Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Março 2025 São Paulo

Noivinhas preciso de dicas de convite dos convidados!

Jessica, dia 23 de outubro de 2024 às 15:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado
Noivinhas preciso de dicas de convite dos convidados. Virtual ou o tradicional de papel

Virtual

55%

37 votos

Papel(tradicional)

43%

29 votos

19 Respostas

Última atividade por Joana, ontem às 22:39
  • J
    Noiva Novata Maio 2026 Paraná
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que muitas pessoas ainda não tenham acesso ao virtual ou as vezes por ter mais idade não saber como visualizar
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bonito e a pessoa que recebe se sente especial. É uma forma de lembrança também.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preferi entregar pros meus convidados pessoalmente
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Virtual 100%, eu fiz e não tive problema nenhum referente a isso. inclusive acho mais fácil pq normalmente as pessoas vão guardar o papel e só vão lembrar de olhar pra ver o endereço na semana do casamento kkkk e no fim, vc gasta um dinherão pra jogarem fora.

mas se quiser muito fazer, eu faria somente para os padrinhos ou parentes mais velhos Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza de papel

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o convite virtual e deu super certo! Achei prático, econômico e não precisei bater de porta em porta pra entregar (não tinha tempo pra fazer isso pq tenho parentes que moram bem longe). Para os mais velhos convidei pessoalmente
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer dos dois modelos, o virtual pra que eu possa enviar pra amigos e parentes distantes e físicos para as pessoas que moram perto. Acho mais fácil de ter controle, pq as vezes o virtual as pessoas querem levar Deus e o mundo, quer chamar até filhos que já nem moram mais na mesma casa.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos os 2 devido termos pessoas na família que não são habituadas com redes sociais e algumas que moram longe e não conseguiríamos levar. É um gasto a mais, que depende também do público que será convidado, nem todo mundo tem redes sociais ou WhatsApp..
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vantagem do virtual é que o meio ambiente agradece, já a desvantagem é fácil você deletar do seu celular, no entanto é mais fácil de reenviar o virtual do que o físico e mais barato.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim vdd, mas eu penso tipo assim: toda a decoração, flores, enfeites... tudo isso embora seja devolvido ou não seja mais utilizado por ser personalizado, foi algo q escolhemos para unicamente nos agradar e seguir nosso gosto e nosso sonho (meu e do meu noivo), o convite é uma das poucas coisas q EU faria pensando em como o convidado irá receber e qual percepção eu quero q ele tenha do meu casamento. Então por isso eu prefiro o virtual, já q o físico ficará no guarda roupas ou em cima de uma estante pegando pó até o dia do casamento e em seguida será descartado. Na minha opinião é algo caro para ser dado tão pouco valor a ele.
    Mas não tira o fato de ele ser muito mais bonito mesmo 🤭 se estiver dentro do orçamento, não pense duas vezes em fazer o físico. Ele é o primeiro contato q as pessoas terão com seu grande dia Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optamos por fazer dos dois modos... o virtual vamos entregar para amigos, padrinhos e o manual será entregue pra família, por que infelizmente são os que não tem noção e senso, e acabam levando gente que não foi convidada.

• Responder
  • Glória
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o virtual bem prático, você consegue incluir todas as informações, tem os botões interativos também que facilita bastante.
    Eu trabalho com isso, faço convites virtuais e save the date.
    Se caso tiver interesse o insta da minha loja é @gm.artsdigitais
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Convite virtual é uma boa também, aqueles interativos ficam muito legais e você pode colocar várias informações para os convidados, eu acho mais completo! Save the date é muito legal também para enviar aos convidados pra eles já irem se preparando pro casamento.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas se parar para pensar, quase tudo do casamento também "vai pro lixo", toda a papelaria do dia, a decoração... Exceto fotos e alguns itens que iremos guardar, todo o resto tem prazo de validade, assim como os convites que correm o risco de ir pro lixo.

Só que se o objetivo for economizar, convites virtuais são os melhores mesmo, não tem argumento contra isso. Smiley xd

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha assessora me aconselhou a investir em convites físicos, ela disse que percebe que a adesão de convidados é maior no casamento e os presentes tendem a ser melhores quando o convite é físico. É algo mais pessoal também, mensagem a gente apaga, perde, muda o número.

Eu ainda não entreguei os meus, mas sei que vai ser um momento especial com cada convidado. Então quis mandar o digital só para alguns convidados que moram muito longe.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei mesmo no virtual ate o save the date dá pra fazer no Canva
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou escolher o virtual. Embora entregar o físico seja mais bonito e cause toda aquela primeira impressão de como será o casamento, na minha visão não deixa de ser um dinheiro jogado fora já que é literalmente oq os convidados fazem depois do evento. O convite vai pro lixo.

Claro que estou falando apenas sobre os convidados normais, os convites de padrinhos e pais serão físicos por aqui, mas pq sabemos que a maioria deles iria guardar com carinho.

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses convites é melhor no virtual pois hoje está menos usual imprimir e seria um gasto a mais
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você gostaria de sugestão de modelos de convite ou está em dúvida para escolher entre o convite virtual ou o impresso? Se for a segunda opção acredito que vá muito do quanto vocês podem investir, o convite impresso é bem mais caro do que o virtual. Por aqui vou imprimir alguns para entregar para as pessoas próximas e o restante vou fazer virtual mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas