Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jakeline
Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul

Noivinhas quantos padrinhos ter em um casamento com 80 convidados ?

Jakeline, dia 30 de Julho de 2020 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Me caso em novembro e estamos com muita dúvida referente ao numero de padrinhos, visto que não teremos muitooos convidados..

não quero que fique desproporcional sabe..

17 Respostas

Última atividade por Marina, dia 2 de Agosto de 2020 às 16:26
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, estou com essa dúvida também. Terei exatos 80 convidados e nossa cerimonialista sugeriu que seria legal 3 casais de cada lado, para não ficar muito desigual. Mas acho que escolheremos 4 casais, por considerar muito. E realmente, pensando em questão de fotos, etc, a cerimônia iria ficar parecendo "vazia". Mas eu te digo o seguinte: se vocês consideram essas pessoas, amam e fazem questão de que essas pessoas abençoe vocês, convidem mesmo!!!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooii noivinha!
    No meu casamento serão 120 convidados e teremos 4 casais de padrinhos de cada lado, 8 no total. Mais do q isso acho q fica mto. Ainda mais pq nossos pais são separados, então já teríamos mais 4 casais entrando.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento teria 200 pessoas e nós escolhemos apenas 6 pessoas, pois prezamos pela qualidade e nao por qntidade...

• Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será para 100 pessoas e teremos 4 padrinhos pra cada lado. Não vejo isso como uma regra, mas acho que você deve escolher as pessoas que você verdadeiramente considera. Eu escolhi pessoas que acompanharam meu relacionamento e que eu realmente me identifico e assim foi com o meu noivo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jakeline,

As meninas já falaram que não tem regra e eu concordo.

Acho que a primeira coisa é pensar quem vc quer de padrinhos. Quem são as pessoas especiais pra vc e que vc quer te abençoando nesse momento.

Aí você avalia o número. Passa muito da regrinha dos 8%? Vai ficar desconfortável para todos se acomodarem perto do altar? O cortejo vai ficar muito longo? O altar vai parecer abarrotado nas fotos?

Se as respostas a essas perguntas forem sim, talvez seja interessante repensar e reduzir. Se não, mantenha essas pessoas.

Eu, por exemplo, terei 6 casais no total, pois nós não temos padrinhos do noivo e da noiva, todos são padrinhos dos dois. E eu terei três damas de honra adultas.

Smiley kiss

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento eh pra 200/250 pessoas e eu vou ter quatro casais de cada lado! Pois como caso na igreja, não quero que demore. Na minha igreja podia até 5 de cada lado

Acho que três de cada lado seria ideal pra vcs
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é para 80 convidados e temos dois casal de padrinhos cada um
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o ideal é 2 de cada lado, mas lembre-se o casamento é seu, pode ter quantos quiser! Já vi uma noiva que tinha 26 casais 😱
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ops kkk

Corrigi, Emelly! Muito obrigada!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

25%? 8% mulher heheh
    Também há quem diga que etiqueta de casamentos tradicionais são 5 casais de cada lado.
    Mas acho que isso de quantidade de padrinhos é bem pessoal, Jaqueline! Coloque aquelas pessoas que sempre estarão com você e são realmente importantes.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , fica lindo tbm
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jakeline! Como as meninas disseram realmente não tem uma regra. O que eu sugiro então é vocês pensarem primeiro nos nomes que gostariam para padrinhos. Caso vocês pensem em muitos nomes aí sim vocês avaliam se essa quantidade seria desproporcional. No nosso caso teremos entre 110 a 130 convidados, 5 casais de padrinhos e 3 demoiselles.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será para 90 pessoas e teremos 4 casais de cada lado, e duas damas de honra adulta, acho que assim fica bem equilibrado.

• Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter a mesma quantidade que o seu e eu terei 7 casais. Não pensei em matemática nem nada, coloquei as pessoas que são realmente importantes.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu sei que nao temos uma regra mas por exemplo se eu colocar 7 de cada lado, ficaria muito cheio la na frente e poucos convidados sabe? Eu pensei em 3 de cada lado.. mas não sei quero opnioes hahaha

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jakeline, apesar de não ser uma regra comumente usada e muitas vezes até ignorada, a etiqueta diz que a quantidade de padrinhos deve ser equivalente a no máximo 8% da quantidade de convidados.

Ou seja, um casamento para 200 pessoas, deve ter 8 pessoas como padrinhos (ou 4 casais).

Mas como eu disse, é uma regra pouco usada e que basicamente ninguem seue.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aqui teremos 7 de cada lado

Mais voces podem ter apenas 7 casais ou 2 de cada lado , geralmente nao tem uma regra sabe ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas