Nosso maior propósito é o sacramento do matrimônio na igreja, então sempre sonhamos com o religioso e nunca pensamos em festão, somos simples e o intimista cabe muito a nossa realidade também, queremos investir mais na moradia e posteriormente na lua de mel 🌙❤️🍯
Somos noivinhos econômicos e com pouca grana, como será cerimônia na igreja e recepção intimista para pais e padrinhos, já vamos economizar no quesito lista de convidados, serão apenas 30 convidados (ainda tem alguns que estamos com dúvidas, então pretendo diminuir mais ainda), local da recepção será no quintal da casa dos meus sogros onde tem um ambiente lindo e rústico como queremos e vamos economizar no aluguel de espaço. Como a família do meu noivo já teve um buffet bem conhecido em Brasília (não tem mais devido o cansaço de anos com eventos, resolveram parar) então ganhamos de presente de casamento um buffet 0800, onde iremos comprar os itens do grande dia que terá massas (vamos utilizar itens bem em conta, economizando mais ainda), terá água, refrigerante, não terá bebida alcoólica, mas meu sogro vende vinhos🍷então já teremos uma bebida pra brinde e um pouco para apreciar no jantar (vai ser bem estilo italiano), lá tem um pé de limão 🍋 onde já colhemos pra fazer sucos no dia a dia e para a recepcão fazeremos limonada com os limões Galeno grátis da natureza 😍👌🏻 Igreja conseguimos uma capelinha bem em conta no Gama (próximo da recepção) pelo valor de 300 reais (muito barato em vista de muitas igrejas em Brasília), eu mesma vou fazer os convites virtuais do casamento 💒, caixinha dos padrinhos, plaquinhas da cerimônia.Decoração já é algo que eu, minha sogra e cunhada amamos (minha sogra já faz lindos arranjos de flores para o altar da igreja onde ela frequenta, ela também é ministra de Eucaristia) vamos começar meses antes mexer com a decoração e economizar utilizando coisas que já temos, reutilizaremos alguns itens e comprando poucas coisas no famoso "Taguacenter" onde compramos itens para fazer festinhas simples em família. Nossa Madrinha linda vai nos emprestar mobiliário para decoração de casamento que estão novíssimos e foi utilizado no casamento da irmã dela no ano de 2018 (como estão bem guardados, parece que nem foi usado e tem itens que nem usaram e compraram a mais) assim vamos economizar com itens que poderíamos alugar ou comprar !Som da recepção será ambiente, recentemente minha cunhada comprou um som moderno grande para tocar no aniversário de 15 anos da sobrinha do noivo, que será nossa florista .. Então já economizaremos com DJ podendo colocar uma Playlist com nossa cara em um pen drive. Fora os refletores que foram trocados recentemente para a casa, íamos alugar o varal de lâmpadas 💡para iluminar o pé de limão para fotos, mas vimos que a instalação e aluguel eram bem caros ... Então, meu noivo comprou as lâmpadas e ele mesmo vai fazer o varal que poderá ser utilizado em outros eventos da família. Únicos fornecedores que iremos fechar contrato será: Maquete para mesa do bolo (você também pode fazer se quiser, achamos uma bem em conta por isso resolvemos alugar); make e penteado da noiva; locação de roupas para noivo e noiva; fotógrafo; locação de pratos, copos, talheres, toalha para mesas, mesas e cadeiras e itens avulsos que estamos pesquisando coisas com qualidade e mais barato e, compramos alguns na Black Friday como porta alianças 💍, terço da noiva, lapelas, gravatas e nécessaires de madrinhas.Espero ter ajudado com um pouco da partilha da economia, que estamos fazendo para o nosso grande dia 💒💙💛
Em breve, vou trazendo valores para vocês.
Ps.: Esse é o local da nossa recepção, acabamos de ligar os refletores da casa 🏡 fica bem iluminado a noite para o horário que queremos.
Restante do quintal é bem iluminado, tem cobertura com telhado e muito espaço próximo desse oásis da casa.