Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo

Noivinhas de SP: Igreja São José do Jardim Europa ou Capela São Pedro e São Paulo?

Viviane, dia 12 de Junho de 2021 às 18:07 Publicado em São Paulo 0 3
Noivinhas …
Pesquisei bastante sobre o local da celebração e enfim fiquei entre Capela São Pedro e São Paulo ( cidade jardim) e Igreja São José do Jardim Europa.

Alguém se casará em alguma delas ?Sabem valor e abertura de agenda ?Custo de decoração ?
Me ajudem rs

3 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 28 de outubro de 2021 às 15:11
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo casamento e pelo bom gosto!

São duas igrejas lindas mas, na minha opinião, com propostas totalmente diferentes:

Capela São Pedro e São Paulo

Não conheço pessoalmente, apenas por fotos. Em 2020, entrei em contato para saber o valor da taxa e estava em R$3.300,00. Comporta bem até 150 pessoas, tem um corredor mais estreito e é perfeita para cerimônias intimistas, diurnas. Parece uma daquelas capelinhas da Mãe Peregrina em tamanho real, rústica, mais escurinha, pois é toda feita em vigas de madeira em tom de tabaco. Eu diria que parece uma capela "de família", construída num sítio ou fazendinha. Um pouco mais a frente na rua você já consegue ver o movimento na Marginal Pinheiros. Não oferece espaço para recepção. Ao lado do altar, existe uma espécie de recuo dos dois lados, onde você pode acomodar os padrinhos de um lado e os músicos do outro. Quando passei em frente, ainda estava fechada devido à pandemia, mas de lá eu fui até o Chalezinho Itaim e levou 5 minutos. Se sua cerimônia for pequenininha, vale a pena fazer uma almoço lá na sequência. Também entrei em contato com um dos fornecedores de decoração (Irene Serio) e o valor estava a partir de R$5.000,00, dependendo do estilo, flores, época do ano etc.

Igreja São José do Jardim Europa

Estava passando pela região um e notei que estava aberta, então a conheci pessoalmente . Tinha acabado de acontecer um batizado e a família estava tirando fotos. Ela é incrivelmente linda, me senti transportada para "outro país". O que mais chama a atenção (que é o oposto da Capela S. Pedro e S. Paulo) é a iluminação; é tudo muito claro, clean. Comporta bem 200 pessoas e, na internet, encontrei pelo valor de R$2.500,00, mas se fosse você, reservaria a partir de R$3.000,00, no mínimo. Vi instrumentos próximos do altar, então acredito que os músicos podem ficar ali perto. No site da igreja você encontra o guia dos noivos com muitos detalhes, inclusive o aviso de que a Igreja não realiza Casamento com efeito Civil. Outra informação é que você pode dividir o valor da decoração com as demais noivas se for casar á noite. Para os casamentos que ocorrem às 11h no sábado, a noiva paga integralmente o valor, pois às 15h é celebrada uma missa e, por isso, a decoração é desfeita. Imagino que os valores de decoração sejam semelhantes à Capela S. Pedro e S. Paulo, mas com sorte e fazendo a divisão com outras noivas fica mais em conta. Um dos pontos positivos é que a igreja possui salão, então é possível realizar tudo no mesmo local. Mas caso você esteja procurando também um local próximo para a recepção, dê uma olhadinha no restaurante Spaghetti Notte e na pizzaria Veridiana (ambos a 10 minutos de distância, aproximadamente), acho que vai gostar.

Espero ter ajudado (lembrando que os valores não estão atualizados).

Felicidades ao casal e que Deus abençoe a união de vocês!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Não conheço nenhuma mas seria ideal você entrar em contato com eles para ver agenda e tudo mais..

Beijos 💋

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Viviane!

Smiley ring

Seja bem-vinda à Comunidade. Sou uma das admins.

Aguardemos as noivinhas paulistanas aparecerem por aqui. Enquanto isso não acontece, vale ligar nas secretaria da Igreja e da Capela e perguntar por valores e tambéms e há outros casamentos para o mesmo dia, o que facilitaria os custos com a decoração.

Para escolher entre uma opção ou outra, leve em conta alguns quesitos como preço, deslocamento do local da cerimônia até à festa, beleza e organização do local.

Quando puder, conte a escolha pra gente.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas