Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Constante Maio 2022 São Paulo

Noivinhas que casaram no civil e adiaram a festa

Flávia, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 14:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Olá noivinhas!!! Tudo bem??

Era para eu ter me casado em setembro/20, posterguei para maio/21 e infelizmente acabei de adiar para maio/22.

Com o casamento adiado mais uma vez e o desanimo tomando conta, o meu noivo sugeriu casarmos no civil em maio (Que seria nossa festa) e fazermos uma viagem para comemorar.


Queria saber de vocês noivinhas que optaram por fazer assim, acham que perde o encanto? Afinal, já estarei casada há 1 ano quando for entrar de noiva na igreja, não sei o que pensar.

Eu já moro com meu noivo há 1 ano e pouco, mas não me sinto “casada” de verdade, acho que só vou me sentir casada mesmo depois da cerimônia religiosa.

14 Respostas

Última atividade por Isabele, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 21:37
  • Isabele
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lilia, seu relato acalmou tanto meu coração!! Estou pensando em fazer o mesmo que você fez, mas até agora eu só tenho vivido dúvidas e incertezas... Ler isso que você disse me trouxa uma paz que eu precisava ❤️
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flavia, estou no mesmo dilema que você. Meu casamento esta marcado pra 22 de maio e estamos pensando em adiar. Mas diante disso pensamos em uma alternativa... nos casar na igreja no dia mesmo, mas apenas com a presença dos nossos pais e familiares bem próximos, e na data remarcada (provavelmente ano que vem) nos casamos novamente ao ar livre e fazemos a festa.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana! Exatamente, é uma sensação de que só estarei casada mesmo após a benção no religioso. Eu curti a ideia pois somos um casal que sempre que podemos, estamos viajando, então isso fez eu me empolgar hahahhaah. É muito gostoso planejar o casamento né? Dá uma ansiedade Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Anna Clara, que bom que me entende hahahahaha apesar de morar junto, acho que só vou me sentir "casada" mesmo após o religioso. É muito bom organizar o casamento, dá uma ansiedade Smiley heart . Por aqui vou ter que dar uma pausa, pois já está praticamente tudo contratado, mas agora com o adiamento vai demorar um pouco.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lilia, poxa você pegou bem o comecinho da pandemia....Mas tudo deu certo graças a Deus! Estou mais tranquila agora e mais empolgada, também acho que não perderá o encanto e tenho certeza que sua festa será incrível e que vai achar um vestido lindo!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Taiana, também acredito que cada uma tem seu encanto e importância. Conversando com as noivinhas aqui da comunidade estou me sentindo melhor, acredito que será especial também! Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Danielle! Uauu que legal, então você teve um mini wedding no seu casamento civil, tenho certeza que foi muito especial. As vezes ficamos preocupadas com as coisas mas elas saem melhor do que poderíamos imaginar! Obrigada pela resposta, acho que era isso que precisava mesmo, como ao meu redor só tem eu de noiva passando por algo assim estava me sentindo estranha com essa situação, mas conversando com as noivinhas aqui da comunidade estou mais animada! Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda! Obrigada pela resposta, bom saber que não era apenas eu que estava me preocupando com isso. Exatamente, não temos muita alternativas né? Estou mais tranquila agora e também acho que vai ser lindo e especial! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu compartilho do mesmo sentimento!
    Moro ha dois anos com meu noivo mas nao me sentia casada hahha E estar planejando nosso casamento e cada dia um frio na barriga diferente!
    Achei legal a ideia de casarem no civil e irem viajar.. Mas eu tb nao abriria mao do religioso e da festa, pq sao coisas q sonhei a vida inteira! Boa sorte na decisão noivinha 🥰
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tbm compartilho do mesmo pensamento! Já moro com meu noivo há um tempo. Mas não me sentia casada de verdade... Agora que estamos organizando tudo do casamento, começa da dar aquela emoção e frio na barriga.
    Não se preocupe pq não vai perder a graça! Vai ser lindo e romântico 😍
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Por aqui , íamos nos casar em abril/20, adiamos 30 dias antes (quando a pandemia começou)para agosto/20, tivemos que casar no civil em maio pq não dava mais pra adiar o processo, decidimos então casar na igreja com tudo certinho, vestido, apenas padrinhos e pais, foi maravilhoso! Mas a festa que seria após a cerimônia, adiamos para julho/21, mas já estamos preparados para um novo adiamento... O encanto não perde, eu vou procurar outro vestido para festa, estamos muito animados com a decoração (só por isso não cancelamos a festa, sonhamos com essa decoração), hoje estamos mais tranquilos quanto a um novo adiamento, já estamos casados, em nossa casa, quando for possível realizar, faremos, e nem por isso será menos importante. 🙌🏼
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia,
    Por aqui também sofremos com adiamento. Nosso casamento religioso seria em julho de 20. Optamos pelo civil e nos casamos em novembro e adiamos a cerimônia e recepção para julho deste ano. Não acho que perde o encanto, mas acho, sim, que se preenche uma lacuna e a celebração religiosa acaba ficando um pouco de lado. Mas também acredito que cada celebração é única e tem o seu valor.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia, por aqui, fizemos a mesma coisa.
    Casamos no civil em julho/20 e adiamos a festa para julho/21 (ainda não sabemos como vai estar a situação)... No início tive dúvidas como você, mas conversando com algumas pessoas, entendi que seria uma boa ideia fazer isso.
    Moro com o meu esposo, vamos ter todos os protocolos (entrada de noiva/padrinhos/damas, etc), e vamos considerar uma renovação de votos! Já vi várias noivas falando que não perde o encanto. Que o frio na barriga vem, a emoção toma conta, a festa é aproveitada! Mesmo não sendo desejo dos nossos corações, infelizmente a segurança neste momento é muito importante, não queremos colocar em risco quem amamos!

    (para te explicar melhor, eu não quis casar só no civil kk, pois eu queria estar de "noiva" em julho/20 também... organizamos em menos de 2 meses uma pequena festa, nosso Pastor deu uma palavra de benção, estavam nossos pais, irmãos e avós (20 pessoas com quem sempre temos contato), mandei fazer um vestido mais simples (paguei R$300,00 costureira+tecido), um amigo nosso aceitou fotografar, fizemos uma decoração bem simples, mesa com bolo e doces, umas comidinhas salgadas e foi tudo bem lindo... Como não tínhamos salão de festa para fazer isso, alugamos um sitio de um conhecido, foi bem legal. Ai pude me sentir casada, mais aliviada e preparada para a renovação de votos .

    Espero que tenha te ajudado um pouquinho, e se precisar, é só me chamar!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    Por aqui iremos casar primeiro no civil também, pois adiamos a festa que seria em abril, para agosto,então casarei na igreja 5 meses depois do civil se tudo der certo. Eu também pensava muito nisso, mas resolvi não me preocupar muito pois é uma fase que estamos vivendo que não nos deixa muita alternativa né?! O encanto de entrar de noiva nunca acabará, vai ser lindo sempre!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas