Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalia
Noiva VIP outubro 2016 São Paulo

Noivinhas evngelicas oi da ccb

Thalia, dia 2 de Julho de 2016 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Meninas me ajudem, estou muito em dúvida. Bom, eu sou evangélica desde pequena, porém não sou batizada ainda, mas estou em um dúvida danada.
Na minha igreja Congregação Cristã do Brasil não se casa na igreja, eles não fazem festa dentro da igreja, então eu não sei o que faço para fazer na cerimônia, eu tenho que chamar o pastor pra celebrar, ou contrato um cerimonialista?
Pq eu estava pensando que, como eu vou casar ano que vem no civil eu chamaria o pastor e ele abençoasse a minha união depois do civil (na minha casa sei lá, um almoço com ele e sua esposa) e na festa um cerimonialista. Pq eu não tenho muita intimidade e aproximo do comperador (na minha igreja se chama assim). Então alguma noivinha da CCB me ajuda por favooorrr!

23 Respostas

Última atividade por Hellen, dia 27 de Fevereiro de 2017 às 20:02
  • Hellen
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom novinha se vc é CCB sabe que naum tem isso de pastor.. Nosso Pastor é Jesus Cristo. Nós da CCB nos casamos segundo a lei dos homens no cartório e tbm pode levar o cartório da festa.. Tbm pode ser um cerimonialista. .. Mas converse com seu Cooperador de Jovens que ele te explicara melhor! Deus abençoe
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você faz o casamento civil no cartório. Ou então leva o juiz de paz para celebrar o casamento civil na hora da festa!

    • Responder
  • Gislaine & Rodrigo
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Gislaine & Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Thalia, sou da ccb e batizado na minha festa eu chamei um irmão para fazer a cerimonia e os irmão do ministério eu chamei para fazer uma oração na hora da cerimonia para que Deus possa abençoar e vou casar o civil normal vc pode fazer o mesmo...
    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e na ccb nao se casa na igreja bjs
    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi thalia, sou da ccb tbm.. Nao sou batizada... Mas pelo q sei.. O certo é se casar no civil e se comemorar em casa com jantar ou algo assim se for fazer festa ou cerimonia é à parte... N se contrata cerimonialista apenas é as bençãos do cooperador... É o certo pela ccb.. Mas se vc n quiser seguir fica a seu critério
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso msm Thalia! Amém!! Smiley xd
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha prima é da CCB e quem fez a celebração foi o juiz de paz e depois um grupo de irmãos orou por eles na casa deles

    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa sim hahh o cooperador fica na escolha de vcs rss'... Ameeem, Deus abençoe !
    • Responder
  • Dayanna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Dayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalia, a paz do Senhor, eu não vou casar na igreja, aluguei um espeço, então chamei um pastor que conheço para fazer a cerimônia, creio q seja assim, nao precisa de ser batizada não, o batismo é só se vc casar destro da igreja ai sim, vc precisa estar batizada.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi noivinha! É vou ver como Deus tomara os caminhos! Deus abençoe
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oohh glória!!! Então eu vou conversa com o comperador da igreja, só que vai ser de outra comum, pois o da minha comum ele E difícil de ir entao vou ver com o outro pois ele É um amor também. Mas vamos ver, que seja a vontade de Deus né! Amém! Bjs noivinha e a santa paz de Deus Smiley smile
    • Responder
  • Francy
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Francy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi a paz de Deus sou da CCB E adoro muito isso também sou batizada apenas 2 meses mas cresci na igreja O meu casamento eu vou fazer a entrada a gente não pode fazer oração sem esta com o véu então para economizar eu conversei com um amigo meu que é cerimonialiata ele vai fazer a cerimônia como o juiz ... ou você pode levar o juiz até a seu festa ai tem um preço que eles cobram. ... Mas en todo caso não é bom você ver com suas amigas se alguém na igreja ai faz seu casamento. .. Boa sorte
    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi , sou da ccb sou batizada faz sete aninhos rsrs'Então vs pode casar no civil primeiro e dps comemorar com uma festa no salão chamando algum irmão do ministério tbm pra orar por vcs ... como tbm chamar o juiiz de paz pra realizar o casamento direto no salão rss'No meu caso vou casar numa chácara pretendo chamar juiz de paz pra realizar nosso casamento e o meu ancião para uma oração após a cerimônia! Dúvidas só chamar hahh
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade rsrs obrigada noivinha!
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vamos ver o meu medo é de eu chamar ele falar que vai e Deus me livre acontecer algum imprevisto e ele não puder ir :/
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vamos ver o meu medo é de eu chamar ele falar que vai e Deus me livre acontecer algum imprevisto e ele não puder ir :/
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Então , acho que na nossa igreja o importante é no civil né, não é que nem as católicas que tem que ser na igreja. Mas Deus abençoe noivinha. Bjs Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalia a td bem?! Tbm sou da CCB, me caso em setembro...geralmente a gente chama o juiz de paz para nós casar no salão de festas, após o casamento começa a recepção, comes e bebes e etc...se vc quiser após o juiz de paz te casar o ancião pode fazer uma oração no seu casamento, mas só se vc quiser! Ou, vc pode casar no cartório e mais tarde fazer a recepção no salão de festas msm sem problemas...Deus abençoe! Smiley winking
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz o convite para o pastor para ele realizar o casamento no local da festa. Eu sou evangelica tbm e não vou casar na igreja será tudo no mesmo local e o meu pastor aceitou fazer.
    • Responder
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque vc não chama o pastor para celebrar o seu casamento, lá onde vc faz q festa? Eu tmb sou evangélica e não irei a casar na igreja mas irei casar em um jardim de uma fazenda, então eu chamei os pastores para vir celebrar o casamento lá!
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb não sou mas procure se informar com ele talvez ele vá e faça a sua cerimônia mesmo fora da igreja mts pastores fazem assim. Pq alguma benção eles dão aos casais mesmo n podendo ter a celebração na igreja. Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou da sua igreja noivinha, mas se vc quer fazer a cerimônia e a festa não vejo mal em chamar um celebrante, e depois chame seu pastor pra abençoar depois do civil como vc disse Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas