Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro

Noivinhas estou super na dúvida se compensa ou não fazer Chá de Panelas o que vocês acham?

Camilla, dia 16 de Novembro de 2020 às 14:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Queria muito fazer pela diversão está entre amigos e família, porém tenho medo de gastar mais do que ganhar, meu noivo acha que ao invés de fazer pegar o dinheiro que vamos gastar com comida e bebidas e comprar com o nosso gosto aí estou super na dúvida 🤦
Quem aí vai fazer levanta a mão 🙋

18 Respostas

Última atividade por ..., dia 17 de Novembro de 2020 às 14:52
  • .
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou com essa dúvida. Mesmo pq já moro junto e tenho tudo
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camilla! Smiley smile

O chá de panela, assim como outros eventos pré-casamento, compensam pelos momentos de confraternização e diversão, principalmente! Se vocês estão com orçamento apertado e com muitas expectativas sobre o retorno em presentes, pode ser o caso de reavaliar:

5 Razões para não se sentir mal se pular o Chá de Panela

Um beijo,

• Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, certa vez vi um debate aqui que dizia que se for pra fazer chá, faça pelo momento com as pessoas e não pelos presentes. Por aqui optamos por fazer, vamos gastar, mas é um momento que quero ter com minha família, de descontração, por diversão mesmo Smiley laugh

Coloquem na balança se compensa pelas pessoas, se não, aí vcs guardam o dindin pra usar em outra coisa mesmo! Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi Camilla! Aqui eu farei chá de panela, tanto pela diversão e momento com amigas queridas quanto pelo retorno, é um chá, não é nada muito elaborado quanto um casamento, então acredito que vale a pena simmmSmiley kiss

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, financeiramente você deve ponderar, pois o retorno geralmente fica prejudicado... Agora pela diversão acho que vale a pena... Aqui eu vou fazer, porque quero ter esse momento
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camilla estava no mesmo dilema, no fim de tudo decidimos fazer o chá só colocando a lista na loja aí a pessoa vai lá e escolhe e a loja manda para gente, até porque a pandemia está aí né?

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camilla, eu penso o mesmo que a maioria das meninas. Financeiramente não compensa, mas se for pela diversão, sim. Eu não iria fazer chá de cozinha, mesmo querendo muito. Eu iria usar o dinheiro pra comprar tudo do meu jeito mesmo, mas minha sogra e meu namorado insistiram muito pra que eu fizesse, acabei ganhando o local pra fazer o chá, ganhei os salgados e bebidas do chá, então por isso eu decidi fazer... Mas se fosse pra eu custear tudo isso sozinha, eu não faria.

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee,

Ainda estou pensando nisso também, porque se formos realmente colocar na ponta do lápis nao compensa.

Eu estou bem tentada a fazer um chá rifa mais pra frente mesmo, mas é uma opção mais em conta e mais intimista.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camilla...

acho que muito muito pela diversão, mas pelos custos acho que não.

Me arrependo muito de não ter feito!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei na ponta do lápis e, no meu entendimento não compensaria financeiramente pelos gastos mas, pelo momento compensa mas mesmo assim não irei fazer.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende.

Aqui não vamos fazer, primeiro pq o noivo mora sozinho e tem bastante coisa já. Além disso, como faremos uma grannnde reforma na casa, quero comprar coisas novas após a reforma, então pra gente não seria interessante fazer agora.

Mas se vocês não tem ainda os itens e querem um momento legal para juntar todo mundo, acho interessante.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia dizer exatamente o que a Keytellyn disse. Compensa pelo momento! Financeiramente não compensa...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, se você quer fazer o chá, mas está levando em conta o valor que gastará X o valor que ganhará, o mais indicado é não fazer.

O chá só compensa como momento de comunhão e descontração, mas financeiramente falando não é uma "boa" escolha.

Você pode fazer o chá de lingerie, como a Monique sugeriu. Dessa forma terá um chá só com poucas mulheres (normalmente cerca de 20) e não gastará tanto assim, já que por ser uma festa menor é possivel fazer várias coisas como doces e outros quitutes.

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Monique, é já vi alguns e achei super divertido.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar pelo chá de lingerie. Pela experiência das minhas amigas, o chá de panela não compensou muito nessa questão de presentes. Preferi o chá de lingerie pela diversão e por ser mais reservado com as convidadAs.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente por isso kkk
    Qualquer coisa faça algo mais simples ou economia esse dinheiro e compra coisas p vocês móveis, ou até mesmo para lua de mel
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que meu noivo está falando, ainda mais que minha família é meio pão dura 😂😂😂
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é muito pessoal pois você pode até fazer a festa, porém não pode contar com os presentes que irão ganhar, pode considerar se dinheiro jogado fora, caso não ganhe presentes o suficiente ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas