Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco

Noivinhas que moram em apartamento como é?

Prycilla, dia 28 de Novembro de 2014 às 03:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Bom noivinhas eu e meu noivo entramos num acordo de morar em apartamento. Voces acham que é bom e vale apena pagar tao caro pra morar em ape?
E outra me informaram que apartamento nao presta porque os visinhos de baixo ou de cima ouvem quando conversamos ou fazemos algo e falaram quem nem musica podemos ouvir isso é verdade?
Ai fico pensando e quem for ter a lua de mel em casa como fica? Rsrsrsrs
Ai meninas eu gosto de animais, gosto de silencio tambem. Sera que é tao ruim assim morar em ape?

27 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 27 de Janeiro de 2015 às 05:38
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha...morei em ape a vida tooooda..ja to acostumada kkkkk mas depois de casados..pretendemos alugar uma casa..tipo..predio vc nao pode andar de salto( qd ta se arrumando pra sair) pq o vizinho debaixo reclama... Musica alta..pq o do lado reclama..ligar a maquina de lavar depois das 22h..pq reclamam.. E eu cansei disso rs..entao vamos optar por casa mesmo..rs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah sim! Sendo assim parece ser mais interessante morar em ape, a unica coisa que temos em vantagem na casa é o espaço do quintal e tal..
    Desculpa a demora, já tem um bom tempo que não entro no site, pois já estava ficando viciada em tudo de casamento, sendo que o meu é só daqui a 3 anos.. Rs'
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar em apartamento.
    Não era o q queríamos, principalmente pela qüestão PRIVACIDADE! Mas, o nosso financeiro, só permitiu a compra de um apt...
    Vamos nos adaptar... Se as oportunidades p/ VC, surgirem p/ um apt. nem pense, agarre, pois o importante é q vcs estarão juntos em um cantinho de vcs.
    • Responder
  • Jailene
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Jailene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar em apartamento pela segurança. Só estaremos em casa a noite, eu prefiro casa mas no momento será ape mesmo

    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E questão de adaptar mesmo... Muda um pouco a rotina mas e mais seguro, casa fica muito exposta quando os dois trabalham fora
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha flor morei em casa por dezesseis anos, esse ano mudei pra ap e te falar não troco casa por apê não, meus vizinhos fumam a fumaça vem toda pra cozinha, se escuto cama rangendo, passos, conversas, música, tudo, no geral ninguém se enche o saco, mas é bem chatinho, eu e meu noivo não queremos ap também por questão de espaço, onde eu moro tem que ser tudo compacto sabe, mas acho que isso depende muito dos noivos, se vocês se adaptarem, outro problema é que é muito quente, e escuro, e tu paga mil coisas, mas não é horrível morar em apartamento, porém é um estilo que não combina com a gente, meus pais no geral gostam, claro que ás vezes tem algumas coisas que aborrecem, mas isso não depende de ap ou casa, isso é a vida, beijos!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu não sei como é na sua cidade, aqui na minha região avaliamos uma construtora boa pela reputação, entrega de empreendimentos, avaliação dos clientes, acabamento, olhamos no reclame aqui também, NAS visitas nos informamos sobre o tipo de construção (que pode ser estrutural ou tradicional), tradicional é sempre melhor.

    Pra você ter noção o apartamento que eu comprei vem com isolamento anti-ruído, inclusive para as portas e janelas.

    Eu comprei o meu na planta, mas sou bem informada com relação a isso, fui conhecer outros apartamentos que eles construíram e avaliar, conheci os donos.

    Eu moro em casa, prefiro, mas não por apartamento ser ruim, apenas pelo espação que tenho em casa.

    O apartamento que eu comprei não é pequeno, dá pra criar meu cachorro lá tranquilo, no condomínio até tem um espaço chamado dog wash, para levar os bichinhos pra tomar banho.

    Aqui em SP não tem mais apartamento que não pode ter cachorro, e raramente eles regulam o porte do cachorro.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahah' pois, teve algumas noivas aqui que disseram que é de acordo com a construtora, então acho que a avaliação pra comprar o ape é ver qual a construtora. Bem, eu não sei bem como funciona isso. Mas não moraria em um ape.
    Criar um poodle? :Smiley heart Eu tenho um, ele é uma figura! Rs'
    No ape é complicado, pois nem todos aceitam, mas vai pesquisando pra onde mais lhe agrada! Smiley winking
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas como vou avaliar se é boa ou não? Tem pessoas que dao entrada antes mesmo do ape ficar pronto, compra "na planta", nao sei se é assim que fala.. Rs'
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É os custos parecem beeem diferentes daqui.

    Pois aqui 100 mil é o que pagamos na entrada de um apartamento as parcelas ficam em 1400, o apartamento de uma boa construtora (que deixa ter cachorro, que não dá pra ouvir os barulhos e etc) custa no mínimo 350 mil.

    Já uma casa é terrível! Pois uma casa pequena e com alguns acabamentos por fazer custa no mínimo 400 mil.

    Esse apartamento que você mostrou parece ser legal. Já pesquisou a construtora no reclame aqui?

    Na sua região casa é mais barato, eu ia amar que na minha fosse assim. Pensa bem o que é melhor, pois eu não acho luxo morar em apê, pra mim vai ser necessidade, rsrsrs.

    Obs: Não dá pra ouvir ninguém transando não. Não se faz tanto barulho assim e as paredes não são tão absurdamente coladas. Quanto a isso pode ficar tranquila, se a construtora for boa, você terá sossego.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Mas isso se for apê de construtora ruim, que parece folhas de papel mesmo.

    Construções boas não dá pra ouvir bem nem de um quarto para outro.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim sim, pesquise bastante!

    Mas pelo que vi, as casas na sua cidade são super baratas, talvez compense mais...

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Noivinha boa sorte na escolha!!! x)
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro e amo meu ape, não tem coisa melhor! Mas eu sou uma pessoa extremamente adaptável e sussa, não sou barulhenta e não me incômodo tão fácil com o barulho alheio! Qto a pets isso vai de regra condominial, no meu pode até porte médio! Agora, por ex. Aki na minha cidade é febre os apes da MRV, são mais baratos, mas as paredes parecem de papel, ouve-se tudo! Mas as vezes pra começo de vida a 2 tá bom e a segurança é algo q conta muito!!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkk morri de rir agora noivinha kkkkk. Nosssa imagina como ela ficou morrendo de vergonha rsrsrs.
    Todo mundo realmente fala que ape é igual aquelas casas coladas se ouve tudo . Kkkkk
    Quero muito criar um poodol em ape mais fica dificil.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava no ape da minha amiga, ontem mesmo, tinha um casal transando no andar de cima, dava pra escutar tudo Smiley surprise
    Imagina só, vc lá com o seu marido, recém casados, acontece "aquilo tudo".. No dia seguinte vc sai e da cara com a pessoa que mora no apartamento ao lado e a pessoa te olha "daquele jeito", tipo "huuuum to sabendo de tudo que rola".. Cruz credo hahhaahha'
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai flor aqui ja é os contrarios kkkk casa aqui toda na laje com ceramica e 2 a 3 quartos 2 salas etc ta no valor de 50 mil a 60 mim ou mais . Mais nao chega a 100 mil.
    Os de 100mil a cima ja é ape.
    Esse aqui custa 125 mil tem que dar 10 mil de entrada e pagar 199,00 Reais Por mes.
    Eu meu noivo estamos vendo se compramos ou nao. Mais hj ele ligou e informou que prefere casa mesmo.

    Noivinhas que moram em apartamento como é? - 1

    Noivinhas que moram em apartamento como é? - 2

    Noivinhas que moram em apartamento como é? - 3

    Noivinhas que moram em apartamento como é? - 4

    Noivinhas que moram em apartamento como é? - 5

    Noivinhas que moram em apartamento como é? - 6
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada sarinha.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. To tirando minhas duvidas.
    Uma casa aqui em jaboatao toda na laje e com massa e ceramica e com 2 quartos ta no valor de 50,000 a 60,00 mil.
    Eu ia ver um ape de 129,0000 mais vi que casa é super mais barato.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é ane. Meu noivo falou que os ape antigo vc nao esculta nenhum barulho, mais esses novos da pra ouvir ate um oi.
    Kkkkk
    E animas nesses novos eles nao deixam ter.
    Agora que é um luxo morar em ape isso é.
    So tenho vontades mais nao coragem. Rsrsrs
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que bom fernanda. Vou dar umas pesquisadas em ape antes de fechar.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro em apartamento e acho ótimo!

    Meus vizinhos de parede têm 3 filhos (crianças entre 2-10 anos) e juro, não escuto nenhum barulho no apê deles... Às vezes acho que eu e o marido fazemos mais barulho com conversa e tv do que eles com 3 crianças em casa...

    Estou adorando, pois meu marido trabalha em vários horários e eu fico muito sozinha em casa... Então é conveniente pela segurança e praticidade!

    Fiz um debate com fotos, vc viu?

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fotos-do-nosso-ape--t83676

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha depende do apartamento.

    Apartamento é mais barato do que casa, não fica caro não Pryscilla.

    O apartamento que eu estou comprando é uma boa construtora, é grande e pode ter o cachorro que quiser. rs

    Lá tem até um espaço no condomínio que se chama Pet Place. Lá os cachorros podem correr e brincar, eu vou casar mas vou levar o meu, não podia ir a um lugar que não dá pra levar né? rs

    Sobre barulho, é bom que você tem sossego, e não é qualquer barulho que dá pra ouvir, só se você ficar gritando.

    Eu moro em casa, e amo, mas apartamento é mais barato, optamos por ele.

    O Ivan já mora em apartamento por um bom tempo.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro em ape, dia 4/12 vai fazer 1 ano, eu não troco por nada!!!

    tudo depende do tipo de apartamento e do tipo de construção

    eu nunca presenciei ou fiquei sabendo de nenhuma discussão/briga entre vizinhos lá onde moro

    o andar de baixo de onde moro tem muitas crianças, as vezes eu escuto uns barulhos, mas é muito pouco, mas eu não ligo, pq eu tbm faço barulho as vezes, derrubo alguma coisa do chão, arrasto cadeiras, etc... são barulhos que fazem parte do dia a dia mesmo e que não incomodam

    a parte da musica é em qualquer lugar

    meu marido morava em uma casa com uns amigos do trabalho, todo domingo o vizinho da frente ligava o som do carro alto, sempre com musica brega, era horrivel!!!! hoje já não temos esse problema

    existem regras sim, afinal do mesmo jeito que eu não quero que meu vizinho estute musica alta para não me atrapalhar eu tbm não vou escutar para não atrapalhar ele

    mas essa regra de barulho vale para todos os casos, antes as pessoas não podiam fazer barulho para não atrapalhar a vizinhança durante a semana depois das 22h, hoje em dia essa regra não vale mais, se a pessoa se sentir incomodada com o barulho do vizinho a qualquer hora do dia seja final de semana ou não, ela tem o direito de reclamar e chamar a policia

    eu amo morar em ape, tem seus custos (condominio, etc...) mas a tranquilidade e segurança compensa e muito, meu marido não gostava da ideia de morar em ape, hoje ele não troca por nada

    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a minha vida toda morei em casa, quando fui morar com o noivinho foi em um apartamento. Eu acho que tudo depende, os apartamentos mais antigos dão mais privacidade por ser maiores, os novos são pequenos e por consequencia da para ouvir os vizinhos. Voces devem avaliar bem o ape que voces escolherem. E sobre os animais também depende, tem que ver quais as regras do condominio antes de comprar!

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom flor acho que tudo depende nesse caso eu não moro em apartamento mais meu noivo sim e onde ele mora pode sim ter animais inclusive de grande porte tem até um dos vizinhos q tem um labrador (sim grande msm), agente não escuta os vizinhos de cima a não ser eles arrastem os móveis então logicamente os vizinhos debaixo escutam a mesma coisa, com os vizinhos tbm a mesma coisa as vezes nem parece q estou no apartamento (as vezes até esqueço msm q estou dentro de um e só lembro qdo saio rsrsrs ) meu noivo toca teclado umas músicas beeemmmm altas o som do teclado dele é bem alto mesmo no mínimo e nenhum dos vizinhos nunca reclamou do barulho ( e ele tem como vizinhos um casal de idosos e eles nem reclamam então suponho q não incomode o som q vai pros vizinhos) só q lógico tem horários permitidos pra fazer barulho e tal a partir das 8hs até as 22hs mais ou menos...
    Mais tbm ja fui em apartamentos q se o vizinho espirrasse dava pra ouvir literalmente!
    Então oq se pode fazer é antes de fechar o contrato do apartamento é ver eses detalhes com o dono com o sindico e até com vizinhos se possível pq aí vc vai saber exatamente como é onde pretende morar Smiley winking
    Espero ter ajudado desculpa o comentário gigante rsrsrs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, não casei ainda, mas ja passei um tempo no ape da minha irmã e é chatinho, eu pelo menos não quero. Normalmente vc só pode ter animal de pequeno porte, vc não tem um quintal. Sei lá, eu não acho legal, fora que qualquer "coisa" que vc faz faz o vizinho escuta.. Hahahah' Imagina.. Ah nao rola. Rs'. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas