas!!

Bom, eu fiquei noiva esse ano e decidimos que nosso casamento será em setembro de 2022, eu comecei a planejar e pesquisar fornecedores agora, prefiro ter bastante tempo para organizar tudo e já me preparar financeiramente.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar

Nosso ano original é 2022, já visitamos muitos lugares e estamos prestes a fechar o espaço, buffet e decoração que inclusive já vem com DJ no pacote.
    Está sendo bem divertido e corrido, devido a agenda que não bate hahaha.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    2022 é o nosso ano original!!! Ano que sairá nosso lar ❤️ Assim poderemos desfrutar o início de uma nova vida juntos! Fechamos neste domingo um pacote com buffet, espaço, recepção, Dj.. agora é buscar o restante dos fornecedores.. Está sendo um tempo muito emocionante 😍
    • Responder
  • Thays
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar

2022 é o nosso ano original! 22 é o nosso número!

Eu nunca canso de contar... A primeira vez que ficamos (e nos apaixonamos) foi dia 22, no nosso primeiro ano conseguimos fazer uma viagem dos sonhos para San Andrés e no dia 22 fui pedida em casamento. Todo dia 22 nós nos lembramos e trocamos declarações

Não teria como ser em outro ano, para ser mais perfeito ainda, poderia ser no dia 22 de 2022! hahahahahhaha

Eu estou a mil com os preparativos e agradecendo por ter um tempo bom para organizar tudo. Já fechei o espaço e celebrante!

Estou orçando bar de drinks, banda, fotografia, docinhos finos e make!

Nós também estamos reformando uma casinha para morarmos, então estou com a cabeça sempre cheia pensando em algo!

Notícia boa para nós de 2022: Temos tempo para aguardarmos promoções, descontos, workshops e pra dar aquela pesquisada em tudo!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Principiante Maio 2022 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar

2022 É o nosso ano original!!! Começamos fechando com cerimonial e assessoria em abril, com o auxilio deles fechamos buffet e espaço para recepção. Estamos beeeeem ansiosos, principalmente porque ano que vem fica pronto nosso AP, então o casamento ficou para 2022 para dar tempo de arrumar a nossa casinha, achava que tinha começado cedo, mas hoje, penso que quanto antes melhor, para facilitar no orçamento. Só vem 2022!!!! Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar

2022 é nosso ano "original" dia 03 de Setembro

É a realização de um grande SONHO meu e do meu noivo e sei que ele será bem presente em cada decisão.
    Decidimos a data recente e devido a isso ainda não fechamos nada ao certo, estamos primeiro nas cotações.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar

2022 é meu ano "original".

Estamos a todo vapor e ansiedade .. mais da minha parte, pq sou um poço de ansiedade .. porém as vezes meu noivo da aqueles escapes q tbm esta ansioso kkkkk..

Afinal o sonho é MEU.. mas ele aderiu como dele tbm!

Já fechamos o local Buffet - Festa - Cerimonial em um só espaço.

Fechamos tbm Assessoria, e estamos guardando um dinheiro para fechar a foto/filmagem, pois o fornecedor que gostamos, trabalha com pouca flexibilidade de pagamento.

Os orçamentos não param, as ideias e mil, e as dicas aqui meeeeega uteis.

Aqui encontrei real, MADRINHAS VIRTUAL.

• Responder
  • Thainá
    Destacada Outubro 2022 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    202 é nossa data original. Ainda não fechamos nenhum fornecedor pois estou sem emprego fixo no momento. Enquanto isso estamos separando o que queremos e o que não queremos. Fizemos listas de prioridades para fornecedores, por exemplo, gostei do espaço x, porém estará indisponível para nossa data, vou atrás do y que também gostei e deixei como segunda opção! Além de fazer planilha orçamentária... Muita coisa só vai deslanchar de vez após as contratações e estamos cientes disso, mas por enquanto já estamos bem organizadinhos ao meu ver hehehehhe
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar

2022 é o meu ano original. Já estamos nos organizando e solicitando muitos orçamentos. Já contratamos cerimonial e fotógrafo, e agora estamos buscando pelo espaço e buffet. As outras coisas, vamos deixar pra fechar ano que vem. Os convites e caixinha dos padrinhos será DIY.

• Responder
  • Suellen
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    2022 ano original, porém na região que eu moro... já passei algumas ideias do que vou querer para dois fornecedores diferentes, porém devido a pandemia eles disseram que não conseguem orçar nesse momento.. eu queria já ir pagando ao menos o grosso da festa.. mas vou ter que esperar, mas vou acompanhando as postagens de vocês e ficando ansiosa.
    • Responder
  • Tabata
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar

Oi gente! Meu nome é Tábata, sou noiva do Matheus e vamos nos casar em 21/08/2022!!!!

tenor.gif

2022 é o nosso ano "original" desde que começamos a pensar em casamento eu dizia que 2022 seria o ano que guardaria nosso casamento! e desde então temos procurado nossos fornecedores. Dicas, indicações reputação desse fornecedor aqui na cidade! Enfim tivemos muito tempo para pesquisar bem sobre todos os que nós queríamos para tomar uma decisão baseada não somente nas nossas preferências mas também na qualidade do fornecedor e claro do nosso orçamento.

Nossos preparativos estão a todo o vapor! Estamos começando com os pedidos de orçamento para podermos começar a fechar os contratos e já irmos pagando para não pesar no final e nos endividar para depois do casamento! Enfim ansiosa para chegar, mas esse processo todo é muito gostoso!

• Responder
  • Ellen
    Destacada Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    2022 nao e um ano original era 2020 , mais adiamos por conta da pandemia!

Estavamos organizando , mais demos uma pausa , por conta de uns problemas meus.
    Os preparativos estao pausados como disse , porem ja pesquisei outras chacaras e ranchos , e tbm ja temos um pre contrato com Inspiry Joias e com Imperial Laser (convites) ja tenho a costureira que fara meu vestido ,das madrinhas , e das daminhas !
    • Responder
  • Simone
    Destacada Outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar

2022 é meu ano "original". Casaremos em Outubro, escolhi essa época pois tem mais opções de flores para decoração e por sem um clima agradável na minha região.

Fechei o local da festa e cerimonia. Inclui o buffet, decoração, doces, DJ, cerimonialista e alguns mimos.Smiley heart

Os convites, e toda a papelaria, bem como as caixas dos padrinhos serão todos DIY Smiley gift

Estou fazendo o máximo de orçamentos possíveis, mas a maioria vou fechar um ano antes do casamento, como foto/filmagem.

Já fiz a compra do meu calçado personalizado (um ano antes eles me enviam uma amostra para provar e começam a confecção da arte). Meu vestido vou aguardar mais um tempo... estou em fase de emagrece/ engorda devido as crises de ansiedade... Smiley ups

É isso aí, quem precisa de algum auxilio, fico a disposição para trocar ideias e experiencias.

• Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Eu não acho que está cedo demais noivinha, porque é muita coisa e, quanto antes fechar as coisas mais caras, mais em conta ficam as parcelas (afinal, é tudo tão caro né!?). Além do mais, temos que levar em consideração que as noivas de 2020 estão adiando para 2021 devido a pandemia, o que vai fazer com que fique tudo lotado e sem data, e consequentemente a demanda para 2022 vai aumentar muito e acabar lotando também mais rápido que o normal.
    Ansiosa estamos mesmo né? Como não ficar hahahah Mas eu acredito que quanto antes você for fechando as coisas, mais tranquila você estará lá na frente, mais próximo do casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

NOIVINHA DO CÉU!

Caso no mesmo mês que você e comecei agora a fazer os orçamentos e estava achando que estava cedo! HAHAHAHHA

Por enquanto só fechei a igreja e reservei a data no salão, estou orçando primeiramente buffet e decoração, mas vou começar a ver as fotos também, porque não quero que a data seja preenchida e tenha que dividir..

Também farei as caixinhas dos padrinhos em DIY, então vejo que não estou tão doida assim, todo mundo diz que estou muito ansiosa e que tem muito tempo ainda... mas eu acho que o tempo voa ahhahaa

• Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    Nosso ano original é 2022, no mês de Maio 🥰
    Já fechamos o local da recepção já com buffet, DJ e outras coisas inclusas e foto/filmagem. Já temos também a igreja, só não fechamos ainda. Começamos as caixinhas dos padrinhos também (será toda DIY). Estou muito ansiosa!!! 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados