Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Constante outubro 2024 Alagoas

Noivinhas (os) que precisaram adiar: a magia ainda foi a mesma?

Ellen, dia 15 de Junho de 2023 às 08:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Estamos cogitando adiar um pouco o casamento. A assessoria que contratamos nós falou que com o orçamento que gostaríamos seria tranquilo, mas estamos em quase o dobro hahaha e não estamos pegando os fornecedores mais caros 🥲

A ideia de adiar já me deu uma boooooamdesanimada, embora ainda não esteja certo essa decisão.
Pra quem precisou adiar, como foi no dia? Ainda teve graça? 😅

11 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 15 de Junho de 2023 às 16:31
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que liiiindo o que sua amiga fez!!!! Amei 🥰
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, muito obrigada pelos comentários! O relato de vocês foi super importante, tava com medo disso. Decidimos hoje a nova data. Do dia 02.03.24, passará para 07.09.24. uma parte fica mais tranquila também né? Pela parte financeira. É melhor fazer tudo com mais calma e dos fornecedores so falta fechar mesmo o DJ e a banda! Então ficaremos tranquilos por um bom tempo...
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui noiva da pandemia e adiei três vezes. Meu casamento foi um sonho, não perde absolutamente nada não. Não tem como não ser especial só por que foi remarcado sabe? A magia é a mesma.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não precisamos de adiar mais não desanime se vocês tiverem que adiar pense que talvez será melhor que ai vocês consigam se organizar e dará tudo certo mais não deixe a magia do grande dia acabar

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisei adiar.
    Seria dia 04/03/2023 e agora vai ser dia 16/12/2023... Olha, no começo foi muito ruim, mas hoje vejo que foi o melhor. A magia está toda aqui ainda kkkkkk. Estou aproveitando cada segundo com um pouco mais de tranquilidade
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ellen. Aqui adiamos 1 ano e 1 mês e foi a melhor coisa que fizemos!

Quando fechamos o casamento tinhamos mirado num apto pra comprar e n fim essa compra não deu certo e na data marcada o que compramos não estaria pronto! O plano A era morar de aluguel por uns meses até o nosso ficar pronto, porém não era oq a gente idealizava né?

Então veio a pandemia e as restrições nos casamentos, era o pontapé q a gente precisava pra adiar. Deu um trabalhão achar uma data em comum com todos os fornecedores já fechados mas foi a melhor escolha! Com isso conseguimos pagar tudo com mais tranquilidade, esperar o apartamento ficar pronto, reformar e ainda fazer a lua de mel dos sonhos!

Confesso q tbm fiquei meio chateada no começo pq estava bem perto, acho q faltavam 6 meses e dei uma parada nos preparativos pq a nova data estava bem longe! Mas quando o dia chegou, eu nem me lembrava que tinha adiado e foi tudo maravilhoso!

Uma coisa q me fez muito bem, que pode ser uma boa pra vc, foi q uma amiga minha fez uma "festa de casamento" pra mim e meu marido na data antiga. Então eu não fiquei na bad em casa pensando q era pra eu estar casando naquele dia. Foi muito especial esse gesto dela!

Vou deixar aqui o post q fiz na época: Comemorando casamento adiado

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    30 mil sem nenhum centavo a mais 😂😅 e gastar esses 11 mil no civil antes fez toda diferença pra podermos nos manter no orçamento (porque gastamos isso no cartao de credito a maioria parcelado e aí a gente paga sem nem perceber e nao muda nossa rotina) acho inclusive que vamos conseguir ficar nos 28-29k na verdade
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo querida! Quanto pretendem gastar só total? O nosso primeiro orçamento era 30k, podendo esticar pra 40. Agora estamos em 55 🥲
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui foi mais de 1 ano, a nossa primeira data era 08/09/2023 e iriamos fazer tudo junto (cerimonia com efeito civil, festa e lua de mel em seguida) aí alem de adiar para outubro de 2024, ainda dividimos as coisas para ir controlando melhor os gastos, o civil foi agora em 08/05, já fizemos uma pequena lua de mel tambem, (investimos 11 mil nisso) e agora estamos planejando o resto com muito mais tranquilidade pra pagar e cada dia mais animados
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Fernanda, você acalmou mais meu coração. Já moramos juntos também e realmente o ano que vem seria mais pesado pra ele e pra mim seria adiar um pouco mais o meu sonho do carro. Tem seus lados bons também adiar. Muito obrigada! Vocês adiaram quanto tempo? Aqui teremos que adiar 5 meses (pq inclusive será o período que o local entrará em reforma)
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ellen, por aqui adiar me deixou mais feliz e animada, porque foi pelo mesmo motivo que você: organizar o financeiro. Caso fosse casar na primeira data que escolhemos iria ter que abrir mão de tudo por 1 ano (viagens, jantares fora, presentes bacanas nas datas especiais) e ainda assim não contratar os fornecedores dos nossos sonhos, aí adiamos pra não ter que viver um ano miserável só pra casar e isso deixou a gente muito mais leve na rotina em geral, quando estávamos tentando economizar em tudo ate tivemos brigas porque a rotina ficou pesada e chata demais. Porém tambem acredito que isso é um sentimento meu e do meu noivo que alinhamos com nossos terapeutas, não é algo assim automatico; e o fato de ja morarmos juntos é crucial, afinal se morassemos separados ainda eu ia querer casar o quanto antes (como muita gente faz, casa no civil, vai morar junto e faz a festa um tempinho depois, porque fica ate mais fácil organizar o financeiro morando juntos)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas