Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal

Noivinhas econômicas, como está o planejamento de vocês até o momento ?

Talita, dia 15 de Janeiro de 2021 às 02:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28

Nosso maior propósito é o sacramento do matrimônio na igreja, então sempre sonhamos com o religioso e nunca pensamos em festão, somos simples e o intimista cabe muito a nossa realidade também, queremos investir mais na moradia e posteriormente na lua de mel 🌙❤️🍯

Somos noivinhos econômicos e com pouca grana, como será cerimônia na igreja e recepção intimista para pais e padrinhos, já vamos economizar no quesito lista de convidados, serão apenas 30 convidados (ainda tem alguns que estamos com dúvidas, então pretendo diminuir mais ainda), local da recepção será no quintal da casa dos meus sogros onde tem um ambiente lindo e rústico como queremos e vamos economizar no aluguel de espaço. Como a família do meu noivo já teve um buffet bem conhecido em Brasília (não tem mais devido o cansaço de anos com eventos, resolveram parar) então ganhamos de presente de casamento um buffet 0800, onde iremos comprar os itens do grande dia que terá massas (vamos utilizar itens bem em conta, economizando mais ainda), terá água, refrigerante, não terá bebida alcoólica, mas meu sogro vende vinhos🍷então já teremos uma bebida pra brinde e um pouco para apreciar no jantar (vai ser bem estilo italiano), lá tem um pé de limão 🍋 onde já colhemos pra fazer sucos no dia a dia e para a recepcão fazeremos limonada com os limões Galeno grátis da natureza 😍👌🏻 Igreja conseguimos uma capelinha bem em conta no Gama (próximo da recepção) pelo valor de 300 reais (muito barato em vista de muitas igrejas em Brasília), eu mesma vou fazer os convites virtuais do casamento 💒, caixinha dos padrinhos, plaquinhas da cerimônia.Decoração já é algo que eu, minha sogra e cunhada amamos (minha sogra já faz lindos arranjos de flores para o altar da igreja onde ela frequenta, ela também é ministra de Eucaristia) vamos começar meses antes mexer com a decoração e economizar utilizando coisas que já temos, reutilizaremos alguns itens e comprando poucas coisas no famoso "Taguacenter" onde compramos itens para fazer festinhas simples em família. Nossa Madrinha linda vai nos emprestar mobiliário para decoração de casamento que estão novíssimos e foi utilizado no casamento da irmã dela no ano de 2018 (como estão bem guardados, parece que nem foi usado e tem itens que nem usaram e compraram a mais) assim vamos economizar com itens que poderíamos alugar ou comprar !Som da recepção será ambiente, recentemente minha cunhada comprou um som moderno grande para tocar no aniversário de 15 anos da sobrinha do noivo, que será nossa florista .. Então já economizaremos com DJ podendo colocar uma Playlist com nossa cara em um pen drive. Fora os refletores que foram trocados recentemente para a casa, íamos alugar o varal de lâmpadas 💡para iluminar o pé de limão para fotos, mas vimos que a instalação e aluguel eram bem caros ... Então, meu noivo comprou as lâmpadas e ele mesmo vai fazer o varal que poderá ser utilizado em outros eventos da família. Únicos fornecedores que iremos fechar contrato será: Maquete para mesa do bolo (você também pode fazer se quiser, achamos uma bem em conta por isso resolvemos alugar); make e penteado da noiva; locação de roupas para noivo e noiva; fotógrafo; locação de pratos, copos, talheres, toalha para mesas, mesas e cadeiras e itens avulsos que estamos pesquisando coisas com qualidade e mais barato e, compramos alguns na Black Friday como porta alianças 💍, terço da noiva, lapelas, gravatas e nécessaires de madrinhas.Espero ter ajudado com um pouco da partilha da economia, que estamos fazendo para o nosso grande dia 💒💙💛
Em breve, vou trazendo valores para vocês.

Ps.: Esse é o local da nossa recepção, acabamos de ligar os refletores da casa 🏡 fica bem iluminado a noite para o horário que queremos.
Restante do quintal é bem iluminado, tem cobertura com telhado e muito espaço próximo desse oásis da casa.
Noivinhas econômicas, como está o planejamento de vocês até o momento ? 1

28 Respostas

Última atividade por Talita, dia 15 de Janeiro de 2021 às 18:00
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, Jaqueline 🤩👌🏻


    Sempre bom trocarmos experiências e conhecer pessoas com o mesmo propósito que o nosso !
    Que coincidência, fico muito feliz por vocês e obrigada por partilhar um pouco dos preparativos de vocês ... Compreendi melhor 🙈 rs
    Sim, você tem razão ! Isso é verdade .. Providências de Deus em nossas vidas, somente agradecer ✨🙏🏻✨Amém .. Que Deus ilumine vocês também nesse amadurecimento no AMOR, rumo ao matrimônio o/
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha prioridade também é o sacramento na igreja. Nós vamos apostar alto na lua de Mel e não faremos festa. Também vou fazer uma recepção para 30 pessoas (pais e padrinhos) em um restaurante lindo e que super combina com nosso estilo. Inicialmente queríamos gastar uns 20 mil reais com a lua de mel e 10 no maximo com as outras coisas. Mas infelizmente ja estouramos 8 mil no orçamento kkkkk
    começa a aparecer alguns detalhes e contas que voce muitas vezes não espera quando faz o orçamento inicial. Mas como voce ja ganhou bastante coisa acho que vai ser super possivel fazer algo sem gastar muito. Que Deus abençoe e auxilie na preparação de voces!

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eitaaaaa, orçamento inicial de vocês era bom 💖👏🏻
    Nosso como vai ser intimista, ganhamos algumas coisas (Deus tem providenciado muito) e também não vamos precisar contratar muitos fornecedores
    ( vamos botar a mão na massa) queremos gastar até no máximo uns 4 mil reais !
    Carambaaaaaaa 😅 kkkkkkVamos nos ajudando e segurando o/
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei lindona. Quando decidimos nos casar, dissemos que não passariamos de 50 mil. Estamos chegando em 100 mil e semana passada eu comprei uma grinalda de 1900 reais. kkkkk Alguém me segure.

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Janaína 💗 Tudo bem ?


    Ôoooh, minha linda 🌷 Você também pode ser dentro da sua realidade, se precisar conversar e trocar experiências estou a disposição !
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻😘
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! 💗💗💗
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu li o titulo do debate, pensei. Meu Deus, como eu queria ser uma noiva economica. rsrs

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda 😙
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiaaaaa, só .. Já amei Gabrielli ! Somos do mesmo time de noivinhas econômicas o/ Que bacana, vai ficar incrível 🤩👌🏻 Não tem coisa melhor que economizar né ?! Fez super certo em ter alguém comandando nas músicas da cerimônia e depois na recepção deixar o pen drive tocando ! Nossa cerimônia será na igreja e terá cantores da mesma pra economizar, mas acho lindo cerimônia ao ar livre só não vai ser na nossa, porque nosso sonho é casar na igreja 💒


    Tá certinha, fez o máximo que pode ... O que importa é que vai ser do jeitinho de vocês 💕💕💕
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é das minhas haha
    Também faremos micro wedding com 30 pessoas no máximo. Faremos no quintal do sítio da minha irmã, os arranjos eu mesma fiz com flores artificiais e já estou deixando tudo que posso de decor pronto para no dia só montar com a ajuda da família. Contratamos um rapaz que trabalha com sonorização e iluminação que já ficará para colocar as músicas da cerimônia, depois, na recepção, deixaremos o pendrive tocando. Tudo muito econômico, só gastamos com onque tlrealmente não conseguimos fazer. Acho que o casamento vai dar em todo vai dar em torno de 15 mil.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei o planejamento de vocês, por ser no domingo já fica um valor em conta no espaço e com um brunch já fica ótimo pra economizar mais ainda mesmo ! Também estamos pensando em fazer suspiros, mais prático e barato ... Não fizemos noivado e também nenhum chá pré casamento ( porque o valor que iríamos gastar com decoração e comida por mais que seja o mínimo, já utilizamos ele na recepção do grande dia) Que benção ✨🙏🏻✨ Vai ser lindo seu grande dia, também estamos na mesma situação então é questão de prioridade mesmo, obrigadaaa por partilhar com a gente e saiba que juntas podemos nos ajudar, pode contar comigo pra conversar 💕💕💕
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Yasmin
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém .. Obrigada Fran, seu também será muito abençoado ✨🙏🏻✨
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Anna .. Você é incrível 🤩👌🏻
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindaaa, Paula 💕


    Obrigada pelo carinho .. Pode deixar 😉✨🙏🏻✨
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Clara 💗


    Que bacana, já deu tudo certo ✨🙏🏻✨Sem dúvidas !
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Owwwn, que linda Mayara 🌷


    Isso é verdade .. Vou compartilhar sim com vocês cada detalhe, vamos nos ajudando e incentivando um a realizar o sonho do grande dia da outra, obrigada pelo carinho e incentivo 💕
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa .. Eu já trabalho com artes personalizadas e principalmente com convite virtual, onde coloco até confirmação de presença. Todos os eventos de amigos de família e amigos, estou fazendo dessa forma. Particularmente no nosso caso temos poucos convidados e eles mesmo estão nos incentivando a economizar com o convite impresso, não fazem questão dele, por mais que seja mínimo o valor já vai nos ajudar na lua de mel 🌙❤️🍯 e despesas com a nossa futura moradia !
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Amanda 💕


    Também sou apaixonada, concordo com você ><
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O local é lindo, amo lugares verdes pra casamentos

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo excelente planejamento!
    Só acho que daria para mudar o convite virtual por impresso. Não vai gastar 40 reais com impressão numa gráfica, com papel de boa qualidade, visto que geralmente é um convite a cada duas pessoas. É tão pouco, acho que vale a pena sim, as pessoas dão importância maior quando tem convite físico.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O local é lindo e botando a mão na massa da pra economizar bastante mesmo!
    Vai compartilhando essa experiência, pois assim você ajuda e ate incentiva outras noivas!
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espaço liindo noivinha!!! Também estamos a procura de um lugar assim, sempre economizando né hahaha

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que lindo ,amo esse estilo de casamento


    Vou te acompanhar conte nos tudo ☺️
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser linda a cerimônia e a recepção de vocês! 😍👏🏼❤️
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus abençoe seu grande dia 🙏🏻❤️😘
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha também estamos economizando bem aqui, mas não dá pra dizer que ainda sim não custa caro né?
    Por aqui decidimos fazer apenas cerimônia e um pequeno brunch após a cerimônia. Pegamos um domingo pois é mais barato o sitio, contratamos um buffet para montar uma mesa de café gourmet onde os convidados poderão sozinhos se servir, ganhei meu vestido de noiva, decoração e fotógrafo, o restante eu e meu noivo corremos atrás, fiz eu mesma a caixinha dos padrinhos, comprei minha grinalda no aliexpress, ao invés de bem casados darei suspiros, ao invés de flores que é muito caro eu escolhi folhagens pra composição da decoração, escolhi um local do sítio bem lindo pois a natureza já ajuda bastante enfeitar o ambiente e economiza na decoração, não fiz nenhum tipo de chá de pré casamento, e convidei um amigo para realizar a cerimônia, compramos as alianças de moeda ao invés de ouro e uma amiga fará cabelo e maquiagem ❤️ Por aqui também precisamos de economia pois vamos viajar de lua de mel e ao mesmo tempo estamos pagando nosso apartamento novo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas